"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 3 de maio de 2011

Vancouver vai ter que esperar

Eu estou chegando a conclusão de que não vou à Vancouver antes de terminar o tratamento, seria muito complicado pegar horas de voo, quase 24 horas viajando de aeroporto em aeroporto, debilitada como estou. Eu não estou passando mal, mas tb não estou 100%, é uma fraqueza estranha, não consigo me ver viajando como estou.
É interessante como a gente espera por algumas coisas na vida e, de repente, quando acontecem, a gente tem que esperar por outras. Esperei tanto pelo PR, pelo direito de viver no Canadá e hoje não posso estar lá, tenho que esperar me recuperar completamente pra poder ir.
Eu lembro quando estava nas pesquisas pelos blogs, esperando ainda uma resposta do consulado, que eu li o caso de um casal que estava indo pra Toronto e que, ao chegar lá, o rapaz soube que teria que voltar pro Brasil pra se tratar de um câncer; acho que ele não ficou no Canadá nem um mês... e eu pensei: Meu Deus, que barra!!! esperaram tanto e agora vão ter que esperar mais...
Mas a vida é assim mesmo, cheia de caminhos que a gente não entende; são os altos e baixos, os encontros e os desencontros que vão traçando a nossa história.
Por causa de tudo o que está acontecendo comigo tenho tido o privilégio de conhecer pessoas legais, de me reaproximar de antigos amigos e de fazer novas amizades, sem falar, da convivência com a família, que há muitos anos não era tão intensa... É bom quando conseguimos olhar o lado positivo das situações mais negativas, pq assim as coisas não ficam tão tristes, né???
O dia hoje foi tranquilo, já não estou tomando os remédios, a enfermeira só me prescreveu para os primeiros 3 dias, como hoje é o quarto dia depois da quimio já suspendi os medicamentos. O enjoo está leve mas ainda sinto muita fadiga, espero que a partir de amanhã eu já esteja mais animada. Ah! muita gente tem me perguntado dos meus cabelos... eles ainda estão na minha cabeça rsrsrsrsrsrsrsrsr... por hoje é só.

5 comentários:

  1. Fica firme vai dar tudo certo em nome de Jesus! É como você mesma disse, a vida tem caminhos que a gente não entende. Vai saber quais são os planos de Deus, né?

    ResponderExcluir
  2. Re!
    Nossa! passei um tempinho sumida e quando volto, quanta atualização! Fiquei surpresa e nem sei muito o que dizer. Eu estava confiante que vc já estaria por aqui a essas alturas...Mas, tudo na vida tem um pq e as vezes não nos cabe saber a resposta. Continuo aqui torcendo por vc e te adimirando pelo positivismo e garra. Que os anjinhos iluminem a sua jornada de cura!
    beijoks
    Carina

    ResponderExcluir
  3. É isso aí gente, estou aqui firme na luta, mas com fé de que tudo isso vai passar rápido e eu nem vou perceber...bjs

    ResponderExcluir
  4. Por que não devemos deixar que o desânimo domine a nossa vida? Por que não devemos ficar desanimados? Amada, eleita de Deus, pedra que vive, menina dos olhos do Senhor, o desânimo tira o sorriso do rosto de um ser humano. Olhe, eu vou lhe dizer uma coisa: uma pessoa desanimada não consegue sorrir.. Tudo é chato, desagradável...O desânimo gera pessimismo.O desânimo gera regresso, desistência.Às vezes, o desânimo também produz pensamentos negativos e frustrações.
    Agora, você sabe qual é a arma que combate o desânimo? Veja o que diz Tiago 5:11: "Eis que temos por felizes os que perseveraram firmes. Tendes ouvido da paciência de Jó e vistes que fim o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo."
    Jó passou 41 capítulos de lutas, e guerras, e tribulações, de problemas existenciais na família, na mente, no coração, na alma, no espírito, mas, no final, Deus mudou a sua sorte, porque ele perseverou! Jó não ficou desanimado, não parou no meio do caminho, não, como diz a expressão do carioca, “chutou o balde”!
    Sei que há pessoas que começam e param, começam e param... como fazer para desenvolver a perseverança e combater o desânimo na vida? Você desenvolve a perseverança aprendendo a suportar, com firmeza, os momentos de maior desânimo em sua vida.
    Existem muitos exemplos, na Bíblia Sagrada, de pessoas que nos momentos de desânimo conseguiram suportar, conseguiram permanecer firmes, conseguiram perseverar, conseguiram manter firmes a confissão sem vacilar, sem esmorecer. Mesmo cambaleando para esquerda ou para direita, continuaram no caminho. Jesus quando foi ao Getsemani é o primeiro. Ele orou ao Pai, pedindo que O livrasse daquele cálice. Temos outros exemplos: José, que tipifica Cristo, foi tentado, odiado e traído pelos irmãos, vendido como escravo, jogado numa cisterna, excluído, teve várias crises em sua vida: crise de identidade, de relacionamento, sofreu muito, mas, no final, ele foi colocado como autoridade sobre todo Egito. Moisés é outro exemplo. Quando ele fugia do Egito com o seu povo, se deparou com o Mar Vermelho, muito simples não é? Mas, ele não desanimou, não cruzou os braços, não lamentou... Colocou o cajado na água, e Deus fez o milagre. O seu milagre é certo, a sua vitória é certa, não desanime, os sonhos de Deus pra sua vida é maior do que qualquer obstáculo.

    ResponderExcluir