"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 15 de dezembro de 2013

Domingo abençoado

Depois de semanas sem poder frequentar a igreja normalmente por causa dos estudos, hoje eu fui e foi muuuuuito bom!!!!
Enquanto eu estava ouvindo o louvor, eu olhei pra igreja, para as pessoas ao meu redor, para o grupo que estava cantando e senti bem dentro de mim: eu pertenço aqui. Não a igreja como corpo físico, mas ao povo de Deus como um todo, sabe???
O pastor que ministrou começou a palavra perguntando o que nos dava "joy", prazer, alegria traduzindo pro português. Algumas pessoas responderam estar com a família, fazer compras sem pensar no dinheiro :), viajar e etc. Na hora eu pensei dentro de mim que uma das coisas que mais me dava prazer fora do comum era estar na presença de Deus.
Na última terça, enquanto eu esperava no carro a hora de entrar na fisioterapia, eu fiquei ouvindo um cd que meu marido me trouxe do Brasil. E começou a tocar a tradução em português da música Still do Hillsong. Gente, foi um momento meu com Deus!!! eu senti Deus tocando em minha, na minha alma, me enchendo do Seu Espírito. Eu senti um gozo, uma alegria, que se eu pudesse não não deixaria aquele momento passar de tão bom que estava. 
É difícil explicar esse sentimento pra quem nunca teve um encontro verdadeiro com Deus. Eu passei 21 anos da minha vida acreditando em Deus, indo a missa, a centro espírita, buscando a Deus de diversas formas, mas eu só fui sentir "joy", esse gozo e prazer que o pastor estava falando essa manhã depois que eu conheci o Deus da bíblia, depois que eu conheci o Jesus que não estava mais na cruz, que não era um bebê numa manjedoura, mas o Messias, a grande promessa. Foi depois dessa descoberta que eu entendi o que Davi sentia quando Ele dançava de alegria na presença do Senhor. "... E Davi saltava com todas as suas forças diante do Senhor... Assim subindo, levavam Davi e todo o Israel a arca do Senhor, com júbilo, e ao som das trombetas."2 Samuel 6:14-16
Nós, que somos povo de Deus, sabemos que a alegria do Senhor é a nossa força.

"Porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força."Neemias 8:10
O povo de Deus tem problemas, tem lutas, tem desafios, mas, mais do que tudo, tem motivos pra se alegrar pq Deus é a nossa alegria. Ainda que esteja tudo errado, ainda que a tenhamos todos os motivos do mundo pra estarmos tristes, ainda sim, nós encontramos em Deus uma razão pra nos alegrar.

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação." Habacuque 3:17-18


"Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, Alegrai-vos"Filipenses 4:4
E como o povo de Deus é alegre, festa é que não falta, né??? Acabei o meu dia no jantar de natal da igreja. Culto super agradável com os amigos e irmãos em Cristo. Pena que sempre rola uma saudade da família e dos amigos que não estão aqui... mas é a vida.

Que o Senhor nos dê uma semana abençoada.
Segue a música que eu falei: http://letras.mus.br/hillsong-united/432928/traducao.html




Um comentário:

  1. Olá Renata. Desculpe-me o egoismo, mas uma das coisas que gosto é entrar em seu blog depois de alguns dias e descobrir que você não teve tempo para postar muita coisa. Dá um alívio ao saber que não perdi nada. Às vezes a vida fica corrida mesmo!. De qualquer forma, quero lembrá-la que me alegro com você por sua fé e conquistas. Abraços. (Pr Carlos)

    ResponderExcluir