"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 16 de abril de 2014

O desafio da fé

Nós, humanos, acreditamos com mais facilidade no que podemos ver e tocar. Mas é um desafio muito grande crer no que não está no alcance da nossa visão.
Vcs sabem que eu estou orando constantemente por um milagre pra família de amigos que vai deixar o país dia 28 de abril. Eu acordo e o meu primeiro pensamento está neles. Eu vou dormir e lembro deles... a situação é extremamente difícil e somente um milagre pode mudar esse quadro.
Mas milagres não podem ser vistos antes de acontecer, pq são milagres, ou seja, coisas impossíveis ao homem. E esperar por um milagre é uma batalha espiritual, pq a maioria das pessoas a nossa volta não crê, as circunstância são contrárias, então, é vc contra tudo e contra todos.
Por várias vezes na minha vida eu orei pedindo a Deus que aumentasse a minha fé, pq não é fácil acreditar no impossível quando tudo diz que não.
A bíblia relata a história de um pai que tinha um filho endemoniado. O rapaz era possuído por algo ruim e rangia os dentes, espumava, se debatia... um horror!!! Então o pai pediu que os discípulos fizesse alguma coisa, que expulsassem o demônio, mas eles não conseguiram. O pai, então, foi até Jesus, explicou que desde criança isso acontecia e pediu ajuda. Jesus disse a ele: Se tu poder crer, TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRER. 
E o pai respondeu: Eu creio Senhor!!! ajuda a minha pouca fé.
E Jesus libertou o filho dele.
Eu acredito que os meus amigos podem receber uma ligação da imigração cancelando a viagem, ou receberem a residência no aeroporto ou, quem sabe, encontrar um sponsor. Tudo é possível ao que crer, e eu creio. Mas tem horas que eu preciso clamar por mais fé, pq as circunstâncias são contrárias. Hoje mesmo minha amiga me disse que quer continuar sendo minha amiga mesmo longe, ou seja, ela está orando por um milagre, mas em sua cabeça já está definido que ela vai embora. Não é que ela não tenha fé, mas é difícil manter a fé no meio de um povo descrente.
Fé é acreditarmos no que não podemos ver e isso, infelizmente, não é pra qualquer um.
Eu já presenciei muitos milagres, já ouvi muitos testemunhos e sei que milagres existem. Mas acima de qualquer coisa, eu tb sei que está a vontade soberana de Deus. E é ai que eu me rendo.
A minha fé não é maior do que a vontade de Deus na minha vida, então, por mais fé que eu tenha, tem horas que só me resta descansar nos braços do Pai.
Tem um outro relato interessante na bíblia. É a respeito de uma viúva que vivia atrás de um juís pra que ele fizesse justiça a ela. Mas esse juís era ruim, não temia a Deus e nem respeitava homem algum. Ele não queria atender a viúva, não queria perder tempo com ela, mas como ela não saia do pé dele, ele se viu obrigado a ajuda-la pra que ela parasse de pertuba-lo.
Então, no final, Jesus pergunta: E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a Ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Lucas 18:7
Que interessante, hein??? Esse texto é um incentivo pra persistirmos nas orações, orando de dia e de noite pra que o Senhor ouça o nosso clamor.
Todas as vezes que as coisas ficaram complicadas pro meu lado eu busquei ao Senhor incansavelmente e Ele me respondeu.
O mesmo Deus que respondeu as minhas orações pode responder as suas tb.
Boa noite

2 comentários:

  1. Amém!!!
    Novamente me identificando com a sua fe

    ResponderExcluir
  2. Renata, me mande seu email que eu te escrevo. Não se preocupe que eu não publico... bjs

    ResponderExcluir