"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A fé que me move

Em um mundo em que as pessoas estão cada vez mais longe de Deus, ou de qualquer coisa que as remeta a algo que elas não podem explicar pela lógica, eu não consigo me ver longe do Deus invisível, o qual a mente humana não consegue alcançar com respostas simples. 
Eu aprendi um pouco deste Deus através dos livros da Bíblia; foi estudando, questionando e pesquisando, que eu fui descobrindo o quanto a Bíblia é incrível. O Novo Testamento e o Antigo se completam de forma tão perfeita!!! que, cada vez que eu leio, eu não consigo deixar de me encantar. Sem falar das inúmeras profecias que já se cumpriram, outras que estão se cumprindo, e as muitas outras que, com certeza, irão se cumprir.
É claro que pra muita gente é mais fácil ler um ou outro versículo, distorcer o que está escrito e criar uma doutrina própria. O que mais há no mundo hoje são crenças e filosofias tiradas das escrituras bíblicas, mas sem fundamento bíblico. É comum ouvir as pessoas dizerem que a Bíblia é uma questão de interpretação, mas o engraçado é que quem diz isto nunca leu a Bíblia de verdade. Eu mesma já cansei de repetir esta frase quando ainda não tinha tirado um tempo pra ver se o que eu falava era, realmente, verdade.
Às vezes eu ligo a tv e me deparo com milhares de pessoas buscando um deus que as cure de um câncer, da cegueira, que as tire da cadeira de rodas ou que as abençoe com qualquer outro tipo de milagre; gente idolatrando os bispos e apóstolos, showmen da nova era, e eu só lembro de Os4:6 "O meu povo perece por falta de conhecimento..."
O Deus que eu acredito, que me foi revelado pelas escrituras bíblicas, pode curar, pode fazer milagres, inclusive, ressuscitar mortos, mas o que Ele mais ensinou e viveu, foi a necessidade das pessoas terem um relacionamento verdadeiro e íntimo com o Pai; sem hipocrisia, religiosidade ou interesse, mas por amor. O próprio Jesus deu a sua vida por amor; por que hoje as pessoas se apegam tanto a esta vida, como se não houvesse outra??? Parece que a morte é o fim, que se Deus não curá-las ou não abençoa-las nesta vida, então, a fé delas não tem sentido. Eu prefiro ficar com o que Paulo escreveu em Rm14:7 "Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor."
Uma das coisas que eu tento passar para os meus alunos, quando estou ensinando a Bíblia, é a amar e respeitar Deus pelo que Ele é e não pelo que Ele pode fazer. Porque Deus estava com José quando ele foi vendido como escravo e preso injustamente; Ele estava com Daniel quando ele foi jogado na cova dos leões; Ele estava com Paulo quando ele foi perseguido e preso; Ele estava com Estevão quando ele foi apedrejado e, mais do que tudo, Ele estava com Jesus quando Ele foi crucificado.
As dificuldades da vida não medem o amor de Deus por mim e por você, a verdade é que Ele sabe de tudo e os planos DEle nós não conhecemos. Resumir Deus às nossas necessidades nada mais é do que trazer o ilimitado pro limitado.
Quando eu vejo multidões prestando culto a uma imagem, ou colocando a fé em algo palpável, eu lembro do que está escrito em Hb11:1 "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Ou seja, a beleza da fé está em você acreditar no que você não pode ver, é você acreditar que Deus está com você, te vendo e ouvindo, ainda que você não consiga vê-lo ou tocá-lo; esta é a fé que Deus espera de nós.
No Salmo de número 115 tem um texto que resumi tudo o que eu penso em relação a isto: 
Sl115:2-7 "Mas o nosso Deus está no céu; fez tudo o que lhe agradou. Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens; tem boca mas não falam, olhos têm, mas não vêem. Tem ouvidos mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Tem mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos que neles confiam."
Eu sei que pra muita gente a fé é coisa de ignorante, sem estudo ou instrução, mas, pra mim, é vida, é sentido, é direção. Eu tenho visto a mão de Deus na minha vida e na vida de muitas pessoas; eu tenho visto vidas transformadas e pessoas curadas, não só fisicamente, mas o mais importante, curadas na alma.
Uma vez perguntaram a um grande pregador como ele tinha certeza de que Deus existia, e ele respondeu que     ele tinha certeza porque ele via vidas sendo transformadas.
Só Deus transforma uma vida de verdade.
Vou deixar a letra de uma música que resumi o que eu quero ser pra Deus:

Que sejas meu universo
Não quero dar-te só um pouco do meu tempo
Não quero dar-te um dia apenas da semana
Que sejas meu universo
Não quero dar-te as palavras como gotas
Quero que saia um dilúvio de bençãos da minha boca
Que sejas meu universo
Que sejas tudo o que sinto e o que penso
Que de manhã seja o primeiro pensamento
E a luz em minha janela
Que sejas meu universo
Que enchas cada um dos meus pensamentos
Que a tua presença e o teu poder sejam alimento
Jesus este é o meu desejo
Que sejas meu universo
Não quero dar-te só uma parte dos meus anos
Te quero dono do meu tempo e dos meus planos
Que sejas meu universo
Não quero a minha vontade
Quero agradar-te
E cada sonho que há em mim quero entregar-te
PG

Um comentário:

  1. Tambem estou muito feliz com a sua vitoria, a felicidade vem pra quem a procura, no nosso caso a gente nao desiste nunca!
    Venha logo esperamos vc com muito carinho!!!
    Amei saber das suas ferias em Pavao...
    mil bjs
    Cristine

    ResponderExcluir