"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 15 de maio de 2011

Domingo em casa e correio do Canadá

Depois da queda da minha imunidade na última sexta, a preocupação em cima de mim triplicou; qualquer coisinha vira alerta geral, a recomendação dos "médicos" da família é que eu fique em casa o máximo de tempo possível, pra evitar contato com vírus, mudança de clima, enfim... Eu até entendo e concordo com muitas coisas, o problema é que o confinamento traz um outro problema pra mim: o estresse. É complicado ficar trancada num apartamento com duas crianças - a minha filha de 3 anos e o meu sobrinho de 10 - por dias. Um final de semana já é de enlouquecer, imagine ficar direto, sem poder levá-los pra um passeio; sim, pq minha mãe não quer me deixar sozinha, ela faz questão de ficar comigo, então, todo mundo tem que ficar em casa, e haja paciência!!! rsrsrsrssrsr...
Hoje mesmo eu não fui à igreja. Achei melhor não ir, mesmo me sentindo bem, pra não deixar minha família preocupada; ainda mais pq está chovendo muito por aqui, é melhor não arriscar... Nossa, mas como eu sinto falta de estar na igreja!!! eu não fui pq não dava mesmo pra ir, mas confesso que eu senti muito por não ter ido.
Eu não entendo como que tem muita gente que, mesmo já tendo sido membro de alguma igreja, se acostuma a não frequentar nenhuma... A primeira coisa que eu faço quando chego em algum lugar é procurar uma igreja, sério mesmo, pra mim isto é coisa básica, faz parte da minha vida, não consigo viver sem. Uma das coisas que tem me alegrado muito em Vancouver é o meu marido ter encontrado uma igreja para congregar. Ele está tão feliz com o trabalho realizado pela Coastal Church que está pensando em até se tornar membro; já está participando de grupos de estudo e se envolvendo cada dia mais... E eu aqui fico na torcida pra gostar da igreja tb, pq já pensou se ele gosta e eu não??? Mas isto não vai acontecer, espero que não rsrsrsrsrsr...
Voltando a minha saúde, eu estou melhor, continuo tomando antibióticos e a minha garganta já responde ao tratamento. Mas ontem, só pra me deixar preocupada, a minha filha começou a ter febre; como ela não fica longe de mim, deduzi que fosse a garganta inflamada, chequei e pude confirmar que estava bem irritada. Fui dormir depois das 3:00 da madrugada quando tive certeza que ela estava bem. Logo pela manhã, minha mãe ligou pro pediatra e ele entrou com antiflamatório. Graças a Deus, ela está bem, continua pintona, cheia de energia, o que, sem dúvida, me tranquiliza bastante.
Hoje de manhã, enquanto eu penteava os cabelos, percebi que saíram mais fios do que o normal, mas o cabelo ainda não está caindo muito; não tem fios despencando da minha cabeça no sofá, no travesseiro, em nenhum lugar, eles estão lutando bravamente pra continuarem na minha cabeça rsrsrsrsrssr... Estou com esperança que eles aguentem mais algumas semanas, mas acho que depois da segunda quimio vai ser difícil não perdê-los. A próxima sessão está marcada pra sexta, dia 20, dependendo de minha imunidade, é claro. Pra quem não sabe, eu tenho que fazer um hemograma - exame de sangue - antes de cada quimio, pra avaliar a imunidade, caso esteja muito baixa, a sessão é adiada... Mas eu tenho fé de que vou fazer todas as sessões no prazo, quero me ver livre de tudo isto no tempo mínimo, se Deus quiser.
Gente, mas mudando completamente de assunto, eu estou impressionada com o correio canadense... não pela qualidade, mas pela falta de qualidade... sério mesmo, não tô brincando!!! Eu não posso dizer abrangendo todo o Canadá, mas o serviço de BC é muito ruim, acho que é pior do que o daqui do Brasil.
Mês passado meu marido me mandou uns docs pra eu assinar, como era coisa urgente, então, ele pagou mais caro pra garantir que a correspondência chegasse no tempo mínimo, em 5 dias úteis; sabem em quanto tempo chegou??? Em mais de 20 dias úteis, mais de um mês, pelos meus cálculos. Depois eu mandei de volta pra ele, via sedex, pra chegar em 5 dias úteis, e até hoje nada. Aí vcs podem me perguntar como eu posso ter certeza que o problema é de lá e não daqui, é simples, eu tenho costume de enviar correspondências para os EUA, e já enviei muitas de lá pra cá, e sempre chegaram no prazo... Ou seja, se vcs precisarem enviar alguma coisa de Vancouver pro Brasil ou vice-versa, se preparem pra esperar, o serviço express deles é muuuuuuito lento!!! Fiquei realmente surpresa.
Pra finalizar, eu gostaria de agradecer a todos vcs pelas orações e mensagens de apoio que eu tenho recebido; muitas aqui no blog, outras no orkut, pelo telefone, enfim, obrigada mesmo, principalmente, àqueles que nem me conhecem, muito obrigada.

3 comentários:

  1. Oi Renata!Ainda vamos comer muitas feijoadas!rsrs...vamos comemorar sua vitória e a nossa tb!Falando em feijoada, aquela tava boa...qdo vc estiver legal, digo, podendo dar uma escapadinha, vms pegar vc para almoçar conosco aqui em casa.É só dizer qdo vc quiser e puder, ok?sem constrangimento, pode nos falar q a gente te busca...estamos na torcida sempre por vc,viu?Olha, qdo for enviar algum documento, manda via Fedex.Da primeira vez q enviei meus docs para Nova Scotia, levaram 20 dias para chegar.E o problema n foi aqui não!Ficou retido em Toronto na aduana.Desta vez mandei via Fedex e chegou em 4 dias úteis.Fica com Deus, se cuida e nos fala quando quiser vir aqui,ok?Minha mãe já está em casa e está bem.Obrigado e bjs!

    ResponderExcluir
  2. Deixa o pessoal aqui relaxar um pouco, pq o susto foi grande, e aí a gente combina, pode ter certeza que vou adorar rsrsrrsr...bjs

    ResponderExcluir
  3. Bençãos que nem sei contar

    Nas pequenas coisas posso ver Tua mão
    E nas grandes lutas tens me dado Tua salvação
    Por Teus livramentos
    Por bênçãos que nem sei contar
    Te agradeço, estou aqui pra louvar
    Te agradeço, estou aqui pra louvar

    Por Tua misericórdia, amor e perdão
    Graça, bondade e restauração
    Paz e justiça, libertação
    Bênçãos que nem sei contar

    Fidelidade e provisão
    Esperança e fé, consolação
    Intimidade e comunhão
    Bençãos que nem sei contar

    Te agradeço, estou aqui pra louvar
    Te agradeço, estou aqui pra louvar

    Letra: Ana Paula Valadão

    ResponderExcluir