"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 4 de abril de 2014

A resposta sempre vem

Oi gente, eu venci mais uma semana de estágio. Não pensem que eu não estou gostando, muito pelo contrário, eu estou amando!!! As pessoas são ótimas, o clima é muito agradável e eu estou aprendendo muuuuito!!!! Não é aquele tipo de estágio que vc não faz nada de interessante, sabe??? eu estou trabalhando, participando das reuniões, conhecendo os projetos, enfim, tá valendo muuuito a pena!!! O lado ruim é o ir pra lá e o voltar de lá, mas fora isso está sendo uma bênção!!!
Ontem eu estava conversando com a minha amiga, que teve o pedido de refúgio negado, e eu comentei com ela que eu tinha certeza absoluta que Deus iria agir de alguma forma no caso dela. Pq eu nunca vi Deus desamparar os seus ou não responder a uma oração.
Esse estágio mesmo foi uma resposta de oração. Vcs acreditam que eu tenho colegas que ainda não conseguiram um??? pois é, e olha que falam inglês melhor que eu. O Senhor ouviu o meu clamor e abriu a porta certa na hora certa. E do mesmo jeito que Ele agiu na minha vida eu tenho certeza que Ele agirá na vida da minha amiga. Eu disse a ela: eu não sei o que Deus vai fazer e nem como Ele vai fazer, mas eu sei que Ele vai fazer.
Por que eu tenho tanta certeza assim??? Desde que eu conheci essa família eu tenho visto as mãos do Senhor sobre eles. São pessoas que amam a Deus de verdade e confiam NEle. E, pela minha experiência de vida, eu nunca vi Deus desamparar um filho. As vezes as respostas não são as que nós queremos ouvir ou não acontecem do jeito que pensamos e nem no nosso tempo, mas elas sempre vêm. 
Talvez vc esteja se perguntando porque Deus permitiu que essa família tivesse o pedido de residência negado. Eu não sei, mas uma coisa eu garanto: Ele está no controle. Se foi negado é pq Ele quis e tem motivo, que nós só vamos saber mais pra frente.
Quando eu estava nos EUA eu orei tanto pelo green card, pedi a Deus a residência de lá e Ele não me deu. Hoje, seis anos depois de ter saído da Flórida, eu entendo pq Deus não me deu o green card, pq Ele tinha o PR guardado pra mim.
A vida do crente é assim: mesmo que o mundo pense que nós perdemos, nós ganhamos, pq com Jesus no barco não tem tempestade que nos derrube, porta fechada que não se abra e oração que não seja respondida.
Que Deus abençoe vcs.

2 comentários:

  1. Que benção! é verdade em tudo tem um propósito.
    Que Deus seja o rie em nosso coração.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que edificante! Que fé! To precisando de momentos assim com Deus! Me erguer e crer que Deus está no controle de todas as coisas e sempre tem o melhor para nós!

    ResponderExcluir