"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 12 de abril de 2014

Fugindo das injustiças

Hoje de manhã eu vi no facebook que um homem tinha sido assassinado na Bahia. O rosto dele me era familiar e eu fiquei tentando lembrar de quem se tratava. Em alguns minutos a ficha caiu e eu comecei a recordar de momentos em que eu tinha conversado com ele. 
No tempo que eu me tratei em Salvador eu convivi com minha irmã mais nova, o marido dela e os amigos deles e esse homem assassinado na madrugada de ontem era um deles.
Ele estava num shopping comendo quando um rapaz chegou e pegou comida na mesa dele, ele, como qualquer pessoa normal, perguntou qual era a do cara, e o homem sacou uma arma e deu cinco tiros, sendo um na cabeça e um outro no coração, e ainda feriu mais três pessoas pq ele saiu atirando. O amigo da minha irmã morreu ali mesmo.
O atirador é policial e foi preso, mas nós sabemos que a justiça brasileira é falha e que em pouco tempo ele ganhará sua liberdade de volta enquanto quem morreu... morreu.
Esse caso me fez pensar no quanto a violência está se aproximando da gente. Antes eu ouvia falar de crimes e assassinatos nas periferias, nas favelas, pela tv, ou seja, era algo distante, mas agora eu estou vendo conhecidos serem assassinados, parentes usando crack e eu me pergunto onde isso tudo vai parar. 
Eu saí do Brasil e vivo feliz da vida num lugar com violência mínima, mas minha família e muitos amigos continuam no Brasil bem perto de toda essa loucura. Por isso eu não tenho como ser indiferente.
Quando eu deixei o Brasil, há 15 anos atrás, muita gente me chamou de maluca, me criticou, foi contra mim, mas hoje eu é que acho uma insanidade querer viver e criar filhos no Brasil.
Podem discordar a vontade da minha opinião, mas quem teve a oportunidade de viver em um país mais justo entende bem o que eu estou falando.
Que o Senhor fortaleça e console a família desse rapaz.
Mudando de assunto, acabei de chegar da casa dos meus amigos que tiveram o refúgio negado. Eu e meu esposo temos ido lá pra orar e hoje nós tivemos um final de tarde abençoado. Eu, meu esposo, o casal de amigos e mais uma amiga cristã estivemos louvando a Deus, compartilhando testemunhos, experiências de milagres em nossas vidas e tivemos a nossa fé edificada.
Eu tenho orado por essa família constantemente pq eu creio num milagre. Eu acredito que Deus vai abrir uma porta, pq Ele é um Deus de amor e de misericórdia. Podem me chamar de maluca, mas eu acredito em milagres. Ainda que tudo diga que não, a última resposta é do Senhor.
Hoje, enquanto orávamos, o filho mais velho deles chorou copiosamente por não querer voltar ao país violento que eles deixaram pra trás. Ele estava sofrendo por não poder ficar aqui, na terra que eles sonharam em viver. E eu olhei para aquelas lágrimas e eu sofri com ele, pq na verdade o que eles querem é o que eu quis quando comecei a sonhar com o Canadá, uma vida mais justa e tranquila, longe de toda a violência, corrupção e injustiças do Brasil.
Eles erraram por não programarem a vinda pra cá com mais cuidado, mas como uma amiga e irmã em Cristo, o meu papel agora é orar e orar por um milagre. Pq eu não sou melhor do que eles pra merecer estar aqui e eles não. Se o país abriu a porta pra mim pode abrir pra eles tb... Se assim Deus quiser.
Por favor, se vc crê em Deus, ore por essa família. Interceda, nem que seja por um minuto. Se coloque no lugar deles e peça a Deus por um milagre. Milagres existem!!!
Quando eu estava com minha filha internada, com infecção generalizada, eu pedi a todas as igrejas que eu já tinha frequentado que me ajudasse em oração, e eu lembro que a esposa do meu pastor eu disse: Irmã, eu preciso de um milagre.
Ela reuniu as irmãs da igreja e elas começaram a orar por um milagre todos os dias as 5:00 da manhã e um dia, quando meu esposo entrou na UTI pra ver minha filha, um técnico de enfermagem se aproximou e pediu pra orar por ela. Meu esposo permitiu, mesmo sem nunca tê-lo visto, e ele orou e depois disse ao meu marido: Não se preocupe, sua filha vai sair daqui viva, e Deus manda te dizer que Ele vai te tirar do Brasil e vai te enviar pra um lugar bem distante.
Até então a gente não tinha recebido a resposta do consulado e meu marido nem pensava em ir pro Canadá. Na verdade ele dizia que não ia de jeito algum!!! Mas Deus conhece o dia de amanhã, Ele é o Deus que direciona as nossas vidas e ouve o nosso clamor. Ele fez o milagre. Ele tirou minha filha da UTI quando os homens já não podiam fazer nada. Ele me trouxe pro Canadá mesmo depois de meu processo ter sido cancelado. O mesmo Deus que fez milagres na minha vida é o Deus que vai fazer um milagre na vida dos meus amigos. Eu creio!!!
Que o Senhor nos dê uma semana abençoada.

Um comentário:

  1. Meu Deus impressionante!
    antes de ler o post de vcs tbm escrevi sobre o mesmo tema em meu blog.
    Daí ao postar percebi que mais outros 3 blogs escreveu a mesma coisa. o medo toma conta de nosso país.
    Somente um milagre para mudar as coisas por aqui.
    Passa por lá e lê o q escrevi sobre o assunto.
    Que Deus nos proteja.

    ResponderExcluir