"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 1 de dezembro de 2013

O mundo dá voltas

Semana passada eu recebi uma mensagem de uma amiga muito querida. O pai dela estava internado devido a uma cirurgia pra retirada de um tumor e ela estava bem abatida. Eu li a mensagem enquanto estava na rua, mas assim que eu cheguei em casa eu liguei pra saber melhor o que estava acontecendo.
Seria mais um caso de famílias enfrentando problemas de doença se não fosse por um "porém". Minha amiga não é filha biológica. Quando a mãe dela casou com esse senhor, ela já tinha duas filhas: a minha amiga e outra um pouco mais nova. Nunca faltou nada pra ela e pra irmã no sentido financeiro e educacional, mas a parte afetiva nunca foi das melhores. 
Nós éramos muito próximas e frequentávamos a casa uma da outra, e eu lembro quando adolescente, pq me marcou, a forma como a minha amiga e a irmã eram tratadas em relação a filha biológica. Se a gente ia sair o pai queria saber pra onde a filhinha querida gostaria ir. Nem se dava ao trabalho de ouvir a opinião das outras, tudo girava em torno da caçula. Era uma preferência escancarada!!!
Toda essa situação foi abalando o emocional da minha amiga e já na fase adulta ela teve problemas sérios.
Bom, o tempo passou, a filha biológica casou com um estrangeiro e mudou pra outro país, a filha do meio tb saiu do Brasil e só a minha amiga ficou em Salvador. O relacionamento dela com os pais, que já não era dos melhores, foi se deteriorando cada vez mais até chegar ao ponto dela sair de casa.
A situação agora é que o pai está internado numa situação difícil, a mãe não tem condições de cuidar dele por "n" motivos, a filha biológica tem marido e filho em um outro país e sobrou a minha amiga pra assumir toda a situação.
Enquanto nós conversávamos, ela me disse uma frase que chamou a minha atenção: Renatinha, meu pai errou muito comigo, mas ele tb já me ajudou muito e agora eu vou cuidar dele. Vou voltar pra casa e ajudar no que for necessário.
Eu não contive a minha mente e pensei comigo: como o mundo dá voltas!!! 
Parem pra pensar em quantas vezes a minha amiga foi preterida e agora é ela que vai cuidar dele com o amor que ele sempre deu pra outra... não é incrível!!!
Eu estava refletindo sobre isso e pensei em como o nossos corações nos enganam. `As vezes valorizamos e damos importância pra pessoas que não merecem e desprezamos quem realmente tem valor. 
Minha mãe tem uma tia já de idade que criou 3 filhos, duas meninas e um sobrinho. Por esse sobrinho ela fez de tudo e mais um pouco e pelas meninas ela deu muito amor e carinho, mas os olhos dela eram pelo tal sobrinho. Pois bem, as meninas cresceram e cuidam dela até hoje com todo amor do mundo, mas do que qualquer filha biológica faria, e o tal sobrinho morreu há alguns anos depois de ter dado a maior dor de cabeça pra ela.
Deus olha para as pessoas de forma diferente pq Ele consegue ver o interior de cada um, coisa que não conseguimos. Pra não errar muito, eu penso que devemos sempre fazer o bem sem olhar pra quem. Pq o que nós fizermos hoje a vida pode cobrar amanhã.
Tenham uma ótima semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário