"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 2 de maio de 2011

Desânimo total

Cá estou eu vivendo o meu terceiro dia depois da primeira quimio. Graças a Deus, não tenho sofrido, os efeitos colaterais têm estado sob controle. Ontem eu tive um enjoo de gravida, não consegui almoçar, mas hoje já comi normalmente. O que mais tem me incomodado é a sensação de cansaço, de fadiga; de repente, vem uma vontade de deitar e, simplesmente, dormir. Eu não sei se é efeito direto da quimioterapia ou se é do remédio de enjoo; eu só sei que dá uma moleza!!! Mas eu tenho me esforçado em manter o meu ritmo o mais normal possível. Hoje mesmo consegui renovar meu passaporte; ele só venceria em novembro, mas, segundo os médicos, em novembro os meus cabelos estarão crescendo como de um bebê, bem pouquinho, então, eu achei melhor renovar o passaporte agora, com uma foto "normal" com cabelos rsrsrsrsr... Também levei minha filha pra tomar a vacina da gripe e à tarde fui no cirurgião plástico pra ele avaliar o resultado dos meus seios... vida quase normal.
Meu marido ligou hoje na hora do almoço, estava sentindo muita falta da gente e ligou pra ouvir nossas vozes... ai, que fase que estamos vivendo!!! Eu também estou com muitas saudades, mas confesso que nesses últimos dias a moleza tem sido tanta, que mal consigo ficar acordada pra esperar por ele no skype. É um cansaço inexplicável, ele vem e te derruba, simples assim... mas dos males o menor, né???
Também tenho sentido uma alteração de humor, nada muito sério, mas às vezes me sinto meio deprê. As drogas são muito fortes, mesmo sem ver, eu sinto a batalha dentro do meu corpo, é uma sensação estranha e eu acho que isso acaba atingindo o emocional e me leva a me sentir muito cansada.
O bom de tudo o que estou vivendo é saber que vai passar e que eu vou sair melhor do que entrei, em nome de Jesus... Quero aproveitar esse momento difícil pra valorizar mais ainda a vida, a minha família e, principalmente, o meu marido; pq mesmo de longe ele tem sido, como sempre, um companheirão.

5 comentários:

  1. Oi, Renata!

    "Diga o fraco, sou forte"! O Senhor te segura nos braços... essa fase vai passar!

    Não te conheço pessoalmente, mas já te amo muito em Cristo Jesus.
    Bárbara

    ResponderExcluir
  2. Renatinha,este sintoma de fadiga,cansaço e sonolencia pode ser do remedio para enjoo, mas continue bebendo liquidos mesmo que em pouca quantidade e comendo frutas...a alteração de humor tambem é das medicaçoes quimioterapicas;mas tudo isto vai passar!!! Continue com sua FÉ INABALAVEL!!!! Bjs no coração!!! laila

    ResponderExcluir
  3. Muita, muita, muita, força! Eu sei dar o valor a tudo o que relata aqui... Oh meu Deus, como a entendo...
    As alterações de humor vão passando à medida que avançam os tratamentos, continue a lutar e a agarrar-se a essa fá inabalável.
    Bjinho muito grande :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Anabela, obrigada pelo comentário... Deus tem me fortalecido e eu estou com muita esperança de que vou passar por tudo isso com tranquilidade.... bjs

    ResponderExcluir