"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 23 de março de 2014

Hoje rolou a festa!!!!

Março é um mês muito especial pra mim. É o mês de minha mãe, de minha irmã do meio, da minha filha, que nasceu no dia 28, e o meu mês, da minha avó paterna e do meu segundo sobrinho, todos do dia 27. 
Minha mãe, por mais apertada que estivesse, nunca deixou de comemorar meu aniversário e eu tenho muito disso em relação a minha filha. Eu sempre tento fazer alguma coisa pra não passar em branco. Como a minha família toda está no Brasil fica complicado organizar as coisas por aqui sozinha, mas Deus é tão bom que me cercou de amigos maravilhosos e talentosos que me ajudaram a fazer uma festa linda pra minha princesa hoje.
Pra quem não sabe, as festas infantis aqui não são como as do Brasil. Aqui os pais alugam salões nos community centers, espaços nos parques, ou até mesmo salão de festa de predios, mas tudo com hora pra começar e terminar, e a regra é de duas horas, o que, pra nós brasileiros, é pouco tempo rsrsrsrs...
Aqui é tudo muito prático e isso tem um lado bom: todos os pais podem proporcionar a seus filhos festinhas de aniversário. Quase ninguém gasta "rios" de dinheiro pra fazer uma festa.
Os canadenses mesmo não decoram os aniversários e servem basicamente pizza, cachorro quente, chips, frutas e verduras. Nada de coxinha, quibe, camarão empanado, empadinhas e brigadeiros rsrsrsrsrsr...
Toda essa praticidade é ótima pq tira um peso das costas dos pais, mas filhos de brasileiros sempre querem algo mais rsrsrsrsr.... minha filha mesmo me pediu um tema pra festa. Quem tem filhos pode imaginar qual foi... Frozen, é claro!!! E eu até tentei convencê-la a só ter um bolo de Frozen, mas ela me disse: Mom, we going to need a decoration!!!! rsrsrsrsrsrs... Eu, mãe abobada, fui atrás das coisas de Frozen pra comprar, mas não se acha quase nada dos personagens pra decoração de festas. Então, conversando com minhas amigas que trabalham com decoração, resolvemos fazer o tema de todas as princesas mais as de Frozen.
Pra poder decorar, eu resolvi fazer o aniversário em duas partes: a primeira num parque fechado dentro de um shopping com todos os coleguinhas da escola e a segunda parte em minha casa com os amigos brasileiros que tem crianças, os hispanos e filipinos. O resultado da festa vcs podem conferir em algumas fotos que eu vou colocar aqui. 
A parte boa é que se vcs moram em Vancouver, não tem família, e querem fazer uma festa como a da minha filha, as minhas amigas podem fazer um preço muito bom e vcs vão amar!!! Elas fazem decoração pra todo tipo de festa, inclusive, pra baby shower!!!
Outra coisa que nós fizemos foi colocar o karaokê para as crianças, e sabe no que deu??? Frozen, Frozen e mais Frozen kkkkkkkkkk... Todo mundo com "Let it go" na cabeça kkkkkkkk...
Mas falando sério agora eu quero agradecer a Deus pela vida da minha filha, pela minha vida e pelas pessoas que Ele têm colocado em nosso caminho. Chegamos aqui com algumas malas e muitas interrogações na minha cabeça, sem conhecer nada e ninguém, e hoje a minha casa estava cheia de pessoas queridas. Deus é bom demais!!! Infelizmente não deu pra chamar todo mundo que eu conheço pq não ia caber, mas quem convive com minha filha esteve em minha casa hoje.
Seguem algumas fotos e o contato da Sophies Briggs.














6 comentários:

  1. Olá Renata!
    Ainda não posso me identificar porque estamos em processo de visto para o Canadá/ Vancouver e ainda não podemos divulgar por causa de nosso trabalho (meu e do marido), entende? Ontem quando achei o seu blog fiquei muito, mas muito feliz e agradeci muito a Deus, já fazia um tempo que eu queria ler algo sobre imigração, histórias de vida de um cristão que está no Canadá, enfim... Nós também congregamos na Igreja Batista e eu estava bastante preocupada com esta questão... Fiquei feliz em saber que existe missionários por aí, em janeiro deste ano permaneci quase 1 mês no extremo sertão de Pernambuco para um projeto missionário de evangelismo pela AMAI (Ação Missionária para Áreas Inóspitas), não sei se vc já ouviu falar, foi fantástico, tremendo, muito abençoado. Bom, te confesso que foi um alívio pra mim saber que tem brasileiros como vc por essas bandas da América do Norte. Nós estamos aguardando ainda algumas definições, mas quando eu tiver a data da nossa ida, entro em contato contigo novamente e assim vou poder me identificar, ok? Deus abençoe o final do seu curso e que tudo aconteça conforme a vontade Dele. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Me desculpe! esqueci de parabenizar pelo aniversário... Parabéns e que Deus derrame muitas e muitas bençãos em sua vida e toda a família aniversariante!! Abs

    ResponderExcluir
  3. Oi,Renata!

    Acompanho seu blog há algum tempo. Adoro lê-lo para ouvir suas lições de fé e dia-a-dia no Canadá.Admiro muito você e estou torcendo aqui para que alcancem muitas conquistas.

    Que festa mais linda!!! Você e suas amigas estão de parabéns, tudo muito lindo e num capricho só. Sua menina deve ter ficado maravilhada.

    Boa semana,

    Bj

    Isa do blog http://canadaselfemployed.tumblr.com/

    http://canadaselfemployed.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Isa,
    Obrigada pelo comentário. Vou visitar seu blog :)

    Oi anônimo,
    Vc é famoso ou famosa??? fiquei curiosa por vc dizer que não podia se identificar rsrsrsrsrsr... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata! Não sou famosa não querida hehehe, mas a preocupação é que algum curioso possa ler este post e descobrir antes da hora sobre nosso destino, resolvemos que só divulgaremos quando tudo estiver pronto, entende? Para não despertar sentimentos desnecessários... Fiquei feliz com a rapidez com que respondeu, já te admiro mais um pouquinho.... Fique com Deus e quando eu tiver notícias mais concretas sobre o processo, comunico, ok? Ahhh, ia me esquecendo, obrigada pelos posts sobre as igrejas, já entrei e gostei, demais!!! em meio a todo esse processo desgastante, já tive alguns refrigérios, o melhor foi sonhar algumas vezes que estava dentro de uma igreja, orando, louvando, em inglês, é claro!!!! tomara que sejam revelações... Deus abençoe!! Abs e até mais!

      Excluir
  5. Ai Renata, essas fotos sao uma tortura pra qualquer gravida!! Quero brigadeiro!!! :)
    Parabens pra vc e pra sua filha, que Deus abencoe demais a vida de vcs!!
    Bjs!

    ResponderExcluir