"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 8 de maio de 2013

O bicho tá pegando!!!

Oi amigos blogueiros!!! estou aqui hoje pra descontrair um pouco, pq minha vida tá uma correria só rsrsrsrs... Final de semestre, vários trabalhos pra entregar e o meu grupo está dividido. Lembram daquele carinha que eu falei aqui que é devagar demais??? pois é, ele ainda não acabou a parte dele de um projeto importante e minha colega filipina explodiu. Na verdade, ela implodiu. Ela não disse nada a ele, mas o nível de estresse dela subiu tanto que ela começou a passar mal. Acho que pela cultura, sei lá o quê, ela não consegue falar mais com ele. Ela quer que eu termine o trabalho junto com ela e esqueça que o rapaz existe... que situação!!! Já passei o problema pro professor e vou esperar que ele me direcione, pq eu não sei o que fazer. E aqui eu já percebi que vc tem que ter cuidado com tudo que vc fala. Esta semana eu tive duas experiências de falar alguma coisa e a outra pessoa achar que eu estava nervosa. Se vcs não sabem, os canadenses são conhecidos pela extrema educação e não é a toa, eles são muito cuidadosos mesmo. Pode até ter um ou outro diferente, mas a grande maioria pede desculpa mesmo estando errado.
Na segunda passada eu tive uma gravação de um video no qual eu tinha o papel de dirigir a filmagem. Eu, com o meu jeito baiana de ser, comecei a gravação sem problema nenhum de dizer que não estava bom, de pedir pra repetir, mas tudo com educação, mas educação brasileira rsrsrsrsr... até que o professor me deu uma daquelas!!! Ele me disse: Renata, pegue leve, seja mais calma, pq ninguém aqui é profissional e o ator está te fazendo um favor, portanto, be nice. Ui!!!! doeu, hein???? rsrsrsrsrsrs... Depois dessa eu fiquei tão cuidadosa que o professor riu e me disse: Toda vez que vc estiver trabalhando com alguém e precisar chamar a atenção diga que o trabalho está ótimo, que a pessoas está fazendo tudo certo, mas que, por uma questão de tentar fazer melhor, vc gostaria que ela repetisse. 
Toma Renata!!!! tá pensando que está no Brasil??? kkkkkkk... Vivendo e aprendendo.
Mudando de assunto, hoje eu recebi um comentário da postagem anterior com uma interrogação (?), então, eu gostaria de explicar o que me levou a colocar aquele video aqui no blog. Uma pessoa que trabalha no governo - e é cristã, mas isso não vem ao caso - deu uma palestra sobre o material que está sendo distribuido pelo governo e pelo MEC pra ser usado nas escolas públicas de todo o país. Eu fiquei perplexa e passada com o conteúdo do material, e isso eu falo sem exagero. Apostila ensinando meninas a se masturbar foi uma das coisas mais leves, tinha apostila com dicas de como usar cocaína e crack... eu não estou brincando!!! Eu acho que até as pessoas mais liberais ficam chocadas ao assistir o video... Se vc é pai ou mãe, tire um pouco do seu tempo e dê uma olhada na postagem anterior e vcs vão ver que eu não estou mentindo.
Outra coisa que chamou minha atenção ontem foi que a mãe biológica do caso das crianças de Monte Santo saiu da cidade sem comunicar nada ao ministério público e disse para pessoas próximas que ela preferia matar os cinco filhos que entrega-los para as "vadias de SP". Imaginem o risco que essas crianças não estão correndo. Por favor, orem por esse caso.
Vou ficando por aqui.

2 comentários:

  1. Oi Renata, li e fiquei perplexa com o video, já sabia por cima aqui, porem nao sabia o exato documentario.
    Enfim tenho a mesma opniao que voce em relaçao a isso, até porque nao se trata somente de religiao, mas de educação familiar tambem!
    Mudando de assunto, eu ainda nao montei o blog aqui, mas vou fazer, iremos aplicar como self employed , meu marido ira ser o principal, porque a minha area que é turismo, é considerado alguns cargos como sub emprego...mas enfim estamos orando e pedindo sempre a direção de Deus, que bom que temos uma alternativa, senao seguiriamos para Europa, já que somos cidadãos europeus, mas isso para o Canadá nao influencia em nada.
    Enfim boa sorte no final dos seus trabalhos, Deus te abençoe e no futuro bem proximo quando eu estiver em Vancouver , gostaria de conhece-la pessoalmente.
    Bjs
    Thais Regueiro - SP

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais, quando vc estiver vindo é só avisar. No que eu puder ajudar, conte comigo... bjs

    ResponderExcluir