"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 6 de junho de 2015

Dividindo com vcs um pouco da minha semana

Olá amigos blogueiros, acabei de chegar de mais um grupo de estudo bíblico. Hoje um amigo meu de Honduras trouxe a palavra. Ele falou em cima da vida de José do Egito e foi muito edificante. Meditamos em como Deus permite momentos difíceis em nossas vidas pra que sejamos instrumentos em Suas mãos para um objetivo maior.
"Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos."Gn50:20
O versículo acima está no final do livro de Gênesis quando José fala aos seus irmãos que tudo de ruim que eles tinham feito com ele Deus transformou em bênção pra que José pudesse salvar a vida de muitas pessoas. Ou seja, ainda que José não merecesse passar por tamanho sofrimento - ser vendido como escravo e preso injustamente - Deus estava com ele e tinha um plano. Nada tinha acontecido por acaso.
Assim tb é o agir de Deus nas nossas vidas. Ainda que não entendamos os vales e as tempestades que enfrentamos, a nossa confiança tem que estar em Deus, pq Ele está sempre trabalhando ao nosso favor.
Hoje eu liguei pro primeiro pastor que eu tive na vida. Foi o homem que Deus escolheu pra me ensinar a bíblia e a ele eu devo tudo o que eu sei. Em um mundo de tantos falsos ensinamentos com igrejas, padres, pastores que não ensinam nada, Deus escolheu um homem preparado e sincero pra ministrar sobre a minha vida.
Eu lembro de sentar bem na frente da igreja e ficar admirando esse pastor contando as histórias da bíblia com muita paixão e verdade. Por inúmeras vezes eu fui `as lágrimas, pq a palavra entrava no meu coração queimando.
Eu tinha vindo de uma família católica e as missas que eu frequentava não tinham "vida". Era algo automático, repetitivo, sem graça. Mas quando eu comecei a frequentar a igreja protestante desse pastor eu descobri um mundo novo. 
Não era religião, não era uma denominação, era bíblia, palavra de Deus pra que eu tivesse um relacionamento de intimidade com o Senhor.
Com esse pastor eu aprendi a "devorar" a bíblia e a importância de conhecer as escrituras pra não me deixar ser enganada pelos falsos ensinamentos. Graça a seriedade dele eu me tornei muito responsável com as coisas de Deus e passei a ensinar o que eu aprendi. Todos que já estudaram a bíblia comigo, como os jovens do interior de MG, só não aprenderam se não quiseram, pq tiveram acesso a verdade das escrituras.
Esse pastor me disse com o orgulho de um pai falando com a filha que ele estava muito feliz de ver que o tempo tinha passado, que muitas coisas tinham acontecido comigo, mas eu permaneci firme e constante na obra de Deus. E eu fiquei muito feliz!!! em poucos segundos eu lembrei que meus últimos 7 anos de vida desde que eu saí dos EUA não foram fáceis, mas o Senhor guardou o meu coração e a minha fé não foi abalada, graças a Deus. Saí da igreja dele em 2008 quando voltei pro Brasil, mas nunca mais me deixei ser levada por nenhum ensinamento que não tivesse de acordo com a bíblia.
Bom, amigos, mudando de assunto, eu gostaria que vcs soubessem que essa semana eu tive 4 entrevistas de trabalho. Ainda não rolou nada de concreto, mas eu tenho visto as mãos de Deus sobre a minha vida e eu sei que na hora certa Deus vai abrir a porta certa.
Outra coisa que me deixou bem feliz foi que no domingo passado o pastor da igreja me convidou pra trazer uma palavra no retiro espiritual que teremos na primeira semana de julho. Gente, me senti muito honrada!!! eu não imaginava que eu fosse convidada pra ministrar em inglês numa igreja batista canadense. Eu não confiava no meu inglês pra isso, mas eu vi que eu não preciso de um inglês perfeito quando é Deus que vai falar através de mim. Eu posso até errar no idioma, mas com certeza Deus vai traduzir tudo pra quem precisa ouvir a palavra entenda num inglês perfeito.
Vou ficando por aqui.
Tenham uma semana abençoada. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário