"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 25 de maio de 2011

Vencendo mais um dia...

Primeiro eu gostaria de dizer que eu não sei qual é o problema do meu blog, mas há 2 dias eu não consigo deixar nenhum comentário aqui. Eu tenho lido os comentários e tenho tentado responder, mas, infelizmente, não tenho conseguido... Elaine, eu te mandei 2 emails, vê se vc recebeu.
Hoje eu acordei ainda mole, querendo ficar quietinha no meu cantinho, quase pedindo colo rsrssrsrrs... Minha mãe passou grande parte da manhã entretendo minha filha enquanto eu descansava. A minha cabeça queria levantar, eu estava deitada mas cheia de culpa por não estar com minha filha; o meu instinto de mãe me chamava o tempo todo, mas o meu corpo queria ficar inerte... como é difícil administrar o corpo e a cabeça dando direções opostas!!!
O enjoo está melhor e hoje eu já não precisei tomar remédio nenhum, o que é ótimo pq até a quantidade de remédios que eu tenho que tomar me faz sentir doente. Tenho comido normalmente, mas não tenho tido vontade de nada muito doce, o que mais tem me atraído são as frutas... tenho devorado saladas de frutas!!!
Como eu estou tendo muito tempo pra não fazer nada, acabo pensando, pensando e pensando, e aí resolvo escrever um pouco pra vcs pensarem comigo rsrsrsrsrsrsrsrs...
Eu já tive que enfrentar momentos bem difíceis na vida, o câncer não foi o primeiro e nem o mais difícil, pode ter certeza. Com isto eu fui obrigada a aprender a esperar as coisas acontecerem, esperar o ciclo de cada situação, pq todo problema tem um tempo pra que se resolva. Aprendi que a paciência não é algo fácil de se administrar, porém, pra tudo na vida a gente tem que esperar, algumas vezes mais, outras menos, mas todos nós temos que lidar com a espera, seja da concretização de um sonho, de uma conquista, de um tratamento, enfim...
Nesta segunda quimio, o fantasma que tem me assombrado é imaginar que eu ainda tenho mais 4 sessões pela frente... como eu queria que passasse rápido!!! Mais uma vez eu me vejo tendo que esperar um ciclo de minha vida ser finalizado... Muitos de vcs que me acompanham aqui no blog estão esperando o tão sonhado PR, outros ainda estão correndo atrás dos requisitos pra iniciar o processo, já muitos outros estão vivendo no Canadá mas ainda esperam por alguma coisa... e eu aqui, contando os minutos, os dias, os meses, pra que minha vida ganhe um novo sentido. Se tudo sair conforme o planejado, agosto será o mês da minha última sessão, e eu vou querer comemorar, ah se vou!!!
De ontem pra cá eu só penso em como eu vou me sentir livre no dia que eu não precisar mais dessa bendita quimioterapia, no quanto minha vida vai mudar... não me pergunte como vai mudar pq eu não sei ao certo; não sei se vai mudar ou se vai voltar a ser o que era, eu só sei que é horrível me sentir limitada a um calendário, e é esta a sensação que eu tenho: que eu estou presa a datas, a remédios e a exames. Não posso fazer planos, não posso viajar, meu hoje está baseado no meu tratamento... Mas eu sei que vai passar, pq tudo na vida passa, eu sou testemunha disto e vcs tb. É só ler o meu primeiro post aqui no blog que a gente tem uma ideia boa de quanto tempo já se passou e de quantas coisas já aconteceram.
Muita gente tem me perguntado se eu tenho me incomodado com a minha aparência, com a minha falta de cabelos... sinceramente: não, nenhum pouco. É claro que não é a melhor coisa do mundo, me estranho no espelho, mas não a ponto de sofrer. O cabelo tem sido o de menos pra mim, pode crer.
Estou esperando o cabeleireiro de minha irmã vir raspar minha cabeça hoje, pq ninguém aqui em casa aguenta mais me ver cheia de fiapos na cabeça; mas eu mesma não tenho me incomodado não; não tô nem aí... já até avisei aqui que quem não quiser me ver careca que feche os olhos pq dentro de casa eu não vou colocar nada pra cobrir minha cabeça não.
Eu acho que esta parte está sendo mais fácil pra mim pq o meu marido está longe, acho que se ele tivesse do meu lado ia me incomodar um pouco... eu sei que é besteira minha, mas vai dizer que é uma coisa fácil??? que nada!!!
Bom gente, por hoje é só... muuuuuuuito obrigada pelas orações!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário