"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 30 de abril de 2017

Que dia lindo!!!

Oi gente, hoje fez um dia lindo por aqui!!! daqueles que você tem que parar para admirar e tirar foto.
Eu nem estava planejando sair, pq eu tinha mil coisas pra fazer em casa, mas quando eu vi o dia maravilhoso que estava fazendo eu saí da igreja, almocei e fui encontrar com alguns amigos em um parque em North Vancouver.
Enquanto eu dirigia eu observei muita gente parando os carros para tirar fotos na ruas com as árvores cheias de flores. Eram corredores coloridos que pareciam ter sido pintados de tão perfeitos que eram.
Interessante que no estudo bíblico da última sexta um amigo disse que me as vezes me achava triste e me perguntou o motivo de eu ter uma luta emocional interna.
Eu dividi com o grupo algumas coisas que eu tinha passado e tinham deixado marcas profundas em mim e depois eu fiquei pensando sobre esse assunto. Falar de depressão e ansiedade no meio de cristãos ou de pessoas que nunca passaram por problemas emocionais é meio que tabu. Então, eu fiquei me perguntando o quê exatamente me deixava triste. Na hora o que veio na minha cabeça foi o mundo de uma forma geral, de como o mundo é triste e cruel, de como tudo é difícil, complicado. São tantas coisas ruins acontecendo, tantas injustiças, tanta miséria que, quando eu junto com os meus próprios problemas, eu sinto mais do que deveria sentir para manter uma saúde emocional. 
Tem gente que vive sem se importar muito com as coisas ao seu redor e eu me importo mais do que deveria.
Mas eu não me contentei em encontrar só o lado ruim da vida, afinal, existe muita coisa boa e muitos motivos para nos fazer sorrir. Não seria justo dizer que tudo é ruim. 
Falando comigo mesma a primeira coisa que eu lembrei foi da natureza, de como a natureza é um reflexo da grandeza de Deus. E aqui no Canadá a gente vê essa natureza com tanta abundância que eu não consigo ver sem associar a Deus.
Imagine vc dirigir por ruas completamente verdes e com canteiros cheios de tulipas coloridas. Aqui é assim!!! Tem ruas que as árvores são cobertas de flores rosas e quando vc olha para as montanhas o topo delas tem neve. É um cenário fascinante!
Outra coisa que eu acho lindo na vida é o ciclo dela. Amo ver um bebê crescer no ventre da mãe e nascer. Muita gente morre todos os dias, mas muita gente nasce tb e isso é maravilhoso!
Eu tb amo aniversários! amo festinhas de aniversário com bolo, doces, balões, crianças correndo, amigos conversando... adoro!!! :)
Mas uma coisa que me deixa feliz de verdade é quando Deus me usa para ajudar ou abençoar a vida de alguém, pq eu sei que tocar com amor no coração de uma pessoa não tem preço.
Eu lembro com carinho de cada pessoa que Deus usou para me abençoar ou que esteve comigo nos momentos mais difíceis de minha vida. Eu lembro das mãos que não me deixaram cair, das palavras que aliviaram minha dor e dos abraços que eu recebi quando eu não tinha palavras e nem condições de falar. Eu lembro de quem orou por mim quando eu precisava de um milagre, eu lembro...
Que Deus abençoe a nossa semana e nos use para que possamos abençoar as pessoas que Ele colocar em nossos caminhos.
Boa noite!





Nenhum comentário:

Postar um comentário