"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 22 de dezembro de 2013

E quem vai fazer o peru???

Eu!!! acreditem, eu nunca fiz um peru de natal antes e nenhuma carne grande de festa. Não tenho ideia de como vai sair rsrsrsrsrsr... Conversei com uma amiga de honduras e ela me deu uma noção pra começar e eu tb achei uma receita interessante na internet que parece não ser muito complicada. 
Eu não tinha intenção alguma de fazer o peru, tanto que quando ganhei, eu já deixei na casa de minha amiga, pq ela disse que sabia como fazer, mas uma outra amiga me ligou e disse que se eu ganhei o peru eu é que tinha que fazer e que a outra ficaria com o porco e o lamb... ok, quem tá na chuva é pra se molhar, né??? vou fazer o tal peru e seja o que Deus quiser!!!! rsrsrsrsrsr...
Agora, aqui pra nós, eu já comi peru na casa de muita gente e nunca senti diferença de gosto. Eu sempre como a parte branca de dentro e é sempre o mesmo sabor. Semana passada mesmo, no natal da igreja, eu comi e estava normal. Mas pra minha amiga hondurenha que entende de peru estava horrível!!! rsrsrsrsrsr...
Tirando o peru, outra preocupação minha já foi resolvida: os presentes de natal. Já comprei as lembrancinhas de todos que vão participar da ceia e os presentes do pessoal daqui de casa. Estão todos enfeitando a árvore, menos o de minha filha, que está escondido, e beeeemmmm escondido, pq ela está muito ansiosa!!!! pergunta toda hora. Se eu colocasse na árvore ela iria querer abrir rsrsrsrsrs... Ela disse ao meu marido hoje: You can tell me, I will keep secret. kkkkkkkk...
Toda essa agitação de natal é muito boa, mas, acima de tudo, é o momento de refletirmos sobre o significado maior da data. É claro que Jesus não nasceu do dia 23 pro dia 24 de dezembro, ninguém sabe exatamente quando foi. O que todo mundo sabe é que essa data foi criada com finalidade comercial, mas ainda sim, temos que aproveitar.
Eu lembro que muita gente na minha igreja nos EUA levantava a polêmica do natal, da árvore, do tal Noel, se era certo, se era errado, enfim... E o meu pastor sempre dizia que nós, como cristãos, deveríamos tirar a data pra estar junto com as nossas famílias, amigos e igreja, conscientes de que mais do que presentes, festa e ceia, o natal deveria contar a história de Jesus.
Eu, pessoalmente, não me identifico muito com o Jesus que é representado como bebê num presépio. Talvez pq minhas experiências mais fortes foram com o Jesus que nasceu, pregou, salvou, curou, morreu e ressuscitou. Ele não é um bebê e nem tão pouco está preso numa cruz como muita gente vê. Ele ressuscitou e vive. 
Uma vez eu ouvi um testemunho lindo!!! Um muçulmano muito rico havia sido desenganado pelos médicos com uma doença que tinha aberto feridas por todo o corpo. Não havia mais o que ser feito. Ele tinha dinheiro, mas estava num leito sem esperança. Até que ele ouviu, numa madrugada, um programa evangelístico que falava de Jesus. Depois de muita dor, de muito sofrimento, de muitas rezas a Alá, ele orou: Se esse Jesus existe mesmo eu peço que Ele me cure.
Com muita dor ele adormeceu. No dia seguinte, quando a enfermeira passou pra vê-lo percebeu que algumas feridas estavam se fechando e chamou os médicos. Eles começaram a observar o caso mais de perto e, pra surpresa de todos, em poucos dias o homem estava curado.
Ele saiu do hospital crendo, não no Jesus imagem de presépio ou preso na cruz, mas no Jesus vivo que o havia curado.
Que o Senhor nos dê uma semana abençoada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário