"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 11 de maio de 2011

A atleta

Gente, estou me sentido a atleta depois de 2 dias de malhação rsrsrsrsrs... sério mesmo!!! quando eu acabo de malhar, e me vejo com a roupa de ginástica e toda suada, eu me sinto a própria rsrsrsrsrsr... A melhor parte é que não tem sido um sacrifício, eu  tenho até gostado. Levo meu Ipod cheio de louvores, fico ouvindo e cantando - sozinha, gente, pq ninguém merece me ouvir cantando rsrsrsrsrsrsrs - o tempo passa que eu nem sinto.
Pra evitar desculpas, preguiça ou qualquer outra coisa que quebre o ritmo, eu não me matriculei em academia, estou malhando aqui no predio mesmo. Pq eu sei que se eu tivesse que me deslocar pra fazer exercício, que não é o meu programa favorito, talvez em poucas semanas eu desistisse, então, eu resolvi fazer em casa mesmo pra não ter pretexto. Estipulei um horário, sempre às 16:00, que não tem ninguém, é um horário "morto" pra mim, e minha filha ainda não chegou da escola, ou seja, não tenho desculpas pra não ir... Vcs estão vendo que eu estou me previnindo de mim mesma, né??? pq eu sei que o meu maior inimigo nos exercícios sou eu mesma, não tenho dúvida!!! eu acabo me boicotando... Mas dessa vez vai ser diferente, se Deus quiser... e eu não desistir rsrsrsrrsrsr...
Eu acho interessante como todo mundo tem a maior facilidade de colocar o nome de Deus nos problemas, nos desafios, enfim, em tudo que sai do controle; mas a grande maioria das pessoas esquece que a vida é feita de escolhas e Deus nos deu o direito de escolher, Ele não escolhe por nós.
Um exemplo simples: Deus tem me dado disposição, mesmo depois da primeira quimio, condições de fazer o tratamento sem precisar trabalhar, lavar roupa, limpar... nada, eu tenho o tempo livre pra me cuidar e cuidar da minha filha. Ontem eu ouvi de uma nutricionista sobre a importância de uma atividade física regular pra minha recuperação; mas, por qualquer razão, eu decido não fazer o que me foi recomendado e aí, em alguns meses, as consequências da minha decisão aparecem... Deus vai ter alguma culpa??? Claro que não!!! A responsabilidade será totalmente minha.
Agora mesmo, enquanto estou escrevendo, minha irmã está dormindo na minha cama, ainda muito triste com o final do relacionamento dela. Por mais que eu diga e prove, com fatos passados, que ela não está perdendo nada, e sim ganhando a chance de fazer uma escolha melhor, ela não consegue ver... Um dia ela escolheu começar um relacionamento com uma pessoa com outra visão de vida e com objetivos diferentes do dela, é claro que mais cedo ou mais tarde os caminhos deles se distanciariam; mas sabe aquele negócio de vc achar que vai conseguir mudar o outro, que com o tempo as coisas serão diferentes??? pois é, acho que 99,9% do mundo, um dia já caiu nessa ilusão... Bom, resultado: muito sofrimento e muitos questionamentos: Pq Deus está me fazendo sofrer??? Pq isso??? Pq aquilo??? Mas nunca ninguém se pergunta: Pq eu fui tão idiota e não ouvi o que Deus falou comigo???
Mudando de assunto, hoje eu acordei com a garganta doendo um pouco e o nariz um pouco entupido, sinal de gripe. Vcs sabem que ficar gripada na minha situação não é nada bom, né??? Como cristã, a primeira coisa que eu fiz foi colocar as mãos na garganta e orar pra Deus curar, depois mandei um email pra minha médica perguntando se eu podia tomar um remédio que eu tomava nos EUA, e comprei na minha última viagem à Vancouver, mas ela ainda não respondeu; depois fui à farmácia e comprei spray e balinhas de gengibre, ótimas pra garganta!!! Mas eu estou bem, fora uma dorzinha de cabeça chata, eu estou ótima... Ah! já peguei meu novo passaporte, já estou pronta pra ir pro Canadá assim que os médicos liberarem.
E amanhã a malhação continua...

4 comentários:

  1. Oi Renata, Parabéns!! Quem não gosta de malhar sabe bem o valor de conseguir cumprir a meta a cada dia. Continua firma, um dia de cada vez e quando vc ver já vai estar malhando há 1 mês, 2 meses, 3 meses, 4 meses. UAU, hora de ir pra Vancouver super em forma!!!
    bjs
    Marcia

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata!
    Sabe que depois do seu post de ontem eu já liguei para um amigo meu que é instrutor numa academia aqui da minha cidade.
    Eu, ao contrário de você não posso me propor a fazer as coisas em casa, senão eu não faço...Ainda bem que tenho esse amigo que é educador físico e vai me dar uma força... Porque se não, acho que não ia ter coragem de ir...
    Além disso ele fez um precinho bacana pra mim, hehehehe!
    Só é ruim que diferente de você não vou poder ficar ouvindo os louvores que eu gosto também... Tenho que ficar ouvindo aquelas músicas típicas de academia!

    ResponderExcluir
  3. Ola Renata,
    Eu sou o Eduardo e, a principio, devo estar indo para Vancouver no inicio do mes que vem encontrar a minha esposa. Meu passaporte com o visto deve chegar nessa semana ou na proxima. Achei o teu blog procurando no google sobre Vancouver, e li todos os posts nos ultimos dois dias. Gostei muito dos teus comentarios sobre a cidade e sobre a vida em geral. Gostaria de te parabenizar pela vontade de viver e atitude positiva diantes das dificuldades que voce enfrentou e ainda enfrenta. Atitude positiva eh a chave pra ajudar a solucionar a maioria dos nossos problemas. Estarei aqui, a distancia, torcendo por voce, para que possa ir para Vancouver o mais rapido possivel.

    Um abraco!
    Eduardo

    ResponderExcluir
  4. Marcia, vc me entende bem, hein??? rsrsrsrs... mas eu tô bem disposta a persistir...bjs

    Canadá projeto, o legal é que vc está disposto a tentar, depois vai ter que fazer como eu, persistir...boa sorte e não deixe de me contar como está indo.

    Eduardo, meu marido já está lá, qualquer coisa, entre em contato com ele... obrigada pela torcida.

    ResponderExcluir