"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 18 de maio de 2011

Dia de chuva...

Se em dias normais eu já não estou saindo de casa, imaginem em dia de chuva... é me contentar em ficar entre quatro paredes pra preservar a minha saúde e não enlouquecer ainda mais a minha família rsrsrsrsrs...
A boa notícia é que mesmo com tantas coisas acontecendo, ainda assim, eu estou bem. Não estou ansiosa ou preocupada com a próxima quimioterapia - provavelmente sexta que vem - não estou sofrendo com a queda dos cabelos, e a minha garganta está boa, enfim, tudo parece normal.
Eu já li muitos comentários de pessoas que quando viram os cabelos caindo choraram, se deprimiram, que eu achei que eu ia ficar mal quando acontecesse comigo, mas que nada!!! tô levando numa boa... tb eu não sei se está sendo fácil pra mim pq os fios estão caindo aos poucos ou se é pq eu me preparei bastante pra este momento. Minha mãe vive dizendo que eu estou me divertindo com tudo isto; minha irmã diz que eu não posso ser normal de brincar com a queda dos meus cabelos... mas o que é ser normal mesmo??? é sofrer diante do inevitável ou aceitar o que não pode ser mudado com bom humor???
Vou dividir uma coisa com vcs: Desde do diagnóstico do câncer até hoje eu não derramei uma lágrima... Será que minha irmã está certa e eu sou "anormal"??? rsrssrsrsrrsrs... ou será que a minha fé me sustenta??? Talvez um psicólogo dissesse que eu reprimo meus sentimentos... ah! eu não sei ao certo, provavelmente, seja uma soma de um pouco de tudo.
Amanhã a oncologista irá me examinar, ela avaliará o tratamento até aqui e decidirá se eu tenho ou não condições de fazer a quimioterapia na sexta. Eu estou torcendo que sim, mesmo sabendo que ficarei uns 4 dias de molho, pq eu quero terminar o tratamento no tempo mínimo; adiar só irá prolongar o caminho de espinhos que eu estou tendo que enfrentar. Tb tem um pouco de curiosidade; eu quero saber como vou reagir às sessões. Eu já li muito sobre o assunto, já conversei com médicos, com pessoas que passaram pela mesma coisa, mas eu sei que cada pessoa reage de uma forma. Tem gente que passa pelos meses de quimioterapia com muita tranquilidade, sem sofrimento algum; já outros ralatam como se tivessem experimentado um pouco do inferno, de tanto que sofreram. Porém nada disso inflência o meu emocional ou as minhas expectativas, eu sei que vou ter a minha própria história pra contar... e eu espero que seja uma história muito boa pra eu poder compartilhar com vcs rsrsrsrsrsrrs...

8 comentários:

  1. Olá Rê!!!
    Acabei de ler seus posts.Um pouco atrasada...rsrsrsr
    Que bom estar a mesma fortaleza de sempre, a sua fé anima nossos corações!
    Obrigada amiga, por nos ensinar a viver!!!
    Olha esse domingo, caso vc queira te acompanho para igreja,me liga se vc puder ir.Sei q depende da sua quimio.
    Grande bj querida!
    Fica c Deus.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vé, estou com esperanças de ir, mas vai depender não só da quimio como tb do tempo...bjs

    ResponderExcluir
  3. Renata, seu bom humor diante de toda essa situação me constrange...
    E acho que é a fé que sustenta mesmo! Porque sem ela estaríamos perdidos mesmo...
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Que nada Projeto, tenho certeza que vc faria o mesmo, afinal, nossas vidas estão nas mãos de Deus, né??? bjs

    ResponderExcluir
  5. Renatinha quando tive imunidade baixa no tratamento, tomei muito suco de graviola, mas a fruta mesmo e n a polpa!! Melhorei muito pois n queria tomar a injeção. Sua quimio amanha será muito bem aceita pelo seu organismo,beba liquidos!!! Continuo sempre em oração por vc!! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu soube que a graviola é muito boa pra quem está em quimio... vou te escrever no orkut...bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Renata, hum... adorei ver que vc não chorou até hoje por dois motivos: primeiro não me sinto uma ET por não ter me amargurado e me derramado em lágrimas qndo eu passei pelo vale de espinhos.. hehehehe..; e segundo (o mais confortante dos motivos da minha alegria) porque sei que Deus está com você te fortalecendo assim como esteve comigo, tenho certeza que Ele vai continuar com você até tudo isso terminar... Você terá uma história de vitória pra contar... força garota.. Bjao...

    Cíntia Carvalho.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Cíntia pelo carinho...bjs

    ResponderExcluir