"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 23 de novembro de 2013

Mais um encontro só de mulheres

Hoje eu tive mais um encontro de oração só pra mulheres e foi uma bênção!!! Dessa vez uma amiga dominicana trouxe a palavra.
Eu aprendi que é importante dar oportunidade pra quem quer e está preparado. Se pastores não tivessem me dado oportunidade pra ministrar eu, com certeza, não teria aprendido. Desde que eu comecei essas reuniões, eu tenho ministrado, mas o grupo tá crescendo e tem outras pessoas que tb são preparadas, então, eu senti que era hora de dividir a responsabilidade.
A palavra de hoje foi sobre a ressurreição de Lázaro. Pra quem não sabe, Lázaro era irmão de Maria e de Marta. Ele tinha ficado muito doente e mandaram avisar a Jesus, que era seu amigo, que Lázaro estava muito mal, e Jesus, então, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. João 11:4
Muitas pessoas não entendem o pq das dificuldades, dos problemas, dos desertos da vida. `As vezes eu mesma me pergunto o pq disso ou daquilo, mas, quando eu paro e leio uma passagem como essa eu entendo que Deus se revela e o nome DEle é glorificado através do meu sofrimento.
Lázaro morreu, suas irmãs estavam sofrendo muito quando Jesus chegou pra vê-lo. Marta, uma das irmãs, disse a Jesus uma frase de fé: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.
Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá. João 11:21-22
Ela sabia que não havia nada impossível pra Deus.
A bíblia relata que Jesus pediu pra ver onde haviam colocado o corpo e ele chorou. Ele sentiu a dor da perda. Em seguida Ele pediu que tirassem a pedra do sepulcro e Marta disse que já estava fedendo pq o corpo já tinha 4 dias, mas Jesus a respondeu:Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?João 11:40
Que pergunta poderosa, hein??? Glória a Deus!!! Se nós crermos veremos a glória de Deus!!! aleluia!!!!
E, então, Jesus disse: Lázaro, sai para fora.João 11:43
E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.
Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo a Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele.João 11:44-45
Amigos, o mesmo Deus que levantou Lázaro do sepulcro é o Deus que está aqui comigo e aí com vcs. Não existe nada que seja maior do que Ele. Não existe vale que Ele não possa te ajudar a superar, doença que Ele não possa curar e tempestade que Ele não possa cessar.
Mas a nossa fé não deve estar somente nas maravilhosas coisas que Deus pode fazer, pq, acima de tudo, Ele é Deus, ou seja, a nossa confiança tem que estar NEle ainda que as coisas não aconteçam da maneira como nós esperamos. 
Há algum tempo atrás - relatado aqui no blog - uma prima minha recém casada descobriu que o marido tinha um câncer no estômago. Foram 3 meses de luta, de muita oração e muita dor até que o Senhor o recolhesse. Minha prima sofreu muuuuuuuito!!!! a família toda sofreu junto com ela, inclusive eu, que mesmo longe acompanhei tudo de perto. Pois bem, o tempo passou, ela buscou refúgio no Senhor, mergulhou de cabeça na obra de Deus e foi vencendo a dor dia após dia. Hoje, ela que canta, está casada com um homem de Deus, músico evangélico, e os dois têm falado do amor do Pai juntos nas igrejas.
Na hora da dor ela não podia nem imaginar, nem sonhar, as coisas maravilhosas que Deus tinha reservado pra ela. Quando ela estava sobre o caixão do marido chorando desesperadamente ela não podia ver o que iria acontecer, a reviravolta que a vida dela ia dar, mas ela confiou no Senhor. Ela se entregou totalmente nos braços do Pai, e hoje ela está aí, um testemunho vivo do amor e do cuidado de Deus.
Deus é bom, Ele é muito bom!!! Nós é que precisamos aprender a confiar mais NEle.
Tenham uma boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário