"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 7 de abril de 2014

Quando as portas se fecham

Quando Deus fecha uma porta nada do que façamos pode abri-la. 
Em 2004, logo após o meu casamento, eu perdi o meu emprego. Foi algo como um mês depois da lua de mel. Eu comecei a procurar trabalho e nada. Ficava horas na internet pesquisando, mandando resumes, agendando entrevistas e nada. Depois de aproximadamente cinco meses eu resolvi procurar um subemprego, uma faxina pra fazer, qualquer coisa.
Fui numa agência de empregos, preenchi um formulário e conversei com a pessoa responsável. De repente, ela olhou pra mim e disse: Eu não vou te arrumar emprego. 
Eu, assustada, perguntei pq não, e ela me respondeu: Eu não sei, tem algo em vc que me diz que não é pra eu te dar trabalho.
Eu saí de lá, entrei no meu carro e entendi que eu estava sem emprego porque Deus me queria sem trabalho naquele momento da minha vida. Ele estava fechando as portas e eu tinha que esperar e crer. Era tempo de me dedicar ao meu casamento, de aprender a ser esposa e não de trabalhar.  
Algum tempo depois eu liguei pra uma senhora no Brasil que orava muito e eu não disse o que estava acontecendo. Liguei pra falar com ela, mas não quis entrar em detalhes, mas ela me disse: Deus manda te dizer que vc vai trabalhar em um escritório grande, cheio de portas e de pessoas entrando e saindo.
Dois meses depois eu fui chamada pra trabalhar numa empresa enorme, cheia de portas e de funcionários. Trabalhei lá por quase cinco anos. 
Essa experiência me fez entender que Deus age nas nossas vidas de forma que não entendemos, mas com propósito.
Semana passada eu e meu marido entramos em contato com uma empresa grande daqui pra ver se eles poderiam aplicar o visto de trabalho pra família que tem que sair do país. Meu marido falou com o dono e ele se dispôs a ajudar. Nós oramos, pedimos ao Senhor que abrisse as portas, mas hoje, o meu amigo foi pra uma entrevista lá, eles ofereceram um emprego pra ele, mas não puderam dar uma vaga de gerência, que qualificasse a permissão de trabalho, ou seja, mais uma porta fechada.
Quando eu soube eu fiquei arrasada!!! Eu acordei hoje orando por essa entrevista, dirigi louvando e orando por essa família e Deus não abriu a porta. Mas eu senti o Espírito Santo tocando em mim e me dizendo que o milagre viria do Senhor e não das mãos dos homens, ai eu entendi que era o agir de Deus, que agora era tempo de descansar e confiar no Senhor. 
"Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança.
Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.
Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá" Salmos 37:3-5
Não é fácil descansar em Deus quando está dando tudo errado, mas quem conhece a Deus de verdade consegue. Eu fui visitar essa família hoje a noite e não encontrei ninguém arrasado ou sem esperança, encontrei um casal que está firme com o Senhor, um casal que é grato a Deus independente das circunstâncias e que está com a fé fortalecida NEle. 
Peço a vcs, servos de Deus, que orem por essa família.  
Que Deus abençoe a nossa semana.

Um comentário:

  1. Obrigado pelas palavras. Precisava "ouvi-las! Que Deus continue usando sua vida para glorificar o nome dELe!

    ResponderExcluir