"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 23 de abril de 2014

Uma luz no fim do túnel

Uma das coisas que eu tenho mais certeza nessa vida é que uma oração sincera não fica sem resposta. 
Faltando menos de uma semana para meus amigos deixarem o Canadá, uma pessoa da igreja ficou sabendo da situação e procurou uma amiga que trabalhava com consultoria de imigração que, por sua vez, indicou uma advogada que é especializada em causas humanitárias. Essa advogada é super conhecida no meio de imigração, inclusive, dá aulas sobre o assunto. Ela estudou o caso e ontem disse que, apesar da lei de causas humanitárias ter mudado, existe uma exceção pra quem tem filhos abaixo de 18 anos.
Ano passado era possível que pessoas com processos recusados aplicassem pela lei de causas humanitárias sem deixar o país. Mas, a lei mudou. Agora as famílias que queiram aplicar por essa lei tem que esperar um ano, ou seja, não podem fazer de dentro do Canadá. Mas as autoridades ainda estudam casos de famílias com menores de idade, pq, a saída repentina pode prejudicar as crianças de alguma forma.
Amanhã a advogada vai entrar com um pedido pra que a ordem de saída seja suspensa pra que meus amigos possam esperar o julgamento da apelação aqui no país.
Como eles já estão com as passagens compradas e a viagem é pra próxima segunda a imigração deve responder até o dia deles deixarem o país, ou, então, eles vão sair, mas o processo vai continuar correndo aqui.
Eu creio num Deus vivo, num Deus de perto e não de longe, num Deus que responde as orações dos seus filhos e eu sei que Ele está trabalhando em favor dessa família.
Estivemos orando com eles hoje e posso dizer que é visível a presença de Deus na vida deles. A advogada que pegou o caso ficou surpresa com a tranquilidade do casal e eles disseram a ela que toda a paz que eles estavam sentindo era fruto das orações. 
Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Tiago 5:13
A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tiago 5:16
Hoje na oração eu tb ouvi um testemunho lindo!!! Um amigo meu soube que uma colega dele do curso de inglês estava tentando há anos engravidar sem sucesso. Ela é muçulmana. Mas ele não se intimidou e disse a ela que ele poderia fazer uma oração pra que Jesus desse um filho a ela. Ela, claro, ficou desconfiada, mas a vontade de ter um filho deve ter falado mais alto e ela permitiu que ele fizesse a oração. Ele contou que orou com toda sua alma, com toda a sua fé, pra que Deus se manifestasse na vida daquela mulher. Os dias foram passando e ele já estava ficando triste pq a mulher não falava nada e ele não via sinais de gravidez. Mas essa semana, para honra e glória do Senhor Jesus, a mulher disse que estava grávida de três meses!!! Aleluia!!!!
Meu amigo, então, perguntou a ela: Vc lembra do que eu te disse sobre o meu Deus???
E ela respondeu: Sim. Eu me lembro bem.
Deus é Deus de milagres.
Boa noite.

Um comentário:

  1. Glória a Deus! Como é bom ver os testemunhos do que Deus tem feito na vida das pessoas!

    ResponderExcluir