"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 8 de maio de 2011

Motivos para agradecer

Como de costume, hoje pela manhã fui à igreja e, mais uma vez, o culto foi maravilhoso. No final, em homenagem ao dia das mães, uma senhora, com a voz embargada num choro contido, leu um texto escrito por sua mãe - pelo que entendi já falecida - D. Antônia Jaqueira Góes, que dizia assim: Ama tua mãe, enquanto tens e enquanto o teu sorriso é o seu deslumbramento, porque nunca acharás quem te ame tanto assim, quem tanto sinta o teu tormento, que nunca o deixe ao esquecimento... Lembra-te sempre na existência, o quanto ela chora contigo este teu pranto e sofre muito mais teu sofrimento. Ama-a, que um dia sentirás por certo, a ausência dela e de saudades mudo sofrerás na aflição deste deserto... E chamarás em vão, na estrada agreste a quem te deu sangue, a vida toda em troca dos trabalhos que lhe deste!
E enquanto eu ouvia cada palavra sendo recitada e as lágrimas vinham aos meus olhos, Deus foi me trazendo à memória o quanto eu já fui abençoada por Ele... Pq nós, seres humanos, somos tentados diariamente a reclamar do que não temos ou do que não está dando certo, e esquecemos das coisas que  temos e das que deram certo. Em poucos segundos eu lembrei de muitos motivos pra ser grata a Deus:
Eu tive uma avó inesquecível, que nunca se conteve em ter um papel secundário na minha vida, foi sempre muito mais do que a mãe da minha mãe, ela foi um pouco mãe de todos os netos. O Senhor a levou há dois anos, mas me presenteou com as lembranças, que nunca serão esquecidas.
Eu tenho uma avó cheia de vida, e cheia de alegria de viver; uma figura única, quem conhece sabe do que estou falando rsrsrsrsrs... Uma pessoa, que em sua fé, tem sido perseverante em interceder por minha saúde, como pelos seus 6 filhos, muitos netos e alguns bisnetos.
Eu tenho uma mãe que sempre foi amiga, presente em todas as horas, minha confidente. Marcou a minha vida com muitos sacrifícios pra que eu e minhas irmãs tivéssemos o melhor.
Eu tenho 2 irmãs especiais, mesmo diferentes e com defeitos e qualidades, eu sempre gostei de tê-las em minha vida.
Eu tenho tias maravilhosas, primas pra todas as horas...
Eu tenho uma sogra que é uma mãe... acertei na loteria, hein??? rsrsrsrsrrsrs...
Sem falar no meu pai, tios e primos... Eu tenho uma família que, com seus erros e acertos, com defeitos e qualidades, está comigo.
Eu tenho amigos... Eu tenho uma igreja no meu coração... Eu tenho filhos espirituais, discípulos que amo.
Eu tenho um marido que me respeita, que me ama e que, acima de tudo, ama a Deus.
Eu tenho uma filha linda, saudável e esperta... Eu tenho muuuuuitos motivos pra ser grata a Deus!!!
Semana passada eu observei uma mãe andando com sua filha, que devia ter uns 6 anos, na saída de um hospital, e a menina estava de máscara, usando um chapeuzinho que cobria sua cabecinha sem cabelos...  Naquele momento eu me emocionei com a cena e agradeci a Deus, no meu coração, por tudo o que estou passando. Eu agradeci muito ser eu, e não a minha filha, a ter que enfrentar uma doença séria. Eu me coloquei no lugar daquela mãe, e só de imaginar o que ela está sofrendo, eu vi o quanto eu tenho motivos pra agradecer.
Às vezes a tempestade é tão violenta, vem cheia de núvens escuras e carregadas, que encobre a luz do sol; mas o sol está lá, mesmo que a gente não consiga ver, ele não deixa de brilhar. Assim também acontece com a gente, quando os problemas nos cercam. A pressão é tão grande que somos tentados a acreditar que estamos sozinhos, que tudo está dando errado, que fomos destinados ao sofrimento ou que não vamos conseguir.
Eu quero que vc saiba que, ainda que vc não veja, Deus está com vc, a luz DEle nunca se apaga, e tudo passa, o seu sofrimento vai passar.
Fica aqui um pedaço da letra de uma música que me veio a cabeça quando eu pensei em escrever esse post:
Eu te agradeço Deus
Por se lembrar de mim, e pelo teu favor
E o que me faz crescer...

Você mudou a minha história
E fez o que ninguém podia imaginar...
Eu te agradeço, Deus
Que no deserto não me deixou morrer
E nem desanimar

E como aquela mãe, que não desiste
você não se esqueceu, você insiste...

Música: Te Agradeço
Cantor: Kleber Lucas

11 comentários:

  1. Nossa, que texto maravilhoso esse que foi lido na sua igreja... Muito lindo! Mãe é mãe, né? É como você disse, você prefere passar por uma doença do que ver sua filha passando por uma situação dessas.
    Ahhh, eu amo essa música... Tocou no culto de ação de graças da minha formatura... Muito linda!

    ResponderExcluir
  2. PS: Ahhh, eu repostei esse post (nossa, acho que isso é um pleonasmo, né?) no meu blog, tudo bem? Qualquer coisa me fala que eu apago...

    ResponderExcluir
  3. Que bonito!!!!!! Sem palavras, estou emocionada!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Projeto Canadá, fico feliz que o texto possa ser visto por outras pessoas, sem problemas.

    Elaine, eu tb gostei muito...bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá irmã Renata.
    Encontrei seu blog ao procurar informações sobre Vancouver. Li um pouco e me inspirei bastante com sua fé.
    Sou pastor em Campinas e oro pelo pleno cumprimento dos propósitos do Senhor em sua vida e família. O Senhor é contigo, mulher valente.
    Carlos.

    ResponderExcluir
  6. Pr. Carlos, seja bem vindo ao blog, fico feliz que tenha gostado... qualquer coisa que eu possa te ajudar é só falar... que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  7. ola amiga, faz tempo que nao passo por aqui nao e? vc sabe que morro de saudade de voce, gostaria de estar mais presente neste momento da tua vida, quantas vezes meus pensamentos vao ate voce.... sou tentada a estar sempre em oracao pela sua vida, Deus me deu o privilegio de ser sua amiga, e pode passar o tempo que passar, eu creio que ainda vamos rir muito juntas,saudades, saudades, saudades...

    ResponderExcluir
  8. Oi Renata, quanto tempo...me atualizei no seu blog hoje, nós aqui em Pavão estamos com muitas saudades... estávamos sem internet... coisas daqui... vc sabe como é! Enfim, Feliz Dia das Mães atrasado pra vc...Ótimo post!

    ResponderExcluir
  9. Avita, vc é mais do que uma amiga, vc é de casa rsrsrsrs...bjs

    Waqguinho, saudades!!!!!!!!!!morro de saudades de vcs!!!! bjs

    ResponderExcluir
  10. Fantástica as palavras que você escreveu!! Nós sempre reclamamos das coisas, mas esquecemos de agradecer a Deus por tudo de bom que temos, em especial a nossa família!! Parabéns Renata!!

    ResponderExcluir
  11. Lindo! Sem palavras!!!!! Eu faço das minhas palavras as suas: temos uma vida maravilhosa, como não poderia deixar de ser, assim como tantas outras, cheia de altos e baixos, mas mesmo assim maravilhosa. E vamos vivendo nesta que também é uma família maravilhosa. Primas para todas as horas você pode ter certeza que tem! rsss.
    Beijão!
    Lila

    ResponderExcluir