"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Entrando no clima natalino

Eu estou numa fase de ouvir louvores em inglês... tenho até estranhado, pq eu sempre preferi as músicas em português, mas recentemente as coisas mudaram. Tenho que dirigir 40 min de casa até o meu curso e vou escutando uma rádio cristã todos os dias.
A programação da rádio agora está bem natalina e junto com o frio que está fazendo eu estou sentindo o natal bem perto. Sem falar que minha filha não me deixa esquecer, fala do natal todos os dias rsrsrsrsr... Mesmo estudando numa escola judaica e tendo uma mãe que nunca falou ou incentivou nada relacionado ao tal "papai Noel", ela ama o natal, ama o personagem St Claus, vibra com árvore e enfeites... puxou a minha mãe rsrsrsrsrs...  
Já eu fico babando com a cidade quando anoitece e as luzes acendem, fica tudo tão lindo!!! É bem verdade que é frio, mas o frio só incomoda muito na hora de acordar, pq depois que eu levanto, tomo aquele banho quente e saio, pra mim fica tudo maravilhoso!!!! Quando eu respiro o ar friozinho dá uma sensação boa de fim de ano, de família, de estar junto, sabe??? Eu acho que na América do norte, no meu caso, no Canadá, a gente vive o natal dos filmes. Muitas luzes, frio, gente agasalhada, lareira e, `as vezes, até neve. Imagens dignas de album de fotos. 
Talvez algumas pessoas não vejam como eu, mas pra quem saiu de Salvador, calor total no fim do ano, pra morar em Vancouver, dezembro é realmente coisa de outro mundo rsrsrsrsrs.
Ok, é bem verdade que tem o lado ruim do frio muito intenso e da ausência da família, mas eu prefiro olhar o lado positivo rsrsrsrsrs...
Hoje acordamos com -5 graus, mas um dia lindo de sol!!! aqui em Vancouver é assim, se a temperatura sobre muito, tipo 9 ou 10 graus, tem uma grande chance de ser um dia chuvoso, mas se cai muito a temperatura, como hoje, pra -3, -5, tem mais chance de ser um dia de sol.
Vancouver não é como o resto do Canadá que no final do ano bate -20, -15. Desde que cheguei aqui eu não peguei -10, é sempre um frio tolerável.
Amigos blogueiros do resto do Canadá, não venham pra Vancouver pq vcs não vão querer sair daqui rsrsrsrsrsrsrs....
Pra encerrar, eu gostaria de dizer que o natal só tem sentido se falarmos de Jesus. Então, eu vou deixar aqui um texto escrito há mais ou menos 750 anos antes do nascimento de Jesus, por um profeta judeu que foi usado pra revelar aos judeus da época sobre a vinda do messias. Entre várias profecias que ele deixou, escolhi três versículos pra vcs:
"Quem creu em nossa mensagem e a quem foi revelado o braço do Senhor?
Ele cresceu diante dele como um broto tenro, e como uma raiz saída de uma terra seca. Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada em sua aparência para que o desejássemos.Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima.
Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.
Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados."

Isaías 53:1-5
Boa noite!!!

3 comentários:

  1. Oi Renata, a paz! fico imaginando como deve estar aí nesta epoca com o que voce falou...muito lindo e mágico!!! Enfim quando puder poste uma foto de noite.
    Bjs
    Thais -SP

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata!! Ja estive em vancouver por um mes e gostei muito, queria voltar desta vez para ficar uns 2 anos... estudando e trabalhando, como vc foi morar ai? Queria entender melhor como conseguiu se estabelecer e tudo o mais. Um grande beijo! Paula - rj

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula, eu vim como imigrante. Entrei num processo chamado skilled workers que o governo do Canadá oferece pra quem quer vir em definitivo. Depende da área de atuação, fluência no idioma, experiência profissional e mais alguns requisitos. Vc pode encontrar todas as informações no site do consulado.... bjs

    ResponderExcluir