"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 27 de abril de 2014

Mais um encontro de mulheres

Ontem eu participei de mais um grupo de oração só pra mulheres aqui em Richmond. Foi muito bom!!! Nós falamos de coisas espirituais mas sempre abordando as nossas vidas cotidianas. Compartilhamos experiências e testemunhos que nos ajudaram a entender as nossas limitações e as nossas lutas. 
Eu falei em cima do Salmo 46, que começa nos lembrando que Deus é o nosso refúgio e fortaleza, o socorro bem presente no momentos de angústia. É um salmo que nos ensina que não importa o que aconteça, a nossa confiança está em Deus, a nossa vida está segura no Senhor. E tem um versículo lindo que diz: Aquietai-vos e sabeis que eu sou Deus.
Eu não sei se alguma vez eu já comentei sobre isso aqui no blog, mas, aproximadamente, em janeiro de 2011, pouco tempo depois de ter descoberto um câncer na minha mama esquerda eu fui convidada a dar uma palavra numa determinada igreja. Foi uma bênção!!! Deus me usou, pessoas foram tocadas e no final do culto o pastor perguntou se havia alguém precisando de oração e eu fui pra frente, assim como outras pessoas. O pastor ficou curioso e me perguntou ao pé do ouvido o que eu tinha e eu respondi tranquilamente que era um câncer. Ele orou e na saída ele veio falar comigo pra eu repreender que era coisa do inimigo, enfim... Eu, então, respondi a ele com um versículo: se eu vivo, para o Senhor eu vivo; se eu morro, para o Senhor eu morro. De sorte que se eu vivo ou se eu morro eu sou do Senhor. Rm 14:8
Pra minha surpresa, o pastor me disse: Não diga isso!!! vc está errada, vc tem que ter fé pq a doença é do diabo.
Eu ri aquela risada que segura as palavras, sabe??? pq na minha cabeça eu estava pensando: coitado, não conhece a Deus de verdade!!! 
Claro que Deus pode curar câncer, claro que eu tenho fé que Deus pode fazer o possível e o impossível, mas se eu tinha colocado a minha vida nas mãos do Senhor, se eu estava servindo a Deus mais do que nunca na minha vida, super envolvida na igreja, orando, jejuando, buscando e, de repente, apareceu em mim uma doença, Deus não estaria no controle??? Se Deus sabe de tudo, tem todo o poder e tinha me dito que me levaria pro Canadá, seria Deus homem pra mentir??? Teria Deus voltado atrás em sua palavra??? Claro que não!!! A minha fé não estava na cura, mas estava em Deus. Na vida ou na morte eu estava completamente nas mãos do Senhor. Eu estava focada no Salmo 46:10 "Aquietai-vos e sabeis que eu sou Deus".
Um dos motivos que me levaram a orar pela família de amigos que tinham que deixar o país foi a certeza que eu tenho de que Deus está na vida deles. Quando Deus está no controle as coisas são diferentes. A gente passa pelas provas mas vê o sobrenatural acontecendo.
Na minha caminhada Cristã eu tenho visto muita gente que diz crer em Deus, mas que não tem vida de intimidade com Ele, e alguns poucos que andam com o Senhor. Os que andam com Deus experimentam de um outro nível de relacionamento. É mais profundo. São pessoas que não ouvem o que os homens têm a dizer, mas buscam em Deus as respostas. São pessoas que oram e sabem a importância de dizer o "seja feita a Tua vontade". São pessoas que sabem o valor de jejuar e consagrar a Deus, enfim... é um outro patamar.
A bíblia conta que enquanto o povo de Israel ficava no pé do monte pra não ser consumido pela glória de Deus, Moisés buscava a face do Senhor.
"...e ele disse: "Ouçam as minhas palavras: Quando entre vocês há um profeta do Senhor, a ele me revelo em visões, em sonhos falo com ele. Não é assim, porém, com meu servo Moisés, que é fiel em toda a minha casa. Com ele falo face a face..." Números 12:6-8
Eu não quero ouvir falar de Deus, eu quero vê-lo face a face, eu quero andar com Ele. E você??? vale a pena ficar no pé da montanha quando vc pode ver o Senhor???
Que o Senhor nos dê uma semana abençoada.

4 comentários:

  1. Eu também quero conhecer ao Senhor em tudo aquilo que for possível deste lado da eternidade ...... custe o que custar!
    "e a dedicação de vocês motivou a muitos".
    2 Coríntios 9:2

    ResponderExcluir
  2. Como não ter uma semana abençoada após ler o que vc escreveu!!!!
    Preciso falar com vc!! Te escrevo inbox!
    Bjus !
    Zineide

    ResponderExcluir
  3. Querida Renata; tu has sido usada por Dios, para apoyarme a mi y a mi familia en nuestro caso de Migracion, gracias por acercarte a nosotros junto con tu esposo y a orar y compartir tantos testimonios de sus vidas, gracias por animarme y darme empujones de fe; Le agradezco a mi Dios por haberte puesto en mi camino amiga mia.... y a la vez quiero agradecer a todas esas personas de todo el mundo que a traves de tu blog se unieron a nuestra cadena de oracion Por un Milagro por nuestro caso de migracion, cuando nadie creia que podia suceder un milagro, ocurrio a los 8 dias de estar en oracion, graciasporque todas nuestras oraciones fueron escuchadas por nuestro Señor Jesus, (Abrigada), Dios es el Dios de lo Imposible y esta Vivo hoy mas que Nunca, yo lo he experimentado en esta prueba, de la cual me he gozado, a El sea la Gloria y la Honra!!!




    ResponderExcluir