"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Pra terminar o ano

Desde de ontem eu estava pensando numa frase pra terminar o ano e a primeira que veio na minha cabeça foi um versículo bíblico que diz assim: Até aqui nos ajudou o Senhor.1 Samuel 7:12
É isso mesmo, Deus me ajudou a vencer as dificuldades, me deu saúde, vida, condições pra comer, vestir, andar, enfim, o Senhor me ajudou.
Pode parecer baboseira pra alguns, caretice pra outros, mas pra mim é a verdade. Eu reconheço a mão de Deus nas pequenas coisas e sei que Ele me trouxe até aqui. 
Eu lembro de como eu, meu marido e minha filha chegamos a este país. Nós três viemos somente com as malas e com o direcionamento do Senhor. Não conhecíamos nada e nem ninguém. O que sabíamos de Vancouver era o que tínhamos visto no google. Fizemos uma reserva num hotel em downtown, eu sabia os documentos que precisava tirar e entrei em contato com um brasileiro que tinha deixado uma mensagem aqui no blog, pronto, era só isso. Eu tinha vindo fazer o landing, iria deixar meu marido aqui e voltaria pro Brasil em uma semana pra me tratar de um câncer. Mil coisas, mil problemas, nenhuma ideia do que nos esperava.
Mais de dois anos depois, fechando 2013 e começando 2014 eu olho pra tudo que aconteceu e posso dizer que até aqui nos ajudou o Senhor.
Conheci pessoas que se transformaram em amigos e amigos que viraram família; estou com saúde, graças a Deus, e com um bom acompanhamento médico; voltei a estudar, melhorei meu inglês, superei as dificuldades e estou entrando no meu último semestre; minha filha se adaptou e nós, como família, estamos muuuuito bem!!!
Não temos dinheiro sobrando, não moramos numa casa de 2 milhões e nem realizamos todos os nossos sonhos. As vezes faz muuuuuuuito frio e a gente deseja estar no Brasil ou na Flórida, mas essa vontade logo passa, pq viver aqui é MARAVILHOSO!!! 
Se me perguntassem o que eu espero de 2014 eu responderia: saúde e vida, pq o resto a gente corre atrás.
Tenham um ano novo abençoado, cheio da presença de Deus.
Boa noite


4 comentários:

  1. Rezinha, um 2014 lindo e que o Senhr continue com vcs! Muita coisa ainda pra acontecer, pra realizar! Deus te reserva grandes conquistas!
    Que a nossa amizade em 2014 se fortaleça ainda mais e obrigada por tudo!
    É o que deeja a Happy Family ( Zineide, Luciano, Bruna e Sophia )!

    ResponderExcluir
  2. Ola Renata meu nome e william ,como posso entrar em contato com voce.queria saber se pode nos ajudar com algumas dicas.ja estive no Canada e estou querendo voltar com minha familia.mas nao sei como.talvez poderia me ajudar.obrigado

    ResponderExcluir
  3. Oi William, me mande seu email... pode deixar que eu não publico.

    ResponderExcluir