"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 18 de outubro de 2010

HSBC - Mais um passo dado

Meu marido abriu a conta premium no HSBC, nós não sabíamos, mas é um banco - pelo menos pra esse tipo de conta - bem burocrático; meu marido teve que mostrar muitos documentos, inclusive, o de produtor rural pra conseguir abrir a conta.
Eu até imaginei que ele fosse ter algum problema pra explicar que queria a conta por estar imigrando para o Canadá, porém, pra minha surpresa, o gerente já foi logo explicando tudo, e disse que estava acostumado a abrir esse tipo de conta pra pessoas que estavam indo pro Canadá.
Como ele abriu numa agência em BH, eu só vou poder ser incluída na conta quando eu for lá pra assinar alguns docs, por enquanto, a conta só está em nome do meu esposo. O cartão já chegou, e é internacional.
Quando eu imigrei para os EUA, levei pouco dinheiro na mão e, só abri uma conta quando já estava lá pra escolher o tipo de banco e conta que se encaixava ao meu perfil de estudante. No meu caso foi o Washington Mutual - acho até que faliu com a crise americana - porque não cobrava nenhuma taxa de manutenção da conta e eu tinha direito, tanto a conta corrente quanto a poupança. Eu lembro que uma das coisas que mais me alegrou, na minha saída do Brasil para os EUA, foi o de fechar a minha conta bancária; eu odiava, literalmente, pagar "milhares" de taxas só pra ter uma conta; mesmo sem movimentar muito, o banco tirava o que podia do meu pouco dinheirinho, um verdadeiro absurdo!!!! E as taxas de cartão aqui, os juros??? é quase uma forca pra pessoa se enforcar e morrer em dívidas...eu fujo de todos eles rsrsrsrs....
Eu e meu esposo resolvemos abrir a conta no HSBC, mesmo achando que no Canadá abriremos em um ouro banco, pra facilitar a comprovação de fundos na hora da imigração. Não queremos levar muito dinheiro em mãos, queremos levar só o básico para os primeiros dias e demonstrar, através de extratos, o dinheiro que estamos levando conosco.

Um comentário:

  1. Olá Renata,

    Cheguei até vc através do excelente espaço do Sandro - O reino em nós.
    Uma amiga nossa retornou nesta última semana lá do Canadá, onde tem familiares (filha).
    Ela sonha em mudar-se para lá, em definitivo.
    enquanto vc não viajar, fico por aqui, seguindo o seu agradável espaço virtual.
    Que Deus te abençoe abundantemente.
    Seu conservo em Cristo

    ResponderExcluir