"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 18 de abril de 2013

Temos que acreditar...

Nem sempre as coisas saem do jeito que planejamos. Acho até que é raro dar tudo certo da forma como pensamos, sempre tem um "porém", um probleminha aqui, outro ali... ou é só comigo??? Não, acho que não... rsrsrrsrsrs...
Por várias vezes eu tracei metas, fiz cálculos, dei duro, corri atrás, fiz de um tudo pra chegar em algum objetivo, mas, por "n" motivos as coisas não saíram do jeito que eu queria. Mas eu aprendi que os meus planos e o meu tempo nem sempre estavam de acordo com os planos e o tempo de Deus.
Eu ouvi, há muuuuuito tempo atrás, uma pregação sobre o capítulo 2 do livro de João que falou muito comigo. Jesus estava num casamento e, de repente, acabou o vinho. Acabar o vinho era vergonhoso pra quem estava dando a festa, como hoje seria se eu desse uma festa e não tivesse comida suficiente... vc já pensou??? ia sair todo mundo falando mal!!! Brasileiro então, já viu, né??? a gente tem que fazer sempre a mais pra não correr o risco rsrsrrsrsrsr...
Mas, voltando ao casamento, a mãe de Jesus viu o drama e foi atrás dele e disse: Não tem vinho. 
Como se esperasse que Ele fizesse alguma coisa. Mas Ele respondeu: ...Não é chegada a minha hora.
Naquele momento Ele estava dizendo pra mãe dele, pra mim e pra vc: Não é na sua hora, é na minha hora. Eu sei quando eu devo agir. 
A mãe dele entendeu, virou-se pra alguns serventes e disse: Façam tudo o que Ele vos disser.
Então, Jesus mandou que eles enchessem potes de água e transformou a água em vinho. Ai vem a melhor parte: ao provar o vinho o encarregado da festa chamou o noivo e disse: "Todos servem primeiro o melhor vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido; mas você guardou o melhor até agora". 
Gente, o melhor ficou para o final!!! Depois do aperto de ter ficado sem o vinho, Deus agiu e fez com que tudo ficasse melhor do que antes.
Nós não sabemos o que nos espera e nem se os nossos planos vão trazer consequência boas, mas Deus sabe, então é sempre confiar que Ele cuida da gente. O melhor ainda está por vir!!!!
Coisas simples como o relógio não despertar e vc sair atrasado pode ser um livramento, por isso não devemos reclamar das coisas que dão errado, pq pode parecer errado pra mim e pra vc, mas só Deus sabe a razão de todas as coisas.
Esta mensagem eu dedico pra uma amiga muito querida que recebeu um não.
Eu tenho certeza que muitos "sims" virão, pode acreditar.

3 comentários:

  1. O seu post parece que foi escrito para mim!!! Em julho do ano passado quando o processo de imigração havia sido interrompido, fiquei super chateada... pois sempre queremos tudo na hora.
    Ontem foi liberado pelo consulado as novas profissões que poderão aplicar para o processo e, graças a Deus, a profissão do meu marido está entre elas e a minha saiu.
    Agora eles estão prometendo um processo mais rápido com duração de até 1 ano, então se eu tivesse aplicado antes de julho do ano passado pode ser que o meu processo durasse muito mais tempo, mas acabou que não deu tempo de enviar a documentação e eu perdi o prazo (assim como vc mencionou qdo o relógio não desperta).
    Acredito que Deus já havia preparado tudo isso, pois "o melhor ainda está por vir".
    O que tem que ser será, é só a gente confiar em Deus.
    Beijos e tudo de bom pra vocês!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada. Carinho ajuda MUITO. bjs Marcia

    ResponderExcluir
  3. Olá Renata, li hoje seu post, realmente é verdade, o melhor de Deus está por vir, eu tambem estou passando por lutas e agora com o nosso proposito de irmos embora, cada vez mais as coisas se encaixam para que a gente deixe Deus agir no tempo dele, com isso as coisas se ajeitam da vontade de Deus.
    Bjs e bom fim de semana abençoado !!!

    ResponderExcluir