"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 16 de abril de 2017

Ele vive

Oi gente, uma feliz páscoa pra vcs! Eu não fiz nada de especial nesses últimos dias devido a uma forte gripe, mas, apesar de toda moleza e dor de garganta, eu ainda tive forçar para comer uma feijoada com os amigos na sexta e hoje fui a igreja.
Eu queria aproveitar esse domingo de páscoa para dividir com vcs uma frase que mexeu comigo durante a semana. Foi uma frase que eu li no Facebook que dizia: O começo da ansiedade é o fim da fé.
Essa frase pode não significar nada pra muita gente, mas pra quem sofreu ou sofre de ansiedade não é somente um monte de palavras querendo preencher espaço, tem algum sentido.
Eu não sei vcs, mas eu sou o tipo de pessoa preocupada, sempre estou pensando em como resolver algum problema, em como ajudar alguém ou a mim mesma, em como as coisas estão no mundo hoje e como estarão amanhã, enfim, eu tenho constantemente que me lembrar que existe um Deus que está no controle de todas as coisas ou a ansiedade me domina.
E a ansiedade não vem sozinha, ela sempre vem acompanhado do medo e esse sim é o responsável por diminuir a nossa fé. 
O medo de ter feito a escolha errada, o medo de não conseguir, de não dar certo, de falhar, medo, medo, medo... Só que o medo realmente não anda junto da fé, ou é um ou é outro. Onde a fé entra o medo e a ansiedade saem. 
Então quando a ansiedade começa a dominar a minha mente eu sei que estou precisando me alimentar mais espiritualmente, está faltando palavra bíblica dentro de mim que me faça olhar as coisas com outros olhos.
Se você colocar uma pessoa ansiosa em um carro com o pneu furado, ela vai sentir como se nada estivesse dando certo, que tudo é difícil, que só tem problemas, que até o pneu tá furado, que nada mais tem sentido... não estou exagerando!
Mas se você coloca uma pessoa sem ansiedade e com fé no mesmo carro com o pneu furado ela pode ficar até chateada, mas vai logo pensar que o pneu furado pode ter sido um livramento, que não é nada demais ter um pneu furado e o céu tá azul, o dia está lindo, vamos trocar logo o pneu e seguir viagem.
A bíblia relata que Jesus foi crucificado. A fé a esperança dos discípulos que o seguiam morreram com Ele, mas Ele ressuscitou!!! Ele voltou e mostrou que a morte não tinha poder sobre Ele. Jesus venceu a morte e até hoje ninguém que disse o contrário conseguiu achar o corpo dEle. Porque Ele vive! E, como diz a música, porque Ele vive eu posso crer no amanhã, porque Ele vive, temor não há...
Sim, meus amigos, Ele vive, Ele venceu a morte, Ele está no controle e por isso não temos pq temer ou pq nos preocupar além do normal. A nossa fé está nEle e a nossa vida está nas mãos dEle. Ainda que as coisas pareçam dar errado, nEle nós somos mais que vencedores.
Que Deus aumente a nossa fé cada dia mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário