"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Família completa

Passei o dia todo, sem exagero, arrumando a casa. Eu precisava fazer espaço, pq amanhã meu enteado chega pra passar o natal e o ano novo com a gente.
É a segunda vez que ele vem e estamos muuuuito felizes!!! O lado complicado é criar o espaço dele, já que sou eu, meu marido e minha filha num ap de somente 2 quartos. Por mais que a gente tente não acumular coisas acaba juntando um monte de tranqueira, principalmente minha filha, e fica complicado organizar tudo. 
Estou esperando meu marido chegar do trabalho pra jogar 3 sacos de lixo fora.... calma!!! não é lixo de coisa estragada, é lixo de brinquedo quebrado, de caixas, de papel, apostilas antigas, correspondências velhas e etc.
Minha filha está super ansiosa com a chegada do irmão!!! Eles convivem pouco, já que ele mora nos EUA, mas quando se encontram não se desgrudam. A diferença de idade é grande!!! ele tem 19 anos e ela somente 5, mas eles se curtem muito!!!
Eu gosto muito quando ele vem. A casa fica mais feliz e eu sinto a família completa. Não preciso nem dizer que meu marido fica radiante, né??? 
Foi muito difícil pra ele decidir sair dos EUA e deixar o filho lá. Oramos muito antes de mudar e depois, pra que o Senhor guardasse o meu enteado. 
No dia que saímos dos EUA meu marido quase desmoronou. Ele ficou doente de verdade por vários dias. Foi um passo que demos de fé, confiando em Deus, pq foi complicado.
Nas primeiras férias nós mandamos as passagens pra ele encontrar com a gente. 
Eu lembro que nessa visita, o levamos pra um trabalho evangelístico onde jovens estavam cantando, dançando e falando do amor de Deus numa praça pública e, em um determinado momento, eu olhei e ele estava aos prantos. 
Sempre o levamos pra igreja, falamos de Deus, mas nunca forçamos ele a acreditar ou a se converter. A mãe dele não é cristã e nós sabemos que jovens não querem muito compromisso com religião. Não queríamos que ele se sentisse pressionado toda vez que estivesse conosco. 
Mas Deus é bom!!! Nessa ida ao Brasil, o meu enteado teve um encontro com Deus. Foi algo tão forte pra ele que ao voltar aos EUA, ele firmou na igreja, se batizou e se tornou super envolvido.
Eu digo ao meu marido que Deus atendeu as nossas orações, que o filho dele é uma prova de quando Deus o ama. O Senhor recompensou todas as lágrimas que o meu marido derramou quando teve que sair dos EUA.
Meu enteado está pensando em vir morar conosco ano que vem pra fazer universidade aqui.
Quando fizemos a aplicação pra residência eu o incluí nos papeis. Ele fez exames médicos e tudo. Só não fez o landing com a gente pq na época ele não viria morar conosco. Mas ele tem até os 25 anos o direito de mudar pra cá como residente.
Esperamos que ele venha mesmo, seria uma alegria pra todos nós, mas não estamos pressionado, queremos que ele decida sozinho.
Pra encerrar, eu posso dizer a vc, que tem familiares que não conhecem a Deus, que a oração tem poder. Ore pela pessoa que vc ama e que precisa de Deus, ore, pq um dia, quando vc menos esperar, ela vai ser tocada.
Tenham uma boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário