"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 2 de abril de 2017

Fui pega no primeiro de abril!

Oi gente, eu sei que muitos de vcs lêem meus posts e acham que me conhecem muito, mas com certeza vcs não me conhecem completamente, por exemplo, eu me considero uma pessoa bem esquisita :) Uma das minha características é não rir de piada. Eu me acabo com as pegadinhas de Silvio Santos, mas dificilmente acho uma piada engraçada. As vezes eu dou risada pra não deixar a outra pessoa sem graça kkkkkkkk.
Aqui em casa o alegre e divertido é o meu marido, eu sou a séria e bota séria nisso!
Mas, enfim, o que eu quero dizer é que primeiro de abril pra mim não tem graça alguma e eu não dou a mínima, mas ontem caí em uma que eu não acreditei!!!!
Todo o primeiro sábado do mês eu sou líder voluntária do Food Bank de Richmond. O Food Bank é uma ONG que distribui alimentos para famílias de baixa renda, que aqui inclui aposentados, estudantes, mães solteiras e novos imigrantes. 
Nos dias que eu estou lá eu chego cedo, arrumo as mesas onde os alimentos serão colocados, ajudo a descarregar a van que vem repleta de caixas com enlatados, biscoitos, pães, bolos, frutas, verduras, leite, materiais de higiene, fraldas, enfim, e nós servimos uma média de 65-80 famílias em uma hora e meia.
Ontem, pra mim que nem lembro do primeiro de abril, era um dia como outro qualquer. Eu cheguei cedo, arrumei as mesas e quando a van chegou eu fui ajudar a descarregar, mas ao invés de vir um motorista do Food Bank vieram dois. Na hora eu nem notei, mas um deles me disse que havia acontecido um acidente no depósito, uma estante grande tinha caído deixando tudo espalhado no chão. Ele falou que estava a maior confusão e eles não conseguiram trazer muita coisa. 
Claro que eu eu fiquei chocada, mas nem passou pela minha cabeça que não era verdade. Fui até a van e quando abriram as portas tinha 15%-20% do que geralmente eles trazem e eu fiquei sem palavras!!! Eu e os outros voluntários ficamos de boca aberta sem reação e eu disse: como assim?? nós não podemos servir só isso! não é justo colocarmos a pessoa no sistema se ela não vai poder levar o suficiente pra passar a semana.
Gente, eu estava quase chorando. Eu não sabia o que fazer!
Um dos motoristas me disse que nós então daríamos a comida sem colocar no sistema, pq a pessoa poderia ir em outra sede do Food Bank durante a semana e pegar mais. Então eu concordei. Como não tinha muita coisa eu sugeri que não usássemos todas as mesas, só metade delas, mas o rapaz me disse que era melhor manter a mesma ordem pra não confundir e eu concordei.
Começamos a tirar as coisas e, de repente, eles olham pra mim e me perguntam: Renata, que dia é hoje?
Nessa hora a ficha caiu!!! Eu olhei pra eles e falei sem acreditar: É sério??? vcs me colocaram numa pegadinha??? 
E eles começaram a rir e trouxeram uma outra van cheia de comida que estava escondida!!!! 
Eu não sabia se eu ria ou chorava de alívio e alegria :) Então os dois vieram e me abraçaram com o maior carinho.
O que eu achei legal nisso tudo é que essa brincadeira tão bem elaborada pra me pegar foi feita como se eu fosse amiga íntima deles, como se eu fosse família.
Eu já pensei muito em parar de voluntariar pela correria do dia-a-dia, mas eu sempre repenso e decido continuar, pq é um tempo que eu tiro para abençoar o próximo e isso me deixa muito feliz. Todos os sábados que eu saio de lá eu me sinto realizada.
Eu lembro no treinamento que uma das coisas que eles me ensinaram foi que os voluntários sempre deveriam ter um sorriso no rosto, pq talvez, para muitas pessoas que buscavam o Food bank, o nosso sorriso seria o primeiro do dia ou da semana. Um sorriso!
Se você estiver em Richmond ou próximo de Richmond e quiser mais informações sobre o Food Bank pode me procurar.
Uma semana cheia de bênção para todos nós :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário