"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 19 de abril de 2014

Batalha espiritual

Olá amigos blogueiros rsrsrs... Hoje, apesar do frio, fez um lindo dia de sol aqui em Vancouver. O verão está cada vez mais perto e eu não consigo imaginar a hora dele chegar :)
A minha amiga que está com data marcada pra deixar o país comemorou o aniversário da filha mais velha dela hoje a tarde, numa linda festa no jardim. As crianças se divertiram muito!!!! teve até piñata. 
Durante a festa essa minha amiga comentou comigo que uma pessoa ligou pra ela querendo saber se ela ia embora mesmo. Ela disse que estava orando por um milagre e a pessoa, então, disse a ela que não tinha mais jeito, que ela não deveria perder tempo orando, que não adiantava mais. Minha amiga ficou bem abalada com as palavras de desânimo e desencorajamento. Foram um ataque a fé dela.
Sabe, gente, a nossa vida é uma batalha espiritual constante. O inimigo usa situações, pessoas, até mesmo as mais próximas pra nos atacar. A bíblia diz: Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12
Quando estamos passando pela prova, por um momento difícil, precisamos nos fortalecer de armas espirituais, nos cercar de Deus pra lutar.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Efésios 6:13
Ninguém nunca vai lutar por nós como o Senhor. Nem mesmo o amigo mais próximo, ou até mesmo uma mãe pode lutar por você quando o deserto é seu.
Quando Jesus estava prestes a ser entregue aos soldados Ele foi com seus discípulos Pedro, Tiago e João pra um lugar chamado Getsemâni. E lá Ele se angustiou muito e pediu que os discípulos ficassem alí e vigiassem. Jesus, então, orou com lágrimas de sangue pedindo a Deus que se possível fosse afastasse dele esse cálice, mas que fosse feita a Sua vontade. Reparem que Jesus estava sofrendo muito com o que Ele sabia que iria acontecer. Ele sabia que não seria fácil, Ele não queria passar por tudo aquilo, mas que, acima de qualquer coisa, que fosse feita a vontade de Deus. Naquele momento Ele estava contando que os discípulos que conviviam com Ele, que diziam que o amava, que estavam prontos a morrer por Ele, estivessem orando por Ele, vigiando como Ele havia pedido. Mas não, ao voltar Jesus os encontrou dormindo e disse a Pedro: Por nem uma hora vc pode vigiar? E Ele, mais uma vez, pediu que seus discípulos orassem e vigiassem e foi orar a Deus. Ao voltar os encontrou dormindo novamente.
Eu fico pensando que se o próprio Jesus não encontrou pessoas que o ajudassem em oração no momento que Ele mais precisava, imagine a gente, seres imperfeitos, humanos mortais.
Pessoas podem nos decepcionar, pq o homem é mau, até as mais próximas, mas Deus não. Ele sonda os nossos corações, Ele responde as nossas orações, Ele é o nosso consolo bem presente no momento da angústia. Por isso é importante colocar a nossa confiança NEle. É importante descansarmos no Senhor.
Quando nós entregamos a nossa vida a De entregamos completamente. Eu pelo menos me entreguei por completo. A minha vida é do Senhor, eu só sou um instrumento, portanto, ataques a minha vida são ataques ao Senhor, pq a minha vida é DEle e não minha.
Você está enfrentando um tempo difícil??? Se apegue com Deus e descanse. Ele vai agir em seu favor.
Boa noite. Que o Senhor vos abençoe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário