"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 29 de abril de 2013

Perdi o sono

Eu estou cheia de projetos da escola pra entregar e parece que nem vou dar conta. Vcs devem até ter notado que sumi do blog, né??? pois é, mas a minha falta de sono não tem nada haver com o meu curso. 
Eu nem sei se eu deveria estar escrevendo sobre isso aqui, mas estou com vontade de dividir um pouco do que tem passado na minha cabeça nos últimos tempos com vcs.
Eu tenho sentido uma vontade muito grande de aumentar a família. A vontade é tanto minha quanto do meu marido e da minha filha, mas eu não estou pensando em engravidar. Minhas gestações são muito complicadas e os remédios que eu tomo são muito fortes, então, meu marido já me disse várias vezes que gostaria de adotar ao invés de ter mais um filho biológico.
Não sei se o fato de minha família estar cheia de bebês, inclusive, minha irmã acabou de ter um filho, ou se é uma vontade do nada, mas ultimamente eu tenho pensado muito em ter mais uma criança aqui. Não falo nem de um recém-nascido, na verdade, eu e meu marido pensamos mais em uma criança de 2 ou 3 anos, talvez 4. O fato é que eu tenho entrado em contato com algumas agências de adoção e o processo aqui é complicado.
Talvez vc esteja se perguntando pq não adotar no Brasil, mas o processo no Brasil é demorado, complicado e difícil pra quem não pode ficar lá esperando... enfim, eu achei que seria mais fácil adotar aqui pq estou morando aqui.
Pelo que eu tenho conversado com a agência é o seguinte: a agência incentiva a adoção fora do país, pq em BC somente 50 bebês são colocados pra adoção por ano. As agências só cuidam da adoção de bebês, crianças maiores estão na lista das "waiting children", que são crianças, geralmente, com problemas por terem sido expostas ao álcool, drogas ou algum tipo de negligência.
Bom, estou nas pesquisas, mandando email daqui, dali, ligando pra um e pra outro, e esperando o direcionamento de Deus nisso tudo. 
Estou orando pra que Deus fale comigo, me mostre se é DEle essa minha vontade ou se é algo passageiro, pq se for algo vindo do Senhor, eu tenho certeza que Ele colocará a criança certa nas nossas vidas.
Só tenho uma coisa a dizer: que seja feita a vontade do Senhor.
Vou deixar um video aqui que eu assisti hoje e me deixou muito indignada. Assistam e curtam a página Mães do coração no facebook. Vamos apoiar a luta dessa mulher.

3 comentários:

  1. Acho muito bonito sua intenção de adotar uma criança, não sei se seria capaz... ainda não tenho filhos mas admiro muito quem tem e, principalmente se forem adotados.
    O que tiver que ser, será! Confie em Deus que Ele te mostrará o caminho... se for para você adotar uma criança ela aparecerá no seu caminho e você saberá que estará fazendo a coisa certa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pque vc nao se candidata a ser uma Foster-Mom ? Alem da crianca morar com voce e podera nunca retornar a sua familia de origem, vc ainda tem uma mesada para sustenta-la. Pode escolher idade e ter outras preferencias. Acredito que eh um bom caminho antes de adotar em definitivo ou aguardar na fila.

    ResponderExcluir
  3. Oi Get Away, eu acho que adoção é algo que começa dentro da gente. Eu sinto uma vontade hoje que eu não sentia há 2 anos atrás... não sei explicar.

    Marília,
    Eu e meu marido temos medo de nos apegar e ter que deixar partir. Já pensamos nessa possibilidade.
    Bjs

    ResponderExcluir