"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 20 de abril de 2014

Domingo de páscoa

Hoje fomos a igreja pela manhã e depois seguimos pra North Vancouver pra um almoço com amigos... Dieta??? quem disse!!! comemos muuuuito e gostoso!!!
Mas o meu dia não tá sendo dos melhores. Desde ontem eu estava com uma tristeza no coração, uma sensação ruim!!! Até comentei com uma amiga pelo face que eu achava que era angústia por eu estar absolvendo demais as lutas de outras pessoas. Porém, não era nada disso. A tarde eu recebi pelo whatsup a notícia de que uma tia minha tinha falecido. Ela já era idosa, 95 anos, mas era muito presente na família. Pra mim foi como reviver a morte de minha avó, que se foi há mais ou menos cinco anos.
Eu faço parte de um grupo no whatsup da minha família materna e, por causa disso, eu consegui acompanhar tudo o que estava acontecendo no Brasil. A dor e a tristeza me alcançaram aqui.
É incrível como o mundo espiritual é real!!! Por eu estar orando e intercedendo muito nos últimos dias fiquei sensível ao ponto de sentir o que estava pra acontecer no Brasil. Tem quem não acredite, mas eu sei que é possível.
Antes de eu sair do Brasil Deus falou ao meu coração pra entrar na casa de uma parente de meu marido, que era daquelas que ajudava o padre a rezar a missa, pra falar com ela sobre a bíblia. Eu confesso que não queria muito, mas a voz era tão clara, tão forte, que eu fui. Conversamos um pouco, eu saí de lá e comentei com uma senhora que estava comigo: Deus tem algo na vida dela. Eu não sei o quê, mas eu sinto que alguma coisa vai acontecer.
Poucos dias depois eu viajei pra ver minha mãe e aconteceu uma coisa muito ruim com a família da pessoa que eu visitei. Ela ficou muito sensível e ouviu a pregação de um pastor, mas não acreditou em nada do que ele estava dizendo. Então, ela foi até o padre da cidade e perguntou: Padre, eu ouvi um pastor dizendo que não é certo rezarmos pra Maria e nem pra nenhum santo, que isso está na bíblia. O que o senhor me diz???
E o padre, então, respondeu que o pastor estava falando a verdade. A partir daquele momento ela mudou e passou a ir a uma igreja evangélica.
Quando eu cheguei na cidade ela estava engatinhando no evangelho, mas tinha tanta sede!!! Eu já era um pouco conhecida pelo trabalho que eu desempenhava na igreja Batista, então, ela começou a me procurar pra tirar dúvidas e foi incrível como ela cresceu rápido em conhecimento!!! Em pouco tempo ela estava do meu lado na Batista... foi muito lindo!!!
Com essa pessoa foi rápido o agir de Deus, mas nem sempre é assim. Eu orei por quase dez anos pela minha irmã mais nova. Eu lembro de um dia que Deus falou comigo que Ele iria alcançar a vida dela e eu confiei, mas demorou!!! Em uma das vezes que eu visitei Salvador, minha irmã estava indo pra um show, desses de música de carnaval, e eu orei: Senhor, eu sei que o Senhor é Deus que fala aos corações. Minha irmã está indo pra esse show, fala com ela lá. Toca na vida dela, faz uma obra restauradora Pai...
E assim foi. Quando ela chegou ao tal show um dos seguranças que estavam lá a chamou e disse: Menina, Deus manda te dizer que Ele tem uma obra em sua vida. Vc é princesa do Senhor. Esse lugar não é pra vc, vai embora!!!
Mesmo com essa palavra ainda demorou uns três anos pra ela firmar na igreja. Ainda hoje ela tem muito que aprender, mas, pelo menos, ela sabe que o meu Deus é vivo e é o Deus da vida dela.
Eu posso ficar aqui contando mais outras experiências que essa minha irmã já teve, pq não foi só essa não. Ela já foi parada outras vezes, inclusive, uma vez disseram pra ela que tinha gente orando pela vida dela.
Deus é vivo. Ele não é uma luz, uma força ou uma estátua. Deus é invísivel, mas Ele é real. Ele é Deus que fala, que toca nos corações, que consola, que responde as orações, que trabalha em nosso favor. Ele não é Deus de longe, Ele é Deus de muito perto.
Um feliz dia da ressurreição pra vcs.


Um comentário: