"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 13 de abril de 2014

Pra quem precisa

Esses últimos dias têm sido bem corridos por inúmeras razões, mas eu não tenho deixado de orar, tanto por mim como pra quem eu sei que está precisando. Pq a oração é pra quem precisa, sabia???
Eu oro pq eu preciso de Deus na minha vida. Eu preciso falar com Ele, compartilhar minhas ansiedades, meus problemas, dividir minhas alegrias, pedir direcionamento, enfim... Eu costumo dizer que Deus sem mim continua sendo Deus, mas eu sem Deus não sou nada.
Ainda que vc tenha a melhor família do mundo, os melhores amigos e tudo de bom que a vida pode oferecer eu quero que vc saiba que o homem pode falhar com vc, te decepcionar de alguma forma, até mesmo sua mãe pode pisar na bola, mas Deus, nunca!!!
O salmo de número 27:10 diz que ainda que seu pai ou sua mãe te abandonar, o Senhor te recolherá.
As adversidades pra quem conhece a Deus são pra amadurecimento espiritual, fortalecimento da fé e da comunhão com o Senhor. Pq são nos momentos mais difíceis que nós aquebrantamos o nosso coração e entramos de cabeça no mundo espiritual. 
Tá passando por um grande problema??? parece que dessa vez não vai ter jeito, eu quero te dizer: o mesmo Deus que agiu no passado de forma milagrosa é o Deus que vive hoje e pode agir na sua vida. Fé é a gente acreditar no que não está vendo. Creia, ore, reconheça suas limitações pq Deus vai operar na sua vida.
Os judeus estão comemorando esta semana a páscoa deles. A lembrança de que Deus os tirou do Egito, da escravidão, pra levá-los a terra prometida. 
Essa história é incrível pq pra tirá-los do Egito a bíblia relata que Deus fechava o coração de Faraó pra que ele impedisse a saída dos hebreus de lá. Mas pq Deus fechava o coração de Faraó se Deus queria que os judeus saíssem de lá??? parece contraditório, não é??? Mas não, Deus queria que o seu povo, Faraó e os egípicios vissem que Ele era o Deus verdadeiro, o Deus de poder. Ele queria que o seu povo saísse de lá carregado de bens pra enfrentar a viagem, como foi feito.
Mas mesmo depois de Deus lançar as pragas do Egito, de abrir o mar pro povo de Israel passar, as pessoas ainda duvidavam DEle. Bastava aparecer uma dificuldade pra eles começarem a reclamar. Se faltava comida eles sentiam saudade do Egito e reclamavam, aí Deus mandava maná do céu. Ai faltava água, e o povo reclamava de novo. Eles não lembravam que Deus não tinha falhado até ali e não iria deixa-los padecer por falta disso ou daquilo. Foram milagres e milagres e o povo ainda assim tinha pouca fé. Poucos foram os que confiaram, como Moisés.
Quando eu leio a Torá eu me pergunto pq era tão difícil pra aquele povo acreditar, confiar em Deus, mas depois eu penso que é do homem essa falta de fé. As vezes eu me deparo com uma montanha de problema e penso comigo: nossa, dessa vez eu não vou conseguir!!! Dessa vez tá mais difícil... dessa vez Deus me deixou no aperto rsrsrsrsrs... Mas ai o Espírito Santo me faz lembrar de todas as vezes que o Senhor me socorreu, de todos os milagres que Ele já fez na minha vida e eu me rendo a Ele.
"Elevo os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra."(Sl 121:1-2)
E tem mais: só quem passou pelo deserto tem histórias de milagre pra contar. Eu posso compartilhar experiências espirituais com vc pq minha vida é cheia de momentos que eu pensei que não conseguiria, mas foi confiando no Senhor que eu aindei sobre as águas.
Eu não sou judia pra comemorar a saída do Egito, mas sou filha de Deus, sou povo de Deus pra agradecer todos os dias pelo Senhor ter alcançado o meu coração. Em um mundo cada vez mais injusto, cheio de pessoas frias, egoístas, cheio de pessoas preocupadas consigo mesmas, o Senhor olhou pra mim e disse: Essa vai ser minha.
Ele colocou pessoas no meu caminho que me falaram da bíblia. No começo eu resisti, resisti muuuito!!!! rsrsrsrsrs... Tudo que eu acreditava do catolicismo e do espiritismo era contrário ao que a bíblia falava e eu não entendia. Mas eu abri o meu coração. Eu dei uma chance pra que me explicassem, eu me dei uma chance de aprender e minha vida mudou.
Sou muito grata a Deus por acreditar.
Boa noite

4 comentários:

  1. Olá Renata, faz um tempinho que ando na correria e lia seu blog, mas nao dava tempo de comentar, mas hoje nao pude deixar de comentar, pela manha ouvindo a palavra pela radio que ouço aqui em SP 106,7 fm das 08:00hs até as 09:00hs de uma outra igreja que nao frequento, mas gosto muito de ouvir, foi a palavra dada em Salmos 121, sobre o socorro que vem do Senhor, é realmente o crente que nao tem luta, nao vive os milagres, e a palavra de Deus fala tambem fé sem obras é morta, entao temos sempre que viver o impossivel, para que Deus venha nos honrar diante dos homens.
    Enfim sempre estou orando por voce e sua familia, inclusive estes irmaos que voce citou , tirei um tempo aqui no meu trabalho e orei no banheiro mesmo, clamando a Deus, porque nós sabemos é dificil ainda mais quando temos filhos a preocupação é maior!! Mas como eu sempre penso Deus está no controle e é ele que bate o martelo no final.
    Boa semana pra voce !! Fiquei feliz voce está estagiando, que ótimo, voce é um testemunho vivo para muitos que passam por aqui!!! Gloria a Deus pela sua vida!!!
    Bjs
    Thais Regueiro - SP

    ResponderExcluir
  2. Renata, que edificante ler o seu blog!
    Já algum tempo eu venho nesse dilema de crer no Deus do impossível, que fez e faz maravilhas!
    Você poderia mandar o seu email? Sei que você anda extremamente ocupada, mas gostaria de trocar ideias com você! paz!!!

    ResponderExcluir
  3. Renata, me mande seu email que eu te escrevo. Não se preocupe que eu não publico... bjs

    ResponderExcluir
  4. Re, muito feliz com a sua resposta!
    Boa semana pra você!
    Aqui ainda estamos de feriado hoje!

    ResponderExcluir