"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 30 de março de 2014

Chorando com os que choram

Eu aprendi com a bíblia que nós devemos nos alegrar com os que se alegram e a chorar com os que choram. "Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram" Romanos 12:15
Uma família muito querida teve seu pedido de refúgio negado aqui no Canadá e vai ter que deixar o país até o dia 17 de abril. Eu estive orando com eles, buscando direcionamento de Deus e o Senhor tem nos dado paz. Mas, como humanos, não tem como não se abater diante de uma situação como essas, não é???
Eu bem sei o que é querer viver num país e não poder... isso é muito triste!!!
A gente reclama muito do Brasil, mas tem países que são muito piores, como é o caso do país dessa família. É um lugar altamente violento onde a vida não vale quase nada. Eles vieram pro Canadá pra que seus filhos pudessem crescer num lugar seguro, justo e com mais oportunidades. 
Infelizmente, as leis têm mudado muito recentemente e está cada vez mais difícil vir pra cá ou ficar aqui sem uma proposta de trabalho. 
O pedido de refúgio não é o mais indicado se vc não sofreu uma ameça clara de morte e não tem muitos documentos pra comprovar a necessidade do refúgio. Essa família tinha alguns requisitos, mas parece que não foram suficientes pra provar o risco de vida. Enfim, o melhor caminho pra eles agora é regressar pro país de origem e entrar com um processo de visto de trabalho. Mas pra isso eles precisam de uma empresa que possa contratar estrangeiros e que esteja disposta a fazer a aplicação. O marido tem uma reunião onde ele trabalha na segunda, pq o seu chefe está disposto a aplicar, porém, nós não sabemos se é possível pelo emprego que ele está oferecendo.
Eu estou dividindo essa situação com vcs, pq eu gostaria de pedir orações. Eu sei que nem todo mundo consegue sofrer com o sofrimento dos outros, mas eu sei que muita gente sente o que eu estou sentindo.
Eu acredito que Deus está no controle e que se Ele está permitindo que isso aconteça é pq algum motivo Ele tem. De uma forma ou de outra essa família vai ser abençoada, mas cabe a mim, que creio em Deus, orar e interceder pra que tudo dê certo. Infelizmente eu não tenho empresa e nem dinheiro pra ajuda-los, mas tenho fé e disposição pra orar, jejuar e estar com eles pro que der e vier.
Que o Senhor nos dê uma semana abençoada.
Tenham uma boa noite.




5 comentários:

  1. Olá Renata. Sinto muito por seu pés doendo nessa caminhada forçada e sinto muito por seus amigos com vistos, por enquanto, negados. Me alegro por sua festa. Confio no Senhor com você.

    ResponderExcluir
  2. Refugio eu so vi dar certo qdo a causa eh seria. Tinha colegas da Colombia que ambos eram advogados e estavam aqui fugindo de uma perseguicao das Farcs. Ganharam a permissao para serem PRs, mas nao ficaram muito tempo. Conseguiram algo melhor nos USA. Reclamaram aqui de empregos ruins, survival jobs.
    Eu na minha sincera opiniao, acho que o Canada nao ta aguentando recolocar este povo todo. Sao muitos imigrantes e chegam a toda hora .Os canadenses autonomos reclamam que estao perdendo ofertas e clientes , pque quem ganhava 30/hr tem imigrantes que topam trabalhar por 13/hr. Sei la, assunto controverso, dificil e pque seus amigos nao tentam entrar como imigrantes? Manitoba e Halifax esta com imigracao aberta que dizem ser "facil" perante o federal.Parece que o federal esta fechado. Eu quis dizer que ja vi muitos irem para outros lugares pque o Canada parece nao ser tao justo agora. E antes que me atirem pedras por ser imigrante como os outros, e estar falando que os imigrantes atrapalham, rs, eu quiz dizer que 'parece que sao muitos", quantidade e nao ha empregos para todos.fim.

    ResponderExcluir
  3. Renata, encontrei seu blog procurando por coisas de imigração ha um tempão atrás. Acabei seguindo pq me apaixonei pelo seu jeito de escrever e de falar sobre Deus. Fiquei tão viciada q voltei para ler desde laaaa no inicio e gostei mais ainda.
    Agora gostaria de entrar em contato ctg pra saber mais sobre a sua religião pq quero segui-la. Quero participar, estudar a Biblia e parar de perecer por falta de conhecimento, como vc disse uma vez! Moro no Rio de Janeiro!
    Tem como passar seu face ou email?!
    Obrigada, Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, escreva seu email pra mim que eu não publico e posso te enviar o meu email. Eu sou da igreja batista tradicional... bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Renata como vai, sou ministro do Evangelho também e estou orando a um tempo, eu e minha esposa estamos nos organizando para ir para o Canadá em 2016, temos muitas dúvidas e não conhecemos pessoas abençoadas para nos ajudar em conselhos ou orações; meu projeto é a longo prazo mas sei que o Senhor está abençoando a cada dia nessa promessa. Como podemos falar com vocês? como nossa amiga Aline pediu eu também queria teu face ou email.

    Graça e Paz
    Dennis Nobre

    ResponderExcluir