"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 9 de maio de 2011

Final de semana

Gente, eu tive um final de semana tão bom!!! Não teve nada de extraordinário, mas eu estave me sentindo ótima, sem enjoos, sem cansaço, super disposta e coincidiu de minha irmã do meio está aqui e do domingo ser dia das mães e aniversário da minha irmã mais nova.
Não vou relatar tudo o que fiz, mas vou contar um pouco do sábado pq Deus me tocou muito através de um filme que eu assisti.
No sábado eu parei de escrever um post pra sair com minha irmã. Acabou que resolvemos ficar no condomínio dela pra uma sessão pipoca do cineminha privê de lá. Estavam minha irmã e o marido, um casal de amigos, eu e minha filha, que se esbaldou tanto no parquinho do predio que na hora do filme não deu trabalho nenhum, comeu muuuuita pipoca, que ela ama, e dormiu rsrsrsrrsrsrsr...
Começamos a assistir o primeiro filme por volta das 8:00 da noite, uma comédia romântica muito divertida; não me perguntem o nome pq não me lembro. Depois assistimos um filme daqueles que te marcam pra sempre, sabe??? Uma mensagem forte, de determinação, de muita luta, de fé em Deus e sucesso... amei!!!
Eu não sabia do que se tratava pq não fui eu que escolhi o filme... ainda bem, pq se tivesse sido eu iam dizer que eu só escolhi pq tinha uma mensagem espiritual rsrsrsrssrsrsr... O nome do filme é Mãos Talentosas, a história real de Benjamin Carson... vale muuuuuito à pena!!!
O interessante é que quando acabou o primeiro filme, nós pensamos em não assistir o segundo pq já estava tarde, mas minha irmã insistiu tanto, mesmo sem saber do que se tratava, que resolvemos ver mais um... Nossa, como eu fiquei grata a Deus pela mensagem que eu recebi do filme!!! e feliz tb pq os outros que estavam lá comigo assistiram. Nenhum deles, inclusive minha irmã, têm uma vida ligada às questões espirituais, um compromisso mais sério com Deus. São pessoas maravilhosas, com vidas normais, que não se preocupam com essas questões... vcs devem conhecer um monte de gente assim, né??? rsrsrrsrs...
Bom, mas nós ficamos e assistimos; conhecemos a história de uma mãe solteria que, com muita fé em Deus, criou 2 filhos em meio às dificuldades; e um deles, considerado o aluno mais burro da escola, se tornou, graças a perseverança e sabedoria da mãe analfabeta, o maior neurocirurgião do mundo... gente, ele não só se formou em medicina, como se tornou o melhor do mundo, dá pra vcs imaginarem o que significa isto pra um jovem pobre, negro e com dificuldades na escola??? Ele voou alto, muuuuuuuito alto!!!!
Eu lembrei dos jovens que estudaram comigo na escola bíblica da igreja no interior de MG, pensei em como Deus pode levá-los a alcançar posições que eles nunca sonharam... São jovens, em sua maioria humildes, muitos deles de lares desestruturados; moram numa região pobre, numa cidade pequena que não oferece um ensino de qualidade, enfim, desafios que a maioria dos brasileiros conhecem bem... Mas por várias vezes eu disse a eles que eu acreditava - e eu realmente acredito - que eles poderiam ser grandes homens e mulheres de Deus, profissionais respeitados, que eles poderiam chegar aonde quisessem; desde que fizessem as escolhas certas.
Deus pode fazer o improvável, o impossível virar realidade; Ele escolheu as coisas loucas pra confundir as sábias. 1Co 1:27 "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias..."
Eu me derreto quando eu vejo as mãos de Deus mudarem a história de alguém; quando o mundo aposta no fracasso, na derrota, e Deus age na vida da pessoa e a levanta de forma inexplicável... é algo maravilhoso!!! Mas é importante ressaltar que Ele só pode agir em nós quando nós permitimos. Ele não pode mudar a nossa vida se a gente não quiser. Uma das falas da mãe de Carson no filme foi de uma sabedoria incrível, ela disse ao filho que ele estava desperdiçando os dons que Deus tinha dado a ele. Parece uma frase comum, mas não é, ela quis dizer que Deus tinha feito a parte DEle e que agora o filho tinha a responsabilidade de usar o que Deus já tinha dado a ele pra mudar de vida... profundo, hein??? Ou eu é que sou muito sensível??? rsrsrsrsrsrs...
Eu tenho certeza que, assim como Deus agiu na vida de Benjamin Carson, Ele pode agir na minha vida e na sua também, basta acreditar... Por hoje é só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário