"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 1 de maio de 2011

Dia de fruta

Hoje acordei um pouco enjoadinha, mas nada que atrapalhasse o meu dia. Fui pra igreja normalmente; o culto foi sobre missões... maravilhsoso!!! Um dos versículos citados pela missionária que estava ministrando falou muito ao meu coração e eu resolvi dividir com vcs: At20:24 "Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus."
Este versículo, ao meu ver, é de uma grande profundidade... quem conhece as promessas de Deus, quem já teve a oportunidade de sentir a Sua presença e a paz que só Ele dá, sabe que a nossa vida não vale nada longe da vontade de Deus. Eu mesma me deparei, como vcs bem sabem, com uma situação totalmente fora do meu controle: o câncer de mama numa idade ainda jovem. De uma hora pra outra toda a minha vida mudou, meus planos mudaram, o que parecia certo, em poucos dias, tornou-se incerto. Mas em tudo o que eu estou vivendo, eu me consolo na certeza de que todo o trabalho que o Senhor colocou em minhas mãos, eu fiz com zelo, dando o melhor de mim, e que em tudo o que eu tenho vivido, nos caminhos espinhosos que tenho atravessado, o nome do Senhor tem sido glorificado, pq nem mesmo a morte, nem mesmo o câncer ou qualquer outra coisa, pode tirar de mim o amor que eu tenho por Deus.
Muitas pessoas procuram Deus e o amam pelo que Ele faz ou pode fazer, às vezes buscam uma cura, prosperidade, uma bênção, mas eu aprendi a amar a Deus pelo que Ele é, e nunca pelo que Ele faz, pq ainda que Ele não faça o que eu quero, Ele continua sendo o Deus da minha vida, o Senhor da minha salvação.
Depois do culto vim pra casa com minha filha mas não pude nem olhar pro almoço; tipo um enjôo leve de grávida, mas, ainda bem que os meus olhos brilharam pelas frutas, então, comi uma maçã, 2 pedaços de mamão, depois salada de frutas. Consegui dormir um pouco, quando minha filha dormiu tb rsrsrssrsr... e, assim que acordei comi 2 bananas.
No geral, estou me sentindo bem; continuo bebendo muita água e escovando os dentes toda vez que como qualquer coisa, é que as enfermeiras disseram que muitos pacientes em quimio abrem feridas na boca, tipo herpes e sapinho, por conta da baixa imunidade, então, é importante tentar evitar.
Eu estou enfrentando a maior barra, mas estou bem pq eu sei em quem eu tenho crido; enquanto isso, a minha irmã mais nova está devastada com o final de um relacionamento e não consegue se levantar. Eu estou aqui escrevendo no blog e minha mãe está com ela no telefone, sem saber mais o que dizer... É incrível como os problemas normais da vida destroem com facilidade os que não têm os pés firmes na rocha, na certeza do direcionamento de Deus... E vc??? os seus problemas têm te desestruturado com facilidade??? Será que vale à pena se desgastar com o que vc não pode mudar??? Entregue a sua angustia nas mãos Daquele que pode resolver.
Ah! já ia me esquecendo, ganhei uma peruca!!! vcs sabem que não faz muito a minha cabeça, mas a Silvania que mora em Vancouver, e me conheceu através do blog, ganhou e resolveu mandar pra mim pra ver seu eu gosto... só a consideração, já valeu muuuuito, amei!!!! Obrigada Silvania

2 comentários:

  1. Vai tomar sorvete, açaí e coisa gelada! Isso é o que Paulo consegue tomar quando está enjoado. Quanto mais frio e gelado melhor. Água de côco também é muuuuuito bom! Paulo toma litros e litros. Vai se mantendo assim que você está muito bem!
    Queria ter te visto ontem na casa de Tia Cremilda, mas você parecia a Bela Adormecida =)
    É assim mesmo. Depois de alguns dias melhora.
    Beijos
    Lila

    ResponderExcluir
  2. O PROFUNDO AMOR DE DEUS POR MIM...

    Deus me ama tão profundamente, que: Não me livra dos problemas
    que eu preciso enfrentar, para amadurecer e me sentir mais forte.
    Não me poupa das tristezas e decepções, que são
    necessárias para o meu crescimento.
    Deus me ama tão profundamente, que:
    Me permite experimentar a dor física e a dor da alma,
    para que eu me torne cada vez mais sensível e mais humana.
    Não tem me dado uma vida de riquezas e nem de facilidades.
    Mas, também, não tem me dado uma vida de pobreza
    extrema e nem de necessidades.
    Deus me ama tão profundamente, que:
    Ele me dá uma vida, onde eu possa ter, na medida
    certa, tudo que preciso para viver com honestidade.
    Ele me fez entender que o meu tempo aqui é curto,
    para acumular coisas desnecessárias à minha espiritualidade.
    Ele tem me dado, principalmente, o que eu posso
    levar comigo, quando eu partir, e entregar a Ele,
    no momento do nosso encontro.
    Deus, em sua suprema sabedoria, sabe o que eu preciso
    para ser feliz.
    Ele sabe que a minha felicidade não está
    nas coisas materiais. Ele sabe que se eu tivesse uma
    vida de riquezas, provavelmente, eu daria tanto valor
    as futilidades que até me esqueceria Dele.
    E se eu esquecesse Dele, logo chegaria um dia em que
    eu me sentiria extremamente infeliz.
    Repleta de valores materiais, mas, vazia por dentro.
    Deus me ama tão profundamente, que:
    Tem feito de mim, uma pessoa forte, esforçada,
    lutadora, que sonha, que chora, que cai e se levanta,
    que olha pra cima, e que vê longe...
    Muito além do que se pode tocar com as mãos.
    Tem feito de mim, uma pessoa que busca dar a
    sua parcela de contribuição para a vida. E que vive
    para realizar o que anseia espiritualmente. Mesmo que sozinha.
    Porque sozinha nunca estarei.
    Tenho o profundo amor de Deus comigo.
    Deus me ama tão profundamente, que me fez entender:
    Que o tempo que eu perco nas minhas lutas diárias,
    que a dor física e a dor da alma me aproxima mais Dele.
    Que nas minhas tristezas e decepções ele está sempre comigo.
    Que bom! Que não consiga nada com tanta facilidade!
    Porque assim, eu consigo valorizar minhas pequenas conquistas.
    Que eu tenho problemas para enfrentar! Porque, assim, eu aprendo,
    evoluo e amadureço. Que bom! Que eu não tenho
    nada do que reclamar, tenho, somente, o que
    agradecer a Deus por tudo!
    Que Deus não se esquece de mim! O Senhor, em sua
    suprema sabedoria, sabe o que
    eu preciso para ser feliz.

    ResponderExcluir