"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 27 de maio de 2013

A minha vida no Canadá

Ontem, enquanto eu seguia pra igreja, eu estava conversando com meu marido como Deus nos abençoou nos trazendo pra cá. A gente não estava nem falando dos benefícios de se morar em uma país de primeiro mundo, mas da nossa vida como família, como casal. Estamos mais unidos e mais tranquilos do que estávamos no Brasil.
Claro que sentimos saudades dos nossos pais e parentes... se eu pudesse iria ao Brasil duas vezes por ano de tanta falta que eu sinto!!! mas eu tenho desfrutado de momentos maravilhosos com o meu núcleo familiar e eu sei que é bênção de Deus. 
Outra coisa que eu acho incrível é que há quase três anos atrás, exatamente em janeiro de 2011, nós desembarcamos no aeroporto de Vancouver com as nossas malas na mão e o endereço do hotel que tínhamos reservado pela internet. Não conhecíamos ninguém!!! pra não dizer ninguém, eu tinha o contato de um casal que tinha deixado uma mensagem aqui no blog e estavam há 4 meses vivendo em Vancouver. Fora eles, era somente a gente e Deus na frente rsrsrsrsr... Tudo que eu sabia da cidade era o que eu tinha lido em blogs e matérias do google. Viemos pela fé confiando nas promessas de Deus para as nossas vidas.
Bom, o tempo passou e fomos conhecendo outras pessoas e fazendo amigos. No começo um casal, depois outro e outro, e a cidade que era estranha, até então, foi tomando um ar de casa.
A igreja tb teve um papel importantíssimo na nossa adaptação. Encontramos um lugar que nos acolheu com muito amor e com uma palavra que tem alimentado os nossos espíritos de uma forma maravilhosa. Apesar de ser uma igreja canadense o pastor tem o calor humano de um brasileiro rsrsrsrs... ama fazer festas e churrascos rsrsrsrss...
Pra finalizar, eu gostaria de dizer que imigrar não é um passo fácil de se dar, mas quando Deus está na frente, Ele vai abrindo as portas. Deus é bom demais!!!
Tenham uma boa noite.


4 comentários:

  1. muito bacana, obrigada por compartilhar, é muito importante saber que vcs viveram e superaram todo o processo de migração e a distania dos entes e estão super bem, bjos

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em saber que depois de 2 anos o saldo é positivo. Tudo de bom a vocês!

    ResponderExcluir
  3. Com Deus a frente tudo se direciona de uma maneira inesperada e concisa.
    Muito bom o seu blog.
    Att,
    Carlos Henrique

    ResponderExcluir
  4. ola lendo sobre vcs me emocionei, temos pensado orado ,pois queremos imigrar para o canada eu meu esposo e meu filho de um ano e sete meses.Nunca avia pensdado em morar em outro lugar de não fosse Cascavel no interior do Parana ,nasci aqui meu filho tbm meu esposo e mineiro como o seu.Porem depois do nascimento do Benjamin comecei avaliar a vida que ele teria aqui e como mae sou proterora e quero o melhor para o futuro do meu filho.Comecei a pesquisar ler orar e me perguntar se e o que Deus quer para nossas vidas ,tbm vi que e um processo árduo ,tenho chorado e orado muito pois temos uma condição de vida muito boa aqui e largar tudo não e fácil mais penso na qualidade de vida que meu filho pode ter ai.Seu blog tem sido de grande valor.vou estar acompanho suas postagem bjs fiquem com Deus.

    ResponderExcluir