"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 28 de março de 2011

Finalmente peguei o exame...

Desculpem a demora mas hoje é o aniversário de minha filha, então, o dia foi um pouco corrido. Pra não passar em branco, eu fiz um bolinho na escola, só mesmo pra ela curtir junto com os coleguinhas... mas qualquer coisinha boba que a gente faz sempre dá um trabalhão!!!
Bom, vamos ao que interessa: Hoje acordei cedo, morta de cansada por conta do almoço do meu aniversário ontem, só pra pegar o bendito do exame e levar logo pro médico avaliar... eu queria resolver logo tudo de uma vez pra me ver livre da curiosidade; minha, da família, amigos e de vcs rsrsrsrsr...
Só na ida ao hospital minha mãe quase bateu o carro umas 2 vezes, se perdeu outras 2 de tanto nervoso; e eu calma, como sempre rsrsrsrsrs... Confesso que com um pouco de frio na barriga, porém, nada incontrolável.
No caminho eu lembrei do sonho que tive de ontem pra hoje e comecei a achar que ia dar tudo certo. No sonho eu via um valor em dinherio de $3400 e alguma coisa; como o próximo exame, o tal mammagene -  que dependia do resultado da biópsia de hoje pra ser feito - custa $3500, eu imaginei logo que era um sinal de Deus de que tudo daria certo rsrsrsrsrs...
Pois bem, minha mãe parou o carro, eu fui sozinha, peguei o envelope - com a maior vontade de abrir - mas me controlei; decidi só abrir com o médico pra me dizer o que significava cada página do relatório.
De lá seguimos pro mastologista; minha mãe, muito nervosa, errou o caminho duas vezes, e eu calada, só observava o nervosismo dela - que se eu deixasse me contagiava - me concentrei e fiquei em espírito de oração, pedindo a Deus que direcionasse tudo da melhor forma possível.
O mastologista foi bem rápido; assim que cheguei na sala ele pegou o  envelope e foi logo abrindo - segundos que parecem uma eternidade - cada movimento do rosto dele eu tentava decifrar. Sabe quando a pessoa levanta a sobrancelha e vc pensa: Hum, não é coisa boa??? Pois bem, eu estava desse jeito, imaginando o que o médico estava lendo; quando, enfim, ele abriu a boca... Ai, meu Deus, é agora!!! Eu pensei comigo; e ele disse: Hum, muito bom. Nao foi encontrado NADA; tudo absolutamente LIMPO; ou seja, amigos: Não tinha sinal de células cancerígenas nos meus seios!!!! Glórias a Deus!!!!
Agora já posso fazer o mammagene e talvez - eu espero que sim - eu me livre da quimioterapia... IUHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gente, Deus é bom; Ele é muuuuuito bom; não somente pq me livrou de mais uma, mas pq em tudo Ele tem me dado paz, tranquilidade, certeza de que Ele está no controle.
Ontem recebi alguns familiares e amigos aqui na minha casa, e uma das coisas que mais ouvi foi que as pessoas estavam impressionadas em como eu estou bem, tanto emocionalmente quanto fisicamente. Ninguém dizia que eu passei por uma cirurgia há tão pouco tempo... e eu sei que é a mão de Deus sobre mim. Não sou eu que sou forte, mas é Ele que me fortalece.
Obrigada a todos pelas orações e pela torcida. Tentei ecrever antes, mas realmente não deu.

9 comentários:

  1. Notícia muitoooooo booooa ... hehe!A sua alegria nos contagia! Deus é realmente Fiel!Saudades Renata! Espero vê-la em breve! Bjz.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha ,Renata!continuamos na torcida!Fiquei aqui a noite pensando no seu exame mas Graças a Deus está tudo bem!Tudo correrá maravilhosamente bem para ts nós!Saúde e Vancouver cd dia mais próxima de vcs!bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê!!!!
    Que bela notícia!!!!!!
    Estou imensamente feliz!!!!!!!!UHUUUUUUUUUUUUUU!!!!!
    Deus está está presente amiga!!!!!!
    E TUDO, TUDO vai ficar bem!!!!
    Bjos,
    Veo

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata, parabéns, que alegria!!!!!
    Estou muito feliz por vc e torcendo pelo próximo exame. Só fiquei com pena da sua mãe. Vc sabe né, ser mãe as vezes é sofrido..... É melhor a gente estar com um problema do que ver nosso filho com esse problema. Bom, em compensação com esse resultado maravilhoso sua mãe deve ser hj a pessoa mais feliz do mundo. Ela merece!!
    bjs
    Marcia

    ResponderExcluir
  5. Maravilha!!!!
    Estava ansiosa por esse post... provavelmente até mais do que vc... rsrsrsrs

    Mais alguns pequenos passos e bora pro Canadá!!!!

    Tudo de bom pra vc!
    Beijos,
    Pati

    ResponderExcluir
  6. GLÓÓÓÓÓÓÓ'RIAS A DEUS! Deus é fiel!
    Renata, que noticia maravilhosa!
    Parabéns por mais essa vitoria...
    Estou muito feliz e parece que essa noticia é minha, de tanta alegria!
    Em breve vc estará juntinho de seu marido.

    ResponderExcluir
  7. Pois é meus amigos, mais uma etapa vencida. Agora é continuar a luta, vencer a próxima e comprar as passagens...e vamos nessa!!! Obrigada pelo apoio de vcs...bjs

    ResponderExcluir
  8. Reeeeeeeeeeeeee!!
    Q notícia maravilhosa!!! Eu ansiosa mas me controlei e li o post todo!!!
    Estou muito feliz por vcs!!
    beijocas
    CArina

    ResponderExcluir
  9. Oi Renata, que ótima noticia!!! Fico muito feliz de ver como Deus tem cuidado de você!!!
    Engraçado que no mesmo dia que você descobriu que não tinha mais câncer, na nossa família descobrimos que meu pai está com câncer na garganta. Uma noticia que abala qualquer um néh? Mas estamos tão certos no Deus que cremos que estamos colocando tudo nas mãos dEle, porque afinal, ele é o Jeová Rafá, Deus que cura!!!
    Grande abraço,
    André

    ResponderExcluir