"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Mais perto de Vancouver

Como eu já havia comentado com vcs, ontem eu tive uma consulta com a onco, e, enfim, ela me liberou pra viajar...AAAAAALELUIAAAAAAA!!!!! rsrsrsrsrs... Mas, falando sério agora, eu ainda vou vê-la semana que vem pq a consulta foi rápida e eu não tive nem tempo de tirar algumas dúvidas. Ela tinha se atrasado em uma reunião, então, quando ela começou a atender teve que ser mais objetiva do que o normal; ela só olhou meus exames - que estavam todos bem - me prescreveu o Tamoxifeno - remédio que vou tomar por 5 anos - pediu a secretária que fizesse o relatório, que eu vou levar pra Vancouver, em inglês, e me remarcou pra próxima quarta, só pra tirar minhas dúvidas e conversar melhor comigo.
Assim que eu cheguei em casa liguei pra uma tia minha, que tem agência de viagem, e pedi que ela já olhasse as passagens pra Vancouver. Pra minha surpresa, a resposta veio mais rápido do que eu imaginava, e ela até já fez reservas pra outubro; ou seja, em breve, se Deus permitir, eu e minha filha estaremos embarcando rumo às terras geladas do norte.
Mas tem uma coisa que eu gostaria de dividir com vcs. Na postagem anterior, eu escrevi que iria fazer drenagem linfática pra ajudar o meu corpo a desinchar, inclusive, por orientação da minha médica; mas a Pam, do blog http://gotocanadaselfemployed.blogspot.com/, que trabalha na área, me orientou, alertando sobre os riscos desse procedimento em quem teve ou tem câncer, e ontem, pela manhã, durante uma avaliação com uma fisioterapeuta aqui em Salvador, eu ouvi, praticamente, tudo o que a Pam tinha me dito. A fisioterapeuta me explicou que a drenagem linfática pode ser feita em pacientes que tiveram câncer desde que autorizada por escrito pelo oncologista e pelo angiologista, pq há riscos, e o procedimento tem que ser feito com muita cautela. 
Como eu estou fugindo de problemas, achei melhor seguir o conselho da Pam e me focar nos exercícios, deixei a drenagem de lado, afinal, eu quero perder peso, mas não a qualquer custo.
Eu estou muito agradecida a Pamela por ter me alertado a tempo, graças a ela, eu pude questionar a fisioterapeuta com um pouco mais de conhecimento no assunto.
Bom amigos blogueiros, vou ficando por aqui, depois escrevo mais. Muito obrigada pelo apoio.

3 comentários:

  1. Oi Renata!
    No que precisar, estou aqui!
    Acho sempre válida essa troca de informação e como te disse, o seu bem-estar e saúde são os mais valiosos! Os quilinhos se vão com o tempo, exercícios e alimentação regrada!
    Um ótimo retorno a Vancouver! Um dia quero conhecer lá e aproveito e nos conhecemos tbm, ok?
    Bjnho

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata,
    Vamos nos conhecer em breve. Vc, seu marido e filha estao convidados pra um comes e bebes na minha casa. Pode deixar eu e meu marido nao bebemos alcool e infelizmente eu tenho mais kilos do que vc pra perder. Vai ser um comes e bebes light com um bem-vindas heavy.
    bjs
    Marcia

    ResponderExcluir
  3. Pam,
    obrigada mais uma vez, e quando for em Vancouver, me procure... bjs

    Marcia, muuuuuito obrigada pelo convite, eu vou sim, será uma prazer enoooooorme... e mesmo com os quilinhos a mais, eu continuo amando comer rsrsrsrsr... bjs

    ResponderExcluir