"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 25 de setembro de 2011

Programa de índio...pra mim

Acabei de chegar de um final de semana na casa de praia do meu padrasto. Confesso que eu fui mais por causa de minha filha do que por mim; eu preferia ter ficado em casa, principalmente, pq a semana foi muito corrida; mas como não seria justo com minha pequena, resolvi ir.
O meu sábado e o meu domingo foram de praia, com o detalhe que eu ainda não estou liberada, pela oncologista, pra tomar sol, portanto, fiquei o tempo todo debaixo do sombreiro, cheia de protetor solar e de roupa; nada de biquínis e tão pouco banho de mar. 
Sem falar que ir a praia foi um passeio frustrante pq me fez lembrar o quanto estou inchada e fora do peso. Tentei até colocar um biquíni, mas desisti ao me sentir ridícula rsrsrsrs... Gente, minhas roupas não estão cabendo em mim, minha barriga está enorme e o meu rosto, completamente, redondo... me olho no espelho e me pergunto: até quando??? Dizem que depois de 2 meses do final da quimio o corpo começa a voltar o normal... não vejo a hora!!!
Mas eu sei de uma coisa: o mundo, realmente, não é dos gordos, pq, por mais que a gente tente se sentir bem com os quilinhos a mais, a gente acaba se censurando, as roupas não ajudam, e a galera não perdoa: Nossa, mas vc tá gordinha, né??? Como vc tá inchada!!! Vc tá diferente, tá gordinha!!! Cada frase uma mais adorável do que a outra, parece uma faca no pescoço rsrsrsrsrsr...
Voltando ao passeio, até que o final de semana foi legal, mesmo algumas vezes eu me sentindo meio fora do assunto. É que eu era a única cristã evangélica praticante lá; todos bebendo - cerveja, Whisky, caipirosca e etc -  e ouvindo todo tipo de música, enquanto eu, vcs sabem, crentona rsrsrsrsrs... Estavam lá minha mãe e minha irmã mais nova, que frequentam igreja, mas não são decididas como eu, são do tipo um pé lá e outro cá; o meu padrasto, que acredita em Deus, mas não se envolve com nenhum tipo de igreja; o namorado da minha irmã e a amiga dela, que são desviados, enfim, todo mundo do reggae rsrsrssrsrsr... 
Pra encerrar o assunto, eu gostaria de dizer que esses programas em família me dão muita saudade do meu marido, principalmente, quando eu vejo minha filha curtindo, brincando, rindo... eu penso em quantos momentos importantes ele não está perdendo... e nós tb perdendo a presença dele... Mas é a vida; as coisas são assim mesmo; o importante é que tudo passa, e esta parte difícil das nossas vidas está passando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário