"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 14 de março de 2011

Deus e os momentos difíceis...

Jo16:33 "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."
Em nenhum momento Jesus nos prometeu uma vida próspera, feliz, livre de dór, perdas ou sofrimento, muito pelo contrário, Ele nos advertiu que a vida seria cheia de desafios, mas que deveríamos ser persistentes pq, assim como Ele venceu o mundo, nós também poderíamos vencer.
Deus não vê as coisas de forma limitada a esta vida como a maioria das pessoas vê, Ele sabe que somos almas viventes, portanto, seres eternos. Deus trabalha em nossas vidas visando o nosso progresso espiritual pra que alcancemos uma vida plena NEle.
Mt6: 19-21 "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração."
Isto não significa que devemos ser monges vivendo à parte do mundo, sem lutar por nossos sonhos e conquistas e sem nos preocuparmos com o nosso sustento ou, simplesmente, acomodados com os problemas, com as portas fechadas, nos lamentando de tudo. O que Jesus está dizendo nestes versículos é que devemos nos preocupar mais com a nossa vida espiritual pq a material vai passar. Um dia, quando a morte chegar, tudo o que construimos, que juntamos ficará pra trás, inclusive, os sofrimentos, as dificuldades da vida; tudo vai passar. E vc quer saber o que Deus nos promete pra depois??? Ap21:4 "E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." Ou seja, há uma promessa, melhor, muitas promessas de que um dia viveremos livres dos sofrimentos deste mundo... É claro que isto é pra quem crê...
Eu tenho conversado muito com meu marido a respeito de como eu quero viver de agora em diante. Acho importante priorizar a nossa qualidade de vida e quero que ele faça o mesmo. Não me interessa mais viver estressadamente, cansada, só pra ganhar um pouco mais, só pra ter um pouco mais, pra comprar mais; eu quero menos, mas com qualidade. De forma nenhuma eu estou dizendo que vou parar de correr atrás dos sonhos ou metas que todo mundo tem que ter; o que eu quero dizer é que devemos dar a cada coisa o seu devido valor.
Graças a Deus, eu estou me recuperando bem do câncer; mas quantas pessoas não perdem suas vidas diariamente pela mesma doença??? E se eu morresse hoje, de que me valia toda a ansiedade, toda angustia que eu já tive por coisas que eu não tinha como mudar??? É nesses momentos dificeis da vida que nós temos que refletir sobre o que realmente importa pra gente.
Meu marido já deu aviso no trabalho de que ele está saindo. Ele não estava feliz e eu o incentivei a sair. Não que a gente não precise do dinheiro, nós precisamos e muito, mas um dinheiro que tire a paz dele não me interessa... É colocar na balança e ver o que nós achamos indispensável. No nosso caso a qualidade de vida e a paz são o que importa; então, pela fé, ele vai sair do trabalho e esperar em Deus uma nova oportunidade.
E vc que está gastando suas forças, seu tempo; perdendo o sono com coisas que vc não pode mudar; pare e pense se vale à pena... Caso vc não tenha controle de como reage diante das situações lembre-se do Salmo3:5 "Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou."

3 comentários:

  1. É verdade Rê...Dinheiro que tira a paz, não vale a pena...
    Concordo e reflito com vc.
    Temos que descobrir o que de fato nos faz sentir vivo!
    O menos muita vezes vale muito mais...E devemos investir em ser mais do que ter.
    Os verdadeiros tesouros não podem ser comprados, simplesmente porque não estão à venda.
    Todos os dias agradeço a Deus, por termos saúde,uma família amorosa,amigos verdadeiros e muita fé dentro do coração.
    Vamos seguir e frente, aproveitando a beleza da vida!
    Fique bem! Estamos ansiosos pra te ver!
    E o que precisar,é só dizer.
    Bjoooos,
    Verônica

    ResponderExcluir
  2. Renata, que posto MARAVILHOSO!!!
    Creio que foi uma resposta de DEUS para mim.
    Meu marido trabalha embarcado e o salario é muito bom. Semana passada, o irmao dele estava conversando conosco e falou que gostaria muito de trabalhar assim. Depois que estavamos sozinhos, conversamos e perguntei a ele se valia a pena largar tudo para começarmos de novo e meu marido falou que nao sabia.

    Sonhamos com isso há anos. Esse sonho nao é de agora e como está bem proximo de ser realizado nosso sonho, agora esta batendo muitas duvidas...
    Lendo seu post, tive a convicçao de de que é isso mesmo que queremos, pois o que adianta ele ter uma emprego maravilhoso, ganhar bem e gastar tudo e nao ver os filhos crescerem e os filhos nao terem o pai por perto?

    Ja ouvi de muitas pessoas que nao sou só eu quem vive assim, varias mulheres tem o marido que trabalha embarcado. Sei disso, mas eu, nao casei para ser sozinha e nem criar meus filhos sozinha.
    Renata, vc esta certa em seu pensamento e de apoiar seu marido.
    Temos que priorizar as coisas que devem ser priorizadas.
    DEUS em primeiro lugar, depois a familia e depois o emprego.
    Com certeza DEUS honrará vc e seu marido e nao VEJO A HORA de vc postar que já esta com a passagem comprada para VANCOUVER.
    Com certeza muitos que acompanham esse blog,contando comigo, chorará muuuito!

    Desejo que tudo continue seguindo seu rumo e que DEUS continue guiando, fortalecendo e usando vc a cada dia.
    Um grande beijo e conte comigo.
    Andressa

    ResponderExcluir
  3. Andressa, vc não sabe como eu fico feliz de saber que essa mensagem serviu, de alguma forma, pra vc...com certeza não vale à pena criar os filhos longe do pai e ter uma vida longe do marido...bjs

    ResponderExcluir