"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 21 de abril de 2014

Ainda triste

Eu estou um pouco baquiada com a morte de minha tia. Ela viveu o que poucos conseguem, pq 95 anos não é pra todo mundo, morreu sem dor, pq simplesmente desligou, mas a morte dela trouxe um monte de lembranças e emoções que mexeram comigo.
A morte física sempre me leva a meditar sobre o sentido das coisas. Acho que deve ser horrível chegar ao final da vida e se dar conta que não fez nada que realmente tivesse valor.
Essa minha tia não teve filhos, mas criou três como se fossem dela. Um deles se foi, mas as duas que ficaram valeram mais que muitos filhos biológicos. Retribuíram todo amor e cuidado com muuuito amor e cuidado. Minha tia envelheceu como uma rainha, cuidada pelas filhas que ela tinha gerado no coração. Ela se foi, mas deixou boas lembranças, bons frutos de quem soube aproveitar a vida. Ela não compôs nenhuma música famosa e nem escreveu livro algum, mas mudou a vida de algumas pessoas.
A gente perde tanto tempo com coisas pequenas, passageiras, que acaba esquecendo que o fim da vida é logo alí. 
Talvez a gente não mude o mundo, mas se a gente puder melhorar o mundo a nossa volta, a vida vale mais a pena.
Na igreja é comum vc ouvir que Deus tem uma grande obra em sua vida. Todo mundo fala isso rsrsrsr... Mas eu aprendi com um dos meus pastores que uma grande obra não significa que seja grande aos olhos humanos, pode ser grande espiritualmente aos olhos de Deus.
Quando voltei pro Brasil em 2008, ainda cheia de dúvidas e incertezas, eu fui a uma oração na casa de uma tia. Ela havia convidado algumas pessoas e um casal de pastores, que eu nunca tinha visto na vida. Eu estava com uma blusa roxa e, num determinado momento, o pastor parou a oração e disse: Essa menina de roxo... Deus vai te usar numa grande obra. Ele te trouxe aqui pra te usar e você não tem ideia do que Ele vai fazer.
Na hora eu pensei em algo relacionado ao ministério, mas lembrei logo que o grande de Deus não é o grande do homem. Então, me coloquei nas mãos de Deus pra que Ele me usasse e fiquei esperando pra ver o que ia acontecer.
Em pouco tempo eu fui pro interior de MG, o pastor da igreja adoeceu e ele confiou a igreja a mim. Quando eu me dei conta a minha vida estava tomada pelos compromissos da igreja, mas, mais do que isso, Deus estava me usando pra alcançar e tocar na vida de muitas pessoas. 
Eu não fiquei famosa, não ganhei dinheiro, não fiz nada que o mundo pudesse considerar grande, mas pra mim foi um presente maravilhoso!!! Eu vi vidas sendo transformadas, eu vi um trabalho com valor de vida eterna.
As vezes eu me pergunto se eu estou no lugar certo, pq desde que cheguei no Canadá o meu ministério tem ficado restrito ao blog rsrsrs... Me tornei voluntária de uma organização de crianças deficientes, mas ainda sinto que é pouco. Eu quero fazer mais. 
E vc??? Sua vida tem tido sentido??? Se vc morresse hoje que lembranças deixaria nas pessoas???
Boa noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário