"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 17 de março de 2014

Portas abertas

Oi gente, já são quase 2:00 da manhã, mas só agora eu acabei de fazer alguns trabalhos que tenho que apresentar esse semana. Vcs não tem ideia de como eu estou feliz por estar chegando ao final de mais um ciclo na minha vida!!! Foram quase dois anos de estudo e muito sacrifício que estão sendo concluídos em breve. Sem dúvida, uma grande vitória pra mim!!!
A última vez que falei com vcs contei do estágio que eu tinha conseguido, não foi??? mas depois disso eu fiz mais duas entrevistas, pq já estavam agendadas e eu não quis desmarcar, e foram ótimas!!! Uma foi pra um voluntariado e ficou acertado que eu farias alguns trabalhos pra eles no meu tempo livre, e a outra foi pra uma agência mega premiada de Vancouver. Tudo indica que eu consegui uma vaga pro verão. Uhuuuuu!!!! tô ficando boa nesse negócio rsrsrrsrsrsrsr...
Meu objetivo agora é ganhar o máximo de experiência possível pra conseguir uma boa vaga de emprego daqui a alguns meses.
Eu acredito muito que tudo que a gente planta a gente colhe. Principalmente quando se trata de começar a vida profissional em um outro país, tem que ir passo a passo, pq poucos conseguem começar de cima. Tenho um amigo que está muito bem na área de programção, mas que veio pra cá como estudante de inglês e começou a trabalhar por $10 dólares/hr pra conseguir ficar. Ele aceitou pq ele sabia que com a oportunidade ele iria crescer, e assim foi.
Como eu disse pra vcs antes, eu tenho feito a minha parte. Tenho estudado, me preparado, pesquisado por oportunidades, enfim, eu tenho corrido atrás. Mas eu tenho certeza que as coisas estão acontecendo não por meu mérito, mas pela misericórdia de Deus em minha vida. Há poucas semanas as portas pareciam estar fechadas. Eu estava atirando pra todos os lados e nada acontecia, então eu me prostei diante do Pai, orei, jejuei, e, de repente, as coisas começaram a acontecer.
Eu acho incrível como as dificuldades vêm pra nos lembrar de que sem Deus não somos nada. Eu sei que as coisas tb acontecem pra aqueles que não acreditam em Deus, mas pra o crente superar as dificuldades só existe um caminho: os pés do Senhor.
Tem momentos que Deus permite que as portas se fechem, que tudo dê errado, pra que seus filhos não saiam dos Seus caminhos e direcionamento. Pelo menos foi assim com Jonas, com Abraão, com muitos outros homens de Deus e é assim comigo.
Tá tudo dando errado pra vc??? dobre os joelhos e busque a Deus de todo o coração. Eu tenho certeza que Ele vai agir em seu favor.
Boa noite e que nós tenhamos uma semana abençoada.

3 comentários:

  1. Aconteceu exatamente isso com a gente, Renata. Eu e minha esposa, que também é Renata, estávamos angustiados com algumas coisas. Foi só buscar a Deus que tudo mudou. Chegamos à conclusão que Deus só queria que nos aproximássemos dEle. Eu comparo o nosso relacionamento com Deus com o de pai/mãe e filho. Muitas vezes nossos filhos pensam que não precisam de nós e acabamos permitindo que eles "quebrem a cara" para se voltarem a nós, conscientes de que eles não são independentes como pensam que são.

    Parabéns pelo estágio!

    Marcos, Renata e Júlia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata!
    Fazendo buscas na internet sobre Vancouver, acabei encontrando o seu blog e logo neste post li sobre tudo que estava precisando: uma ânimo extra para ir para o Canadá e encarar todo o processo (estou indo em Junho), e como Deus é um Pai maravilhoso e não deixa de cuidar de nós, ainda que estejamos perdidos!
    Obrigada pelas palavras!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata, Estou indo estudar por apenas um mês em Vancouver e na busca por informação para diminuir a ansiedade, me deparei com sue Blog.
    Desejo toda sorte e que a Fé faça sempre parte de sua vida.
    Abs

    ResponderExcluir