"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Coisas da Vida

Eu tenho estado um pouco ausente do blog, tenho aproveitado o meu tempo livre pra me dedicar totalmente à igreja; quero dar o máximo de mim enquanto estou aqui...sem falar que a saudade já está ardendo no meu peito, e todo minuto que eu posso aproveitar, eu não estou deixando passar.
Mas esta postagem não é pra falar de mim. Eu senti que era importante compartilhar com outras pessoas um momento difícil que parte da minha família tem passado nestes últimos dias.
Eu tenho uma prima em Salvador que namora, há uns 10 anos, com um rapaz maravilhoso. Eles se conheceram no segundo grau da escola, começaram o relacionamento ainda adolescentes; prestaram vestibular pro mesmo curso - comunicação - em faculdades diferentes; se formaram e, como a maioria das pessoas, enfrentaram muitas dificuldades pra entrar no mercado de trabalho.
Pela experiência que eu tive morando fora, a comparação entre a realidade americana com a brasileira, pra mim, é inevitável. Uma grande parte dos jovens nos EUA, a partir dos 16 anos, começam a procurar o primeiro emprego "part-time", eles saem da escola e seguem pro trabalho; uma forma de juntar dinheiro pra faculdade, pro primeiro carro ou primeiro ap; quando se formam, no college ou numa faculdade, já têm condições de casar ou, simplesmente, de morar sozinhos. No Brasil a realidade é completamente diferente, os jovens se formam e precisam enfrentar a "batalha" pelo primeiro emprego, e, mesmo depois do primeiro trabalho garantido, ainda sim, o salário não dá - na maioria das vezes - pra assumir casamento ou morar sozinho, o custo de vida é muito alto.
Foi o que aconteceu com minha prima e o namorado dela: eles já estavam certos de que eram um do outro, que iam casar, que queriam construir uma família juntos; mas estavam tentando construir primeiro uma base material, patrimonial, um pouco mais sólida; eles queriam partir pra vida de casados com mais segurança.
A família de ambos os lados sempre perguntavam pra quando seria o casamento, a oficialização do noivado...faziam uma pressãozinha pra ver se as coisas andavam rsrsrsrsrs...pois bem, há alguns dias atrás, coisa de 4 ou 5 dias, ela foi dormir no ap dele pq os sogros tinham ido pra casa de praia, e ela foi pra fazer companhia a ele. Já tarde da noite, ele começou a ter convulsões, e minha prima então, ligou, desesperada, pra os pais dela irem socorrê-lo. Em menos de 20 minutos ele já estava sendo atendido no hospital. Em um primeiro momento, os médicos acharam que a convulsão era por motivos de estresse, já que ele tinha saído de um emprego que exigia muito dele, pra partir pra um negócio próprio. Mas, infelizmente, após a tomografia, foi detectado um tumor na cabeça...preocupação geral!!!!
É interessante como que nós, pessoas comuns, nos preocupamos, nos desgastamos tanto com as coisas dessa vida; dinheiro, conquistas, posições, e nos esquecemos de aproveitar a vida no "hoje", do jeito que ela está. Basta uma doença grave aparecer, ou a perda de um ente querido, pra nos depararmos com a realidade de que a nossa vida é passageira, de que tudo que vivemos aqui é ilusão.
Minha prima que estava esperando tanto o momento certo pra casar, agora está nos corredores do hopital sofrendo de ver o seu "amor" numa situação tão difícil. Nada agora tem importância, ninguém quer saber de dinheiro, emprego, de absolutamente nada; todos nós estamos voltados pra vida dele.
A cirúrgia para retirada do tumor foi realizada ontem, pela manhã, e foi um sucesso; porém, ainda não foi descartada a hipótese do tumor ser maligno, nós só teremos a certeza de se tratar de um tumor benigno dentre alguns dias, já que estamos esperando o resultado da biópsia.
Eu bem sei  o que é estar em uma UTI esperando resultados de exames, ouvindo relatórios médicos, orando por um milagre, derramando lágrimas na presença do Senhor, buscando NEle força, refúgio...não é fácil.
Eu resolvi escrever sobre o que minha prima está passando, pra servir como uma espécie de alerta pra quem for ler. Se você estiver estressado(a) com as contas que vão vencer, com o chefe que "pega no pé", com o marido que aperta a pasta de dente pelo meio, com os filhos que estão aprontando...a vida é muito mais do que tudo isto, não vale à pena deixar os momentos bons passarem pela irritação dos "probleminhas" do dia-a-dia. É confiar em Deus e seguir com fé. "Buscai, pois, primeiro o reino de Deus e sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas." Mt6:33
E para àqueles que se encontram em uma situação muito dificil, eu gostaria que você soubesse que os ouvidos de Deus não estão tampados pra que Ele não possa ouvir, nem as mãos DEle estão encolhidas pra que Ele não possa te abênçoar ou mudar sua história. O meu Deus é invisível, eu não posso vê-lo, não posso tocá-lo, pq Ele não é feito de mãos humanas, mas Ele é vivo e responde as nossas orações. Segue alguns versículos pra que você lembre do amor DEle por quem o busca:
"Então vocês clamaram a mim, virão orar a mim, e Eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração." Jr29:12-13
"Aproximem-se de Deus, e Ele se aproximará de vós." Tg4:8
"Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós." 1Pe5:7
"E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão." Mt21:22
"Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, Ele nos ouvirá." 1Jo5:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário