"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 23 de março de 2011

A consulta e o Canadá

Eu estava esperando colocar 40ml de soro em cada seio hoje, mas, pra minha surpresa, o médico injetou 60ml. Ele viu que tinha espaço e inflou os meus seios um pouco mais... como ficaram??? Eu estou gostando; dá uma sensação de "esses seios não são meus" mas eu estou me acostumando. Acho que vão ficar lindos.
Mas uma das coisas que eu mais achei interessante hoje foi a conversa que eu tive com o médico sobre o Canadá.
Enquanto o médico e a enfermeira faziam o procedimento, e eu observava meus seios crescerem rsrsrsrsr... nós começamos a conversar sobre o Canadá. O médico puxou a conversa brincando, dizendo que já estava com as malas prontas pra ir pro Canadá; e eu, então, respondi que duvidava que ele largasse tudo pra começar do zero em um outro país.
Eu sei que muita gente faz essa escolha; eu mesma conheço alguns, através dos blogs, que fizeram e estão fazendo; estão largando tudo rumo as terras geladas. Mas vcs hão de convir comigo que nós - emigrantes, aventureiros, desbravadores - somos minoria, né???
A grande maioria das pessoas fica só na vontade; quando é pra decidir mesmo, se "agarra" aos empregos públicos, usa a família como pretexto, inventa mil impecílhos que justifiquem o medo de começar uma vida em um outro país... É assim ou não é??? E tudo se torna ainda mais difícil se a pessoa em questão já tiver uma boa estabilidade financeira.
Levando em consideração que o meu médico é um cirurgião plástico bem sucedido; já tem um certo reconhecimento profissional; eu disse a ele que duvidava que ele quisesse realmente jogar tudo pra cima e arriscar uma vida nova no Canadá. Ele riu e me disse que o dinheiro não era o ponto em questão, mas sim a qualidade de vida e a educação dos filhos; que ele sabia que os primeiros anos não seriam faceis, porém, o investimento valeria à pena a longo prazo... tive que concordar com ele.
Ele comentou comigo que, pensando nisso, os filhos dele já estudam numa escola americana, pra que a educação seja totalmente voltada pro exterior; que ele não deseja que os filhos se formem e construam suas vidas profissionais aqui no Brasil.
Na hora eu fiquei pensando: o Brasil deve tá ruim mesmo pq, com tanto dinheiro, ainda sim não tá valendo a pena viver aqui... será que esse médico não tá exagerando??? Mas eu lembrei do filho do Marcelo - Canadá em Calda - que passou na UFBA em engenharia mas está decidido a trancar o curso pra ir pra Vancouver com os pais; totalmente disposto a atrasar os estudos pra se formar no Canadá... Detalhe: muita gente da família não acha uma boa ideia; com certeza pq não tem a mesma visão, né???
Eu que já morei fora e estou prestes a morar de novo sou suspeita pra falar, mas vou dar a minha opinião assim mesmo rsrrrsrsrsrsrs... O Brasil é um país maravilhoso, nunca vai deixar de ser a minha casa, porém, eu tenho que dizer pra vcs que apesar de todas as melhorias ainda está longe de ser um Canadá e um EUA. Eu falo isto não em relação ao dinheiro, mas sim em respeito ao cidadão. É muito bom saber que os seus impostos estão sendo, em sua grande maioria - pq não existe país perfeito - bem empregados; que seus filhos têm acesso à uma boa educação; que o lugar em que vivem é mais seguro, enfim, quem não quer ter mais qualidade de vida??? A única coisa que pesa nisso tudo é a saudade dos parentes e amigos que ficam pra trás; como eu comentei anteriormente, nós, emigrantes, somos minoria, então, a probabilidade de levarmos pessoas que amamos conosco é muuuuuito pequena; quase ninguém topa a ideia de mudar de país. Em minha casa eu tenho o exemplo da minha irmã caçula; quando eu estava nos EUA ofereci pagar pra ela um curso, o que ela quisesse, no Canadá, e pasmem vcs; ela foi totalmente indiferente. Até hoje ela não quer nem saber de morar fora. E assim como ela, tem muita gente; com certeza vcs tb conhecem um monte.

 

11 comentários:

  1. Estou muito feliz por vc e por tudo de bom que esta acontecendo com vc. creio que sua vitória é certa!
    Nao vejo a hora de ler seu posto falando que ja esta indo para Vancouver...
    SUCESSO!

    Vc viu que te mandei um email?

    BJAO

    ResponderExcluir
  2. Não recebi seu email Andressa...vc tem certeza que colocou o endereço certo??? bjs

    ResponderExcluir
  3. Mandei para: renataprts@yahoo.com
    Tá certo?

    ResponderExcluir
  4. Oi, Renata , estamos felizes com a sua recuperação e torcendo para que , em breve, sejamos vizinhos!rsrs...olha, ainda hj tava conversando no consultório sobre o tema q vc abordou.Realmente, nunca, mas eu digo NUNCA, vamos alcançar o nível de civilização que os US e Canadá alcançaram.Aqui as pessoas estão associando muito o "desenvolvimento" com o "TER" e não o "SER", que para nós é muito mais importante, claro.Materialmente falando, podemos viver aqui num mesmo nivel de qualquer um q viva nestes dois países citados.Mas, e a educação?e o respeito ao próximo, ao cidadão?Aqui as pessoas perderam o parâmetro do que é viver em comunidade.Aqui cada um cuida de si, faz o q acha certo e o resto q "se lixe"!Estaciona-se em locais proibidos, em cima das calçadas, ultrapassa-se sinais,suborna-se policiais,joga-se lixo na rua, ouve-se som alto em qq lugar etc...Isso só p exemplificar o q vejo diariamente,sem falar nas falcatruas em Brasília q desviam as verbas da educação e saúde.E a violência?Este é um capítulo à parte!Final de semana passado ocorreram aqui 29 assassinatos!Fico muito triste com isto pq estamos deixando aqui muita gente que amamos e vão sofrer de alguma forma com esta falta de segurança e "civilidade".Resultado final: o Brasil é uma baderna!Sinto muito!

    Puxa, foi um post!rsrsrs...bj

    ResponderExcluir
  5. Oi Rê!
    Que maravilha vc está bem!Cada dia mais poderosa!!! Adorei,mais 60!!!!Show!!!
    Então vemos que seu médico pensa como nós...A diferença é que ele não foi, mas quer q os filhos morem fora...
    É isso ai...No nosso caso, iremos todos.rsrsrsr.
    Se a oportunidade está surgindo...Por que não? A luta é grande...Mas quem foi que disse que viver seria fácil? Viver aqui ou se mudar e viver fora? Já fizemos nossa escolha.
    Levamos na bagagem muita fé, coragem e vontade de ser feliz. Matheus e Stefany,terão todas as oportunidades,e com os pais do lado, isso não é maravilhoso?
    E nós vamos aprendendo com os amigos que já estão nessa estrada,não é mesmo? Vcs, Zica, Luciano,enfim...Todos os que fizerem parte de nossa vida.
    Só nos resta agora, pedir a Deus que abençoe nosso sonho.Estamos fazendo a nossa parte!
    Beijoos amiga,
    Se cuida!
    Veo

    ResponderExcluir
  6. Estou esperando ler o post" Gran Finale", pensei que este traria o resultado:(! Se nós leitores estamos tão anciosos, imagina o quanto vc esteje! Estamos torcendo pelo seu SUCESSO!

    ResponderExcluir
  7. Andressa, o email tá certo, mas me manda de novo, eu não recebi...não sei como...bjs

    Marcelo e Vé,
    Vamos em busca da qualidade de vida e tenho certeza que não vamos nos arrepender...teremos muitas histórias pra contar rsrsrsrsrs...bjs

    Anônimo,
    Liguei pro hospital hoje e o resultado ainda não estava pronto...mas não estou ansiosa, eu não sei pq estou tão calma, parece que tudo já se resolveu e que eu não tenho mais nada, é assim que me sinto.

    ResponderExcluir
  8. OK.
    Vc ja deu uma olhadinha no seu spam???
    Já reenviei, mas peo visto nao recebeu.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  9. Não recebi, nem no spam, acho que vc digitou alguma coisa errada...bjs

    ResponderExcluir
  10. Ok.
    Mandei de outro email. Talvez seja problema no gmail. DEUS abencoe...

    ResponderExcluir
  11. Oi!!!
    Realmente, esta é uma escolha muito dificil, tem gte que não liga pra esse tipo de coisa... Eu ainda não decidi se irei realmente tomar essa dificil escolha, mas o desejo é tão grande, e nem penso tanto em realação ao finãnceiro, mas sim a qualidade de vida e tb, um pouco da aventura de se conhecer uma nova cultura, um novo país... enfim...
    Que Deus continue abençoando a sua recuperação!!! =)
    Abraços,
    André

    ResponderExcluir