"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 6 de maio de 2011

1 Semana depois da primeira quimio...

Eu posso dizer que venci a primeira semana, graças a Deus!!! Ainda sinto um enjoo bem leve e muita sede, mas, de resto, não tenho do que reclamar.
As enfermeiras me disseram que depois do décimo dia a imunidade cai muito, ou seja, daqui há 3 dias, mas eu tenho tentado não me preocupar muito com isso. Estou me alimentando bem e no horário, evitando lugares fechados e aglomerados, enfim, estou fazendo a minha parte, o resto é com Deus.
No dia que fui tirar o passaporte aconteceu uma coisa interessante comigo: enquanto eu esperava ser chamada, uma mulher sentou duas cadeiras distante de mim e começou a esfregar o nariz e a tossir; eu olhei, olhei de novo e, quase discretamente, levantei e fui pra bem longe, acho que ela percebeu rsrsrrssrsrs... Mas eu sei que tenho que me cuidar; o que antes era algo normal, com o tratamento, virou um risco pra mim e eu tenho consciência; não dá pra ser indiferente.
Hoje de manhã foi a festa do dia das mães na escola da minha filha. De primeira eu pensei em não ir pra evitar me cansar, me expor ao sol - que eu não posso - e pq era mais uma despesa extra, mas, depois eu pensei melhor e decidi ir... Nossa, valeu muito à pena!!! minha filha tem muito do pai na falta de vergonha, ela é muito desinibida. Enquanto a maioria das crianças estava com vergonha de cantar para as mães, a minha, além de cantar ainda dançava, bem na dela rsrsrsrsrsrs... Resumo: Eu curti a programação, ela se divertiu muito e meu marido vai poder ver as fotos rsrsrsrsrsrsr...
Em falar no meu marido, há 2 dias ele tentou falar comigo e não conseguiu; ao invés dele pensar qualquer coisa normal, ele ficou desesperado achando que minha imunidade tinha caído, que eu tinha sido internada, enfim, só situações drásticas rsrsrsrrsr... Eu dei risada do exagero mas eu entendo que pra quem está acompanhando de longe é muito ruim, a cabeça fica à mil mesmo. Eu, no lugar dele, talvez fosse bem pior, eu acho até que ele tá levando tudo numa boa.
Ontem eu comentei com ele que eu estava pensando em só ir pro Canadá quando a minha aparência estivesse razoável, no sentido de não estar totalmente careca, pq eu sei que ele é muito ligado em aparência; mas ele discordou na hora, disse que de forma alguma, que assim que os médicos liberassem, eu tinha que ir, que cabelo é besteira, que ele me ama e etc. Aí eu perguntei: Vai dizer que vc vai me achar bonita com a cabeça lisa igual a um ovo??? rsrsrsrssrrsrsr... Ele olhou pra mim com um sorrisinho e respondeu: De primeira eu posso até estranhar, né??? Mas depois eu acostumo... o que eu quero é vc comigo... Sim, eu sei... rsrrsrsrsrsrsrs...
Gente, meu marido é uma pessoa maravilhosa, mas eu acho que tem coisas que são difíceis pra qualquer mulher; e perder os cabelos, com certeza, é uma delas... A aceitação tem que ser, primeiro com o próprio espelho, e depois com o parceiro; é complicado, né???
Eu sei que é um dilema normal, humano; aceitável pra quem está vivendo um tratamento tão chato como a quimio. Mas, por outro lado, eu tb sei que o mais importante é a minha saúde. A fé e o amor que nos une é muito maior do que a minha cabeleira rsrssrsrsr... Mas não venham me dizer que é besteira, que é fácil, pq fácil é uma palavra que não combina com quimioterapia. 
Por hoje é só amigos blogueiros.

2 comentários:

  1. Renata, que bom que você esta melhor, gostei muito da boa nova. No sábado fui no quarto varias vezes ver se você ja tinha acordado e na quarta queria ter te visto, mas não vai faltar oportunidade. Que bom que você esta melhor, continue assim, ser otimista é fundamental para superar qualquer obstáculo, pra vencer qualquer batalha. Vale a pena ser otimista sempre, digo isso por experiência própria, se antes de tudo eu sempre fui otimista, imagine agora. Hoje eu tenho prova que isso é indispensável. hehehehehe.. Quando colocamos nosso futuro nas mãos de Deus, todas as proecupações, medo e inseguranças diminuem. Não vale a pena ficar antecipando os fatos, apenas cnfie no Deus que você serve, Ele está na frente de batalha.

    "O agir de Deus é lindo
    Na vida de quem é fiel
    No começo tem provas amargas
    Mas no fim tem o sabor do mel
    Eu nunca vi um escolhido sem resposta
    Porque em tudo Deus lhe mostra uma solução
    Até nas cinzas ele clama e Deus atende
    Lhe protege
    Lhe defende
    com as suas fortes mãos
    Você é um escolhido
    E a tua história não acaba aqui
    Você pode estar chorando agora
    Mas amanhã você irá sorrir.

    Deus vai te levantar das cinzas e do pó
    Deus vai cumprir tudo que tem te prometido
    Você vai ver a mão de Deus te exaltar
    Quem te vê há de falar
    Ele é mesmo escolhido.

    Vão dizer que você nasceu pra vencer
    Que já sabiam porque você
    Tinha mesmo cara de vencedor
    E que se Deus quer agir ninguém pode impedir
    Então você verá cumprir cada palavra
    Que o Senhor falou."

    Sua vitória vai ter sabor de mel.. Continue firme no Senhor, vale a pena ser fiel.
    Deus te abençoe.

    Bjuss.. Cíntia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cíntia, muito obrigada pela palavra de ânimo e pela música...bjs

    ResponderExcluir