"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

O meu tudo

Eu tenho duas amigas que as vezes brincam comigo dizendo que eu vou acabar me convertendo ao judaísmo por minha filha estar numa escola judaica.
Apesar de gostar da cultura e das celebrações que me levam `as páginas do antigo testamento e me fazem imaginar como o povo de Deus vivia antigamente, na época de Moisés, de Davi, de Daniel, eu não consigo ver a adoração que só quem anda com Deus tem. 
Eu até comentei com minha amiga judia que na quarta passada, quando eu participei da abertura das festividades do Hanukkah, as pessoas estavam muito dispersas. Enquanto o rabino falava muitos conversavam sem dar a mínima importância pra aquele momento que deveria ser especial pra eles.
Claro que tem pessoas comprometidas, eu não posso generalizar, mas a grande maioria está tão distante dos judeus que eu admiro das histórias bíblicas!!! Se eu fosse judia eu ia querer ser um adorador como Davi foi. Deus o chamou de homem segundo o meu coração... olha que maravilha!!!
Se vcs pararem pra ler alguns dos salmos de Davi vcs vão encontrar um homem que louvava a Deus com todo o seu ser. Ele era um pecador, um homem falho, mas que tinha um amor imensurável pelo Senhor. Ele conseguia reconhecer Deus em tudo, fosse nos momentos bons ou nos mais difíceis.
É complicado explicar pra quem nunca bebeu da água viva como um relacionamento verdadeiro com Deus é maior do que qualquer regra. Não falo nem só dos judeus, mas até cristãos mesmos, que vivem atrelados a mandamentos humanos. É um negócio de não pode isso, não pode aquilo, quando o mais importante mesmo é o relacionamento da pessoa com Deus.
Eu já questionei a existência de Deus, já me perguntei se eu tinha certeza que Ele existia, se eu não estava sendo fanática ou mesmo religiosa, mas eu não conheci Deus de ouvir falar, eu conheci Deus de andar com Ele. Eu não tenho como duvidar de Alguém que já falou comigo, que já se revelou a mim em diversas situações. Sem falar das inúmeras profecias bíblicas que não me deixam dúvida de que Ele é real. 
Deus é o meu tudo. Ele, na sua grandeza, não precisava se preocupar comigo, mas Ele cuida das minha mínimas necessidades. Ele acalma o meu coração quando estou aflita, angustiada ou preocupada. Ele me consola quando estou triste e me fortalece quando estou fraca. Ele é o Deus da minha vida e da minha salvação.
Vou deixar um dos salmos pra vcs:

O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.
Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas;
restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.
Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice.
Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver. 
Salmos 23:1-6



3 comentários:

  1. Sua vida é um exemplo para mim e para minha família. Acabei de entrar no blog e logo me identifiquei com seu jeito de pensar. Temos (minha família e eu) o sonho de morar no Canadá e acredito que estamos um tanto longe de conseguirmos realizar esse sonho, por conta da formação profissional e por termos 2 filhos pequenos. Mas creio que, com preparo e orientação correta, talvez possamos conseguir (estamos orando!). Obrigada por compartilhar um pouco de sua jornada. Foi como um foco de luz reacendendo uma esperança em meu coração.
    Beijos,
    Lívia

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz Lívia. Coloque nas mãos de Deus e faça a sua parte, tenho certeza que se for da vontade Dele vcs vão conseguir superar os obstáculos e vir pra cá... Que Deus abençoe sua vida.

    ResponderExcluir
  3. Eu já disse e vou repetir: Você é minha inspiração!!

    ResponderExcluir