"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Bem ocupada...

Parece que depois que compramos as passagens o tempo tem passado mais depressa. Às vezes me pego desejando que os dias durem mais, pra eu poder fazer tudo o que eu preciso até a viagem. As semanas têm "voado" pra mim, principalmente, depois que o meu marido chegou de BH; pq, depois de meses morando fora, agora ele está carente de família, e me cobra atenção o tempo todo...o maior grude rsrsrsrsrs.... Não estou reclamando não, eu sei que isto é uma bênção de Deus nos dias de hoje; mas é que o tempo está tão curto, faltam menos de 3 meses pra viagem, tenho tanta coisa pra fazer, pra resolver, e o meu marido é tão descansado...parece que a "ficha" dele ainda não caiu, entende??? ele sabe que nós vamos pro Canadá, sabe que compramos as passagens pra janeiro, nós temos conversado sobre a nossa ida com frequência - sempre eu que puxo o assunto rsrsrsrsrsrrsrs... -  e ele, porém, ainda não se interessou em pesquisar sobre cidades, apartamentos, carros, nada!!! eu é que fico "no pé" pra ver se ele acorda...talvez seja estresse da minha parte, ou não...ah, sei lá!!! Na minha opinião é importante pesquisar, se informar pra chegar previnido e não ser pego de surpresa diante das adversidades normais do período de adaptação. A mudança, em si, já é um grande desafio, principalmente, pq não conhecemos quase ninguém em Vancouver; não podemos torná-la ainda mais difícil com a falta de informação.
Até que hoje ele andou dando uma olhadinha nos preços de carros usados no Craiglist (http://vancouver.en.craigslist.ca/cto/) e no Kijiji (http://vancouver.kijiji.ca/). Carro é a área dele, ele gosta e entende. Sabe aquela pessoa que compra revistas de carros, que conhece marcas, modelos, ano e etc??? pois é, meu marido é assim, ele é louco por carros!!!
Mas, voltando ao assunto: nós achamos carros legais com preços em conta nestes 2 sites. Eu já tinha pesquisado nos sites de algumas concessionárias, e achei os preços muuuuuito "salgados", mesmo os de carros usados. É claro que vc não pode comparar os preços do Canadá com os do Brasil pq, em relação ao Brasil, os carros no Canadá são muuuito mais baratos. Eu pesquisei comparando com os preços dos EUA, que eu já conheço; e comparando com os preços de lá, os americanos têm preços melhores, mas a diferença não é tão grande como eu pensava. 
Eu sei que Vancouver tem um excelente serviço de transporte público, e que, pra muitas pessoas, um carro não é algo essencial num primeiro momento; porém, como eu e o meu marido pretendemos trabalhar, e temos uma filha pequena que vai pra escolinha, um carro, ao nosso ver, vai ser muito útil.
Além de todas as coisas relacionadas à viagem que eu tenho que resolver, eu tb tenho estado ocupada com os trabalhos da igreja. Tudo que eu fiz, tudo que eu ajudei a construir no período em que estive aqui, não pode acabar ou perder o ritmo por causa da minha partida; por isto, eu tenho triplicado os meus esforços pra orientar, instruir, ensinar os que vão ficar; pra que o trabalho tenha continuidade. Por causa disto, eu tenho tido compromissos, quase que diários, com a igreja...é pesado, mas eu só tenho a agradecer a Deus por esta oportunidade que Ele tem me dado de ser útil na obra; eu me sinto muito abênçoada!!! Eu tenho visto vidas sendo tranformadas, pessoas sendo tocadas; Deus tem "movido as águas", e isto não tem preço; todo o tempo que eu tenho tirado pra igreja tem sido enriquecedor pra minha vida espiritual...eu não tenho como fazer menos; pelo contrário, eu gostaria até de poder fazer mais.
Quando eu penso que a vida é passageira, que todos nós começamos a morrer no dia em que nascemos, eu tenho mais vontade de trabalhar pra Deus, de me dedicar a Sua obra enquanto tenho forças, enquanto tenho vida; pq o tempo passa rápido e nunca sabemos quando será o dia de "fecharmos os nossos olhos". Por isto, eu acredito que o momento de estar numa igreja, de trabalhar por um "enriquecimento espiritual", de pensar em Deus, de conhecê-lo mais, é agora; o amanhã não nos pertence.
Lc12:37 "Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa e, chegando-se, os servirá."

Nenhum comentário:

Postar um comentário