"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 29 de abril de 2014

O meu colega que não acredita em Deus

Oi gente!!! eu acho que não comentei com vcs, mas eu estou fazendo um um curso de dois meses, todas as terças e quintas, de "accent reduction".  
Eu nem queria me comprometer com mais coisas, porém, eu achei que era de graça pelo skills connect e acabei aceitando participar. Acabou que não era nem de graça rsrsrsrs... tive que pagar $190, mas tá valendo a pena.
Na minha sala tem cinco chineses, um cara do leste europeu e eu do Brasil. As aulas são divertidíssimas!!! Ninguém pode dizer que os chineses não são esforçados, pq se é difícil pra brasileiro falar inglês, pra chinês é missão quase impossível rsrsrsrsrs...
Bom, mas hoje, logo no comecinho da aula a professora perguntou se alguém queria compartilhar alguma coisa e eu disse que eu queria. Contei pra eles sobre a bênção que Deus concedeu a família de meus amigos, sobre como todas as portas estavam fechadas e como oramos por um milagre, enfim... 
Quase no final da aula, o cara do leste europeu, de um daqueles países comunistas, me disse rindo: Quer dizer que vc é boa de oração??? 
Eu respondi que não era boa de oração, mas que eu acreditava em Deus. E ele me disse: Então ore por mim.
Eu disse a ele que podia orar, mas que ele tinha que orar tb. E ele me disse que era difícil e eu perguntei se ele não acreditava em Deus e ele me perguntou: Que Deus??? pq existem muitos deuses.
E eu respondi que eu estava me referindo ao Deus criador dos céus e da terra. Ao Deus que está descrito na Torá e na Bíblia. E ele me disse que não. Ele trabalha com eststística, é muito ligado a ciência e não acredita em Deus.
Ai ele me contou que era judeu e que já tinha até morado em Israel. E eu falei com ele: como vc, que é judeu, conhece Israel e não acredita em Deus??? Pq só de olhar pra Israel a gente vê a mão de Deus. Israel fica no deserto, no meio do nada. Quando os judeus começaram a ir pra lá não tinha água potável, não tinha produção de alimentos, era um lugar pobre, seco, sem a mínina estrutura. Hoje Israel é uma potência, é um país que tem tecnologia pra transformar água salina em água potável, produz frutos e flores no meio do deserto. Israel exporta tecnologia e tem um exército de ponta. E se vc acha isso pouco, me explique a guerra dos seis dias??? Quando em 1967 Israel foi cercada por vários países árabes, como Egito, Jordânia, Arabia Saudita, Síria e outros. Eram muitos soldados e armamentos contra um exército, relativamente, pequeno. As pessoas estavam esperando uma grande catástrofe. Os árabes queriam destruir Israel, a Rússia estava patrocinando a destruição dos judeus e o mundo cruzou os braços. Israel estava isolada. Era mais uma vez Davi contra Golias.
Mas assim como Deus esteve com Davi, Deus tb esteve com Israel. Mesmo com menor número de soldados e armamentos, Israel pegou os árabes de surpresa, levantando seus caças de madrugada e atingindo as bases militares sem que os inimigos esperassem. Israel além de defender seus território ainda saiu da guerra com mais terras.
E o meu colega me disse que a vitória da guerra dos seis dias foi por causa da tecnologia.... Olha, eu não sou uma expert no assunto, mas se vc estudar um pouquinho sobre a guerra dos seis dias vc vai ver um grande milagre de Deus.
No final ele me disse: Eu não acredito como vc, mas, por favor, ore por mim.
Claro que eu vou orar!!! Não acredito em acaso, se Deus me colocou no caminho desse homem e ele veio até mim, mesmo sem acreditar, é pq ele está precisando.
Boa noite.

Um comentário:

  1. Minha irmã, oro ao Senhor para que continue com esta veia evangelistica, e que Ele te use para alcançar os perdidos. Que Ele abençoe a ti e tua família, em nome de Jesus!

    ResponderExcluir