"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 31 de maio de 2011

No Divã...

Acabei de chegar da psicológa... A minha oncologista, assim que me falou que eu faria a quimioterapia, me deu encaminhamento pra nutricionista e pra psicóloga. A primeira vcs sabem que eu já fui, mas a segunda eu estava adiando; era uma coisa e outra e eu cheguei a pensar em não ir, mudei de ideia pq já faz tempo que eu estava querendo fazer terapia e cheguei a conclusão talvez fosse o momento certo de investir nisto.
Cheguei na clínica, esperei uns 20 minutos e a psicóloga me chamou. Ela, muito simpática, me perguntou o que tinha me levado a procurá-la e eu comecei a relatar um pouco da minha vida... quero dizer, eu falei pra caramba!!! rsrsrsrsrs... Comecei a contar a partir da minha primeira gravidez - que foi quando as coisas começaram a ficar de cabeça pra baixo - dando ênfase às perdas e dificuldades, até chegar agora, no tratamento de quimioterapia.
Gente, modéstia à parte, Deus me deu o dom de contar histórias; a psicóloga ficou bem entretida com tudo que eu falava, em nenhum momento se mostrou entediada ou cansada, muito pelo contrário, ela ficou bem interessada... tudo bem que o trabalho dela é ouvir, eu sei, mas dá pra perceber quando a pessoa está empolgada com o que está ouvindo ou quando está fazendo por obrigação, afinal, ela não é paga pra ser atriz, né??? rsrsrsrsrsrrss...
Bom, mas conversa vai e conversa vem; eu achei que ela ia me dizer que eu realmente estava precisando fazer terapia, que o momento que eu estava vivendo era conflitante, que eu precisava aprender a lidar melhor com as minhas emoções, que eu tinha algum tipo de desequilíbrio, enfim... pq às vezes eu penso que não sou normal mesmo rsrsrsrrs... sério!!! tem vezes que eu me preocupo por acreditar tanto nos desígnios de Deus, e aceitar as situações, por mais difíceis que sejam, com mais tranquilidade que a maioria das pessoas. Eu fico pensando que talvez eu não saiba sofrer, não saiba explodir, sei lá!!! Eu também me acho uma mãe muito protetora, tenho medo de ser mais do que o normal e virar uma neurótica, sabe???
Eu reflito tanto sobre o ser ou não normal, que até isto eu acho "anormal" rsrsrsrssrsr...
Mas, pra minha surpresa, a psicóloga me avaliou como uma pessoa muito bem resolvida, muito consciênte de tudo e, segundo as palavras dela, eu e meu marido, apesar de sermos um casal jovem, estamos lidando com as adversidades, inclusive o câncer, muito bem; melhor do que pessoas com mais de 20 anos de casadas... dá pra acreditar??? fiquei frustrada rsrsrsrssrsrs... Ela me perguntou se eu queria continuar com a terapia, e eu, meio sem acreditar na avaliação dela, disse que sim, que eu achava importante trabalhar minhas emoções; então, concordamos em nos ver a cada duas semanas. Eu saí de lá pensando: será que eu sou tão equilibrada assim mesmo??? será que eu esqueci de contar alguma coisa??? talvez ela me achou normal pq eu não contei meus dramas direito... hum, acho que vou ter que detalhar mais as coisas pra ver se da próxima vez ela acha alguma coisa errada em mim... Sério gente, eu não me acho tão equilibrada assim!!!
Na verdade, eu acho que ninguém de perto é muito certo rsrsrsrsrsrsrsr... Talvez a psicológa tenha me achado uma pessoa bem equilibrada, exatamente por eu ter consciência dos meus desequilíbrios; pq, pensando bem, os loucos que eu conheço, os desequilibrados, se acham super normais... o segredo tá aí... matei a charada!!! rsrsrrsrsrsrs...

3 comentários:

  1. ah Rê!
    terapia é ótimo até pros mais belos e normais mortais!
    eu adoro! estou amando fazer!!!!
    vai ser ótimo, acredite!!!!
    e vc tá super bem neste processo todo pelo qual está passando! é isso msm!
    bjnhos

    ResponderExcluir
  2. Renata!!!!
    Você é ótima, eu adoro suas auto reflexões. rsrsrsrs
    Eu também estou pensando seriamente em procurar um terapeuta que faça com que eu me entenda,preciso desabafar minhas inseguranças,dúvidas,incerteza, enfim... essa sua aceita sulamérica? A maioria só particular, ai enfraquece!!

    Vc falou a Tete que vou ai levar btigadeiro pra ela? NAO ESQUEÇA não... ela tem que treinar meu nome, pq se nao acertar nada feito! Amanha pela noite em torno de umas 8 horas eu passo ai!

    Beijo LUANA.

    ResponderExcluir
  3. Ha!Ha!
    Eu fico aqui imaginando a cara da psicóloga, tendo que analisar um pessoa que tem muita consciência de si mesma...que elabora suas dificuldades melhor que alguém que tem PHD em psicologia! kkkkkk
    Bjs iluminados, Renata Querida!
    Bia.

    ResponderExcluir